28.10.10


/

Make PERFECT



Como uma Diva que sou... Não posso descuidar da aparência e pra isso é fundamental saber reconhecer o poder que tem a maquiagem. Isso mesmo, meninas! Uma diva que se preze não pode desprezá-la jamais, ela é capaz de transformar seu rosto, cobrir imperfeições e dar uma levantada em qualquer visual. Foi pensando nisso, que resolvi postar alguns segredinhos que toda diva deve saber para arrasar na night... Aproveitem!



Parte 1: Limpeza

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é a limpeza da pele, é importante lavar o rosto com água fria e um sabonete facial (neutro ou específico para o seu tipo de pele), após lavar seque o rosto com uma toalha macia ou papel toalha pressionando levemente. Feito isso, molhe um algodão com um pouco de tônico facial ou adstringente (em casos de pele oleosa) para fechar os poros, finalize a limpeza aplicando um hidratante facial. Por que é preciso hidratar a pele antes da maquiagem? A hidratação controla a oleosidade, uniformiza a pele e garante que a make dure mais tempo. Se você tem pele oleosa não se preocupe porque existem hidratantes específicos para o seu tipo de pele. O NIVEA VISAGE Gel Creme Hidratante é excelente, pode ser usado tanto em peles mistas como em oleosas, ele reequilibra as áreas de oleosidade e hidrata as partes ressecadas.

Parte 2: Pele

Aplique uma camada fina de base (no seu tom de pele) sobre todo o rosto espalhando bem para não deixar o visual pesado, peles oleosas devem evitar as bases líquidas (opte por bases compactas ou em bastão), a base stick de O Boticário, proporciona uma excelente cobertura das imperfeições além de possuir FPS 12 e vitamina E na fórmula. Se a base não esconder todas as imperfeições, você pode utilizar um corretivo para cobrir manchinhas de acne, olheiras e cicatrizes. Oops! Tenha cuidado para não exagerar, aplique uma gotinha na mão e espalhe na área que deseja cobrir dando leves batidinhas e não tente disfarçar as manchas muito escuras com mais corretivo para não dar um aspecto de artificial à make. Depois passe um pouco de pó na zona T e por cima das olheiras para dar um acabamento aveludado à pele e tirar o aspecto brilhoso.

Parte 3: Olhos

1. Passe uma sombra clara em toda pálpebra móvel. Abaixo da sobrancelha passe uma sombra iluminadora, para destacar a área.

2. Com uma sombra mais escura, marque o côncavo (como na ilustração 2). Dica: utilize um pincel de sombra chanfrado para delinear o côncavo.

3. Utilize um pincel de esfumar sombras para marcar a parte superior dos olhos (como na ilustração 3).

4. Por fim, aplique uma sombra preta na base dos cílios, depois esfume do canto externo da pálpebra até o côncavo.

5. Finalize o look aplicando um delineador na parte inferior dos olhos, para turbinar os cílios, aplique uma camada de máscara preta espere secar e repita a operação (pode aplicar até três vezes).

Confira no próximo post: Aprenda a forma correta de aplicar blush para cada tipo de rosto e os batons que são tendência para o fim de ano.

Sites de referência: http://www.nivea.com.br/ e www.boticario.com.br

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!