14.11.10


/

Resenhando #2 - Calafrio

Como uma Diva que sou...
ADORO ler!


Olá galerinha ^^
Essa semana o resenhando será em dose dupla *.* E nesse post vamos falar especialmente de um dos livros mais doces que já li, Calafrio, da escritora Maggie Stiefvater. Ele é o primeiro de uma trilogia chamada The Wolves of Mercy Falls (Os lobos de Mercy Falls), o segundo é Linger que foi lançado este ano. E o terceiro livro vai se chamar Forever e irá ser lançado em julho de 2011.




Vamos dar uma olhadinha na sinopse?
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
A capa dos EUA, com certeza é a minha preferida, é uma capa muito linda *.* Outra observação é que na capa fala que os fãs de Crepúsculo iriam amar esse livro, e eu sou sincera quando digo que um dos fatores que me fizeram comprar o livro foi esse, maaaaas eu não achei nada a ver, rs. Deixando essas "picuinhas" de lado,
vamos ao conteúdo apaixonante?!

Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P

O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!

Título Original: Shiver
Título Nacional: Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 338
Editora: Agir
"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.

Espero que tenham curtido a resenha! õ/
Vocês já leram esse livro lindo? *.*
Estão que nem eu desesperadas pela continuação? rs.
E para quem não leu, LEIA! É uma história mais que gamante! *.*

:*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Sério que vc prefere a capa americana?? O_O eu não, prefiro a nacional HAHAHA

    Mas falando sobre o livro... Calafrio é P E R F E I T O ! Maggie transforma uma história triste em poesia, coisa mais linda *-*

    Sou apaixonada por ele!! <3

    Adorei a resenha Miii =)

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Eu preferi a capa nacional mesmo!!!
    Mais chamativa, de alguma forma!!!
    Adorei a resenha!! Vi alguns comentários de que a forma de narração da Maggie é o que mais cativa no livro!!!
    Eu adorei o jeito que ela usa os lobos no livro e espero gostar da leitura!!!
    Assim que terminar um thriller sobrenatural, vou começar Calafrio
    (que mudança drástica de gênero né?? hehehe)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHH Shiver *-*

    Eu li e reli esse livro umas 5 vezes, é lindo demais *--*
    Em todas eu chorei uahauhauhauh

    Ele é muito lindo, totalmente diferente e sem contar que na época em que eu li, foi muuuito bom, porque eu saí daquela fase de apenas vampiros, vampiros --'
    O casal é muito fofo, O Sam então... *--* *suspira*

    Não vou falar mais pq senão solto spoiler! hahaha

    bj

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e gostei! Apesar de esperar mais não sei..
    nossa, as capas são lindas, todas. hah
    Eu participei de uma gincana que era sobre o livro, nossa.. acho que sei de tudo hahah
    super beijo, adorei o post!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!