29.12.10


/

Resenhando #5 Kimaera– dois mundos

Olá galerinha ^^

Kimaera

Título: Kimaera – dois mundos-

Autora: Helena Gomes

Editora: Jambô

Ano Lançamento: 2009

Número de páginas: 428

Quer comprar? JambôLivraria SaraivaLivraria Cultura :)

 

Sinopse: Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões. Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir - mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.

Logo quando começei a ler, me identifiquei bastante com a mocinha, Ytsar, pela coragem, por ser “de fibra”, mulher guerreira e que luta pelo que acredita.

Kimaera, trata de dois mundos fisicamente diferentes, um bastante gelado e com invernos rigorosos e outro bastante quente e desértico.

Ytsar, era uma escrava, no mundo desértico, que tinha como propósito de vida apenas servir. Na tribo em que estava inserida, ela foi escolhida para dar um filho ao patriarca, já que Sari, esposa dele, não podia conceber a criança. Mas tudo parece mudar quando o Sábio das Montanhas chega a vida de Ytsar *suspira*.

Já no mundo gélido, em paralelo, existia um jovem guerreiro chamado Aleph, que teve seu batalhão conquistado por Goliah, e que passou desta forma a fazer parte do batalhão de Mathgen. Mesmo sendo beneficiado com a mudança, o jovem permaneceu indiferente a vida, só arrumando confusão e sendo considerado por todos a sua volta como monstro e bruto. Mas tudo parece mudar quando Zelda chega a vida do jovem guerreiro.

Até que em uma certa noite, os dois jovens, Ytsar e Aleph, descobrem que mesmo distantes seus espíritos, suas vidas pareciam ser interligados. Os dois tem a missão de restabelecer Kimaera, um mundo perfeito, o paraíso perdido. E o mais interessante de tudo, é que eles viviam em mundos distintos, porém em locais compostos por governos que eram liderados por tiranos, onde a violência e a brutalidade prevaleciam.

Não preciso falar que AMEI o livro, preciso?! rs.

Helena Gomes nos  conta a história de duas pessoas que passaram por “poucas e boas” na vida. Sofri bastante com o passado obscuro e triste do guerreiro aparentemente frio e resistente como ferro, mas que por dentro era uma pessoa sensível que precisava de carinho e ser amada; bem como também quando a escrava sofria quando seu corpo parecia ser tomado, mas sua mente e seus ideiais permaneciam livres e selvagens de acordo com os seus pensamentos. Mas também sorri bastante com diversas partes da história, principalmente nas “cabeçadas” do Aleph. O livro te envolve em uma enxorrada de sentimentos bons e ruins.

O tema do homossexualismo, tanto em homens quanto em mulheres, também é um tema abordado, fato que ocorria entre generais e reis, e Helena Gomes trata o tema de uma forma natural e leve, o que só aproxima ainda mais da realidade.

AAH, e na história existe um velho louco, que é bastante importante em todo desfecho e contexto, que pra mim quando lia só pensava no Mestre dos Magos, rs. Pois ele sempre falava por enigmas, metáforas e aparecia e desaparecia do nada sim, eu amo Caverna do Dragão, rs. além dele ser o único que podia viajar entre os dois mundos, além de Ytsar e Aleph.

Kimaera, relata um mundo tipicamente fantástico, sem elfos, dragões e etc, mas que não deixa nada a desejar. Ação, romance, aventura, sensibilidade,…, tudo na dose mais que certa!

E termino mais uma resenha, MUITO feliz pela oportunidade e esperando ansiosamente pela continuação: #pula “Kimaera – Guerreiros da Luz”, que será lançada pela Editora Jambô em 2011.

Espero que eu tenha conseguido passar o que senti, a altura desta obra, pois ela foi um dos melhores livros que já li. E é a partir de leituras, como essa, que só podemos dar parabéns para Literatura Nacional!

E para não deixar spoiler algum, não vou citar nenhum trecho do livro, mas sim partes de uma opinião sobre a obra, escrita por Leonel Caldela:

“ Helena Gomes é cruel… Não há aqui garantias ou atalhos. Trilhar o caminho destas páginas é submeter-se à honestidade e crueldade da autora. E a certeza é a de que todo esse sofrimento vale a pena.”

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

:*

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom!
    Fiquei curioso!

    Parabéns pela resenha.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade demais com relação a esse livro. Só ouço críticas positivas em relação a escrita da Helena!

    Bjosss divas queridas!

    ResponderExcluir
  3. Os livros nacionais estão melhorando cada vez mais, não é divas?

    ResponderExcluir
  4. Mii... sua linda, a resenha ficou divina *-*

    Quando falavam do nome, nunca imaginava que fosse assim a história (também não procurei saber antes!)... mas a proposta de enredo foi muito boa. Histórias que se entrelaçam... adoro!

    Beijos =**

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, já tinha ouvido falar super bem da editora, mas nunca tinha lido nada sobre esse livro em específico.
    Adorei a resenha.
    É tão legal ver a variedade da literatura nacional atual.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Tô sentindo que estou indo mais para esse lado da literatura. Mas ao mesmo tempo, gosto de tantas coisas, que fica difícil não ler outros livros.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Amei. Consigo visualizar cada passagem, a historia tem pitadas bem atuais e polêmicas divane
    numa época remota e ''careta''
    Tudo que Holly Wood procura, espero ver nas tela.

    Divas Parabéns objetivo atingido bateu uma vontade enorme de entrar nessa jornada.

    Xau gente
    Diva brilhem só carão
    Divas-nautas lembre-se VC E UMA DIVA MEU AMOR.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante,
    aborda bsatante assunto :)

    Os autores nacionais estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Parece bem legal! Já li outro livro da autora Helena Gomes. Ela está de parabéns!

    ResponderExcluir
  10. O nome do livro chama MUITO a atenção né?! Pelo menos pra mim...

    Nome de seguidor: Anika

    ResponderExcluir
  11. Nossa... perdi o fôlego só lendo a resenha. Esse livro parece ser MUITO bom *_*
    Adorei a parte do velhinho tipo mestre dos magos *tbm adora Caverna do Dragão* rs
    Fiquei com muita vontade de ler *_*
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Realmente este livro parece ser muito bom. Doida para ler.

    Sanélia Nascimento
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  13. Ufa!!! Quero lê todo nao.. rsrsrrs amei a história desde o princípio, muito bacana e gostosa... quero esperar o livro agora! Esse tem que ser meu... quero muito muito.

    Ivan Correia
    @ivan05092011
    ivannsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa os escritores nacionais estão com tudo hein
    Amei sua resenha, estou super curiosa pra ler, concerteza essa historia vai me prender do inicio ao fim do livro !
    Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro esta na minha lista de desejados, e depois dessa resenha com certeza quero le-lo ainda mais....parabéns pelas belas palavras.

    Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro!!
    Quero muito ele!!!

    Nome de seguidor: Patrick Eduardo

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa sobre os personagens tão ricamente ilustrados na resenha. Parece ser um livro muito bom. Ótima resenha.
    bj
    Seguidor: Mariska

    ResponderExcluir
  18. Já fiquei emocionada apenas com a resenha...acredito que as pessoas bem intencionadas e de bom coração são merecedoras da felicidade...
    Dezinha

    ResponderExcluir
  19. Agora to com vontade de ler
    eu quero! *-*

    nome do seguidor: Luiz Henrique

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!