4.1.11


/

I Love My Planet #7

Olá galerinha ^^

Como bióloga que chique já estava com saudades de postar algo sobre a nossa querida mãe natureza *-* E graças a nossa querida parceira de blog Luciane Rangel  beijo Lu a coluna do blog está de volta e com um assunto que une preservação da vida e cosméticos, tem coisa melhor?! \o/

Mesmo durante o curso, consegui poucas vezes e passando mal assistir algo que envolvesse maltrato de animais ou coisas do gênero e no post de hoje nós vamos ficar sabendo algumas das empresas nacionais e internacionais que combatem o maltrato a esses seres, por não fazerem testes utilizando-os :)

“Atualmente ativistas de todo o mundo se dedicam a criar consciência sobre o sofrimento dos animais presos em laboratórios onde são submetidos a experimentos cruéis, seguidos de agonia e morte. Não existe como justificar essa barbárie. Se consideramos errado usar seres humanos para esse fim, o mesmo se aplica para os não-humanos.”

São elas:

                                Entre muitas outras…

            Para conhecê-las é só clicar aqui :)

Fiquei feliz em perceber que vários produtos que fazem parte do meu dia-a-dia são ecologicamente corretos e espero que outras empresas também começem a adotar essa ideia! ^^

Espero que tenham curtido a postagem e até a próxima õ/

Fonte

:*

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mi, agradeço muuuito por você ter aceito a minha sugestão. Abomino essa prática absurda de realizar testes em animais, principalmente por ser algo que já pode ser tranquilamente substituído sem prejuízo da qualidade, eficácia e segurança dos produtos. Ainda assim, muitas indústrias ainda utilizam esse tipo de tortura simplesmente por ser mais barato.

    Assim como tbm acho absurdo os experimentos em universidades (me diz se não é controverso alguém estudar pra preservar vidas, como um biólogo ou um veterinário, e pra isso ser obrigado a torturar/matar seres inocentes?)... Mas esse já é outro assunto.

    É bom ver que, na área de cosméticos, temos uma grande lista de empresas (de qualidade) que aboliram a prática de testes em animais. Merecem, sem dúvidas, a nossa preferência.

    Bjos Mi e, mais uma vez, obrigada ^^

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    Que legal saber que essas empresas são ecologicamente corretas, afinal quem não usa nem que seja um produto delas, não é?

    O coração fica leve. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dá uma felicidade tão grande quando vemos que certas pessoas fazem o seu melhor pela natureza! Eu adoro fazer minha parte, mesmo que seja através de pequenos gestos! :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos deveriam aderir a idéia e só comprar marcas que tivessem essa preocupação com o meio ambiente!

    Acho que isso seria bom!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns às meninas do blog pela consciência ambiental e por fazer um post super interessante sobre esta temática. Espero que isso influencie muitas pessoas na hora de comprar seus cosméticos, escolhendo uma empresa que abomina o uso de animais em testes experimentais de seus cosméticos!!

    Parabéns mesmo!!!
    Já divulguei este post no meu twitter!!

    Beijos..

    Léo

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!