18.1.11


/

Resenhando #6 – O Milagre

Olá galerinha ^^

Vamos para mais uma resenha no Diva? O livro de hoje é o primeiro que li do Nicholas Sparks, “O Milagre”.

omilagre

Título: O Milagre
Título Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Ano da Edição: 2010
Nº de Páginas: 326

SINOPSE: “Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmestificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele  não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas no passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã. Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar  rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraido por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E apesar de relutar. Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir. Agora Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes – deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O Milagre fará você também acreditar no amor.”

Quando eu li a sinopse desse livro tive duas certezas: que precisava começar a ler Nicholas Sparks e que O Milagre seria o primeiro livro. A história mostra ingredientes que despertam a curiosidade do leitor, e que prometem sucesso. Jeremy Marsh, o protagonista, é um jornalista  investigativo, cético e nova-iorquino que trabalha desmascarando charlatães (decifrando mistérios). Lexie Darnell, a protagonista, é uma bibliotecária de uma pacata cidade do interior, chamada Boone Creek. Todos esses pontos, fazem com que a história tenha aquele “tchan”, entretanto ele não foi tão de acordo com as minhas expectativas.

Jeremy é bonito, charmoso, bem sucedido e chama muita atenção do público feminino *suspira* além de ser um fofo, mas o fim de um relacionamento que o deixou com feridas, ainda não cicatrizadas, fez com que ele se tornasse uma pessoa desacreditada do amor. Lexie, tem pouco mais de 30 anos, mas os relacionamentos afetivos não pareciam ser o seu forte. Depois de tantas desilusões, para Lexie, viver trabalhando em sua amada biblioteca e “cuidando” da sua vó Doris era  o que parecia fazê-la completa.

Jeremy viaja para Boone Creek, com o objetivo de realizar uma investigação sobre fatos sobrenaturais que ocorriam no cemitério da cidade e recebe a ajuda de Lexie para fazer as pesquisas sobre as luzes misteriosas que apareciam no cemitério. E com o decorrer das investigações eles vão se tornando muito próximos, permitindo dessa maneira que aconteça uma história bonita de amor.

O livro é legal, o final é lindo de viver (pra mim foi o que mais valeu no livro deu até pra diminuir a minha raivinha da personagem) mas a história não conseguiu me cativar totalmente… Não sei se foi o romance rápido e com muitas brigas ou a antipatia da personagem em vários alguns momentos… :X

E não entendi porque a Lexie da capa é loira, se a descrição dela no livro é a seguinte: “... tinha cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros.” Durante a leitura fiquei perdida, sem saber se Lexie seria realmente o par romântico de Jeremy :/

“Nós não estamos falando de mim. Estamos falando de você, e neste instante você está tentando mudar de assunto. O que provavelmente quer dizer que estou certa, mas você não quer admitir.

Ele a olhou com admiração. – Você é muito esperta, srta. Darnell.

Ela concordou. – Já me disseram.

E charmosa – ele fez questão de acrescentar.”

O Milagre, página 130. 

Será que a Editora Agir vai publicar a continuação? O livro é intitulado “At First Sight” e foi publicado em 2006 – mais detalhes, clique AQUI :)

Espero que tenham gostado da resenha! E fico na espera dos comentários \o/

:*

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá Mi,

    Adoro os livros de Nicholas Sparks, já li alguns e também assisti alguns filmes adptados de seus livros. O que menos gostei foi A Última Música.

    Estou com este livro, O Milagre, para ler, e não vejo a hora de começar. Talvez a personagem seja loira na capa por estarem fazendo um filme ou algo assim, pesquisei a respeito mas não encontrei nada, fiquemos na expectativa.

    Bom, vou ler em breve e depois trocamos figurinhas novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii sua linda!

    Ah... "O Milagre" foi um livro bem questionado. Apesar de ser Sparks, os comentários não foram muito bons.

    Pelo que entendi na sua resenha, vou odiar a Lexie =\

    Ah ;~~ sou tão fã do Sparks, que vou ter que ler esse livro pra tirar a duvida, do bom ou do ruim hehehe...

    Bjus Mi-xuxu!! =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Diva!

    Sou um pouco suspeita em falar do Sparks, já que ele é um dos meus favoritos.
    Mas eu também estou ouvindo muitos comentários nem tão 'excitantes' assim, mas preciso ler esse daí para tirar a dúvida.

    Sparks é assim, o livro é incrível mas sempre tem aquele final frustante que mesmo assim nos faz chorar horrores TT.


    Beeeijos!

    @sthaelle_

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nunca li nada dele acredita?
    Sei que que é um cara muito premiado e querido por inúmeros leitores, mas não sei porque tenho essa cisma que vou acabar a leitura dele em depressão. rsrs

    Qualquer hora dessa encaro algum dos seus títulos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLà, esta é a segunda vez que vejo uma resenha desse livro e mais uma vez me desperta a vontade de ler. Muito bom! Muito interessante sua resenha, parabéns! Bjus!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, obrigada por me seguir!

    Não conheço esse livro, mas pelo seu texto ele parece ser muito bom, fiquei curiosa!

    http://artisticcreativenails.blogspot.com/

    TWITTER: @ArtisticCNails

    ResponderExcluir
  7. Bom, meu primeiro do Nicholas foi Querido John, mas sinto que preciso muito ler todos os outros, especialmente Diário de uma paixão e o Milagre ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu tô super curiosa pra ler outro livro do Nicholas, ainda mais porque demorei pra ler. Estou em dúvida entre O Milagre e Querido John!

    :)

    ResponderExcluir
  9. oii, retribuindo a visita!!
    Ainda não li nada dela, mas vontade não falta rsrs.
    Já estou te seguindo e vou linkar seu blog no meu ok?!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, o livro parece ser legal. Nicholas Sparks é o cara! haha. Também estou participando do Book Tour da Underworld e estou seguindo seu blog!
    Beijos, Ana B.

    ResponderExcluir
  11. passando para dar um oie!
    estamos no book tour da Underworld
    beijos
    CKS Books

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sou do book tour, grupo 5. Já estou seguindo seu blog.

    http://fatoselivros.blogspot.com/

    Bj
    Pri

    ResponderExcluir
  13. Hum... como assim não sabe se eles são um par romantico?
    odeio quando isso acontece.
    Tenho vontade de ler, mas não quero ficar decepcionada.
    Bom saber que tem final feliz, O Sparks é meio depressivo =x
    haha
    Tem continuação? *_*

    Bjssssss


    Ni

    ResponderExcluir
  14. Olá :) Sejam super bem vindos, novos seguidores e amigos do book tour \o/

    Giu, tô esperando a sua leitura, hein?! *-*

    Rê, não cheguei a odiar a Lexie haha só que tem momentos que dá uma raivinha mortal dela ¬¬

    Sthaelle e Nandinha, esse livro é uma boa pra quem não lê Sparks porque acha que vai ficar depressiva(o)... O final é lindo e não faz chorar, rs.

    Laerte, obrigada *-*

    Bruna e Nine, depois que vcs lerem, quero saber o que acharam, tá?!

    Rebecca, Aline, Ana B, Ellen, Pri, sejam ULTRA bem vindas ao Diva :))

    Niii, fiquei na dúvida porque a descrição da Lexie no livro não tem NADA a ver com a moça da capa :( O final é feliz e MUITO lindo :~ E eu AMO continuações *-* Fiquei feliz por esse ter \o/

    :*** xuxus

    ResponderExcluir
  15. Demorei mas eu vim =D
    Eu disse que você ia gostar do Nicholas Sparks *-* A capa do livro deve ser a mesma do filme.. Por que em Querido John tbm é assim.. Na capa a Savannah é loira, como no filme. Mas, na descrição, ela é morena :D Ainda não li e nem tenho :( O Milagre mas pretendo adquiri-lo em breve.. hehe E, se você aprovou e é escrito pelo Nicholas, creio que realmente seja bom ^^

    ResponderExcluir
  16. Tbm já tinha me interessado nas histórias de Nicholas Sparks... è tanto que comprei a ùltima Música pra ler, e adorei!!! Já tenho quase que uma coleção aki em ksa, afinal além desse tenho Querido John e o Milagre. Axo que só falta o Noite de Tormenta e o Diários de uma Paixão!!! rsrsrsr

    Quando tiver tempo, e terminar de ler uma coletânea que tow lendo no momento, axo que vou começar um do Nicholas ^^

    ResponderExcluir
  17. Tbm pretendo começar a ler Nicholas Sparks. Quaseeeee comprei esse livro esses dias, mas ainda bem que optei por outro (pq pela sua resenha, acho q tbm não iria gostar muito desse). Comprei Noites de tormenta. =)

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!