14.1.11


/

Treinando Divas!!!

 

Olá Galerinha!!!

Estou de volta, finalmente ao blog. (Já estava com saudades do DIVA =P). Deixa eu partilhar minha alegria com vocês: agora eu sou BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA *-* Hehheheh e para marcar a volta de Diva *Kathy* RV trago para todas as Divas, dicas super importantes para a saúde e bem estar da mulher (que aqui são Divas! Smiley piscando ).

Essa Matéria foi retirada do site: Portal da Educação Física e vale muitooo a pena conferir hein.

Confiraaa!!!

Treinamento físico para mulher deve ser adaptado para dar resultados

imagesCAWM1I9M

Diminuir o porcentual de gordura pode ser prejudicial à mulher! Smiley surpreso Amenorréia, oligomenorréia e dismenorréia são os problemas comuns.


Exercícios físicos promovem uma serie de benefícios para a saúde. Melhora da função do músculo cardíaco, melhora do perfil lipídico (HDL/LDL), uma boa resposta glicêmica e o aumento da força muscular e da densidade óssea. Por último, e não mais importante, a ESTÉTICA.


Uma situação que veem preocupando os profissionais das academias é a busca da diminuição da porcentagem de gordura a valores aceitáveis apenas para atletas. Fato que, até então, era unicamente almejado por homens hoje encontra espaço no público feminino. Para a mulher essa tentativa de "performance" pode acarretar em alterações hormonais, que em consequência resultam em alterações na menstruação. A alteração mais conhecida é a amenorréia, que é a ausência de menstruação por 180 dias ou mais, mas também podemos acompanhar casos de oligomenorréia, que se refere a ciclos com mais de 36 dias entre os fluxos e a disminorréia que é a dor durante a menstruação.
Mesmo sendo informadas sobre os problemas ocasionados pelo baixo percentual de gordura no corpo, muitas mulheres recorrem aos esteróides anabolizantes, as drogas estimulantes do sistema nervoso central, dietas extremamente radicais e programas de treinamento não periodizados que oferecem resultados questionáveis.


Ciência e treinamento


Estudos publicados pela comunidade científica indicam algumas possibilidades na montagem de programas de treinamento para mulheres baseadas no ciclo menstrual, e isso traz ótimos resultados. As variações nas concentrações hormonais durante o período de treinamento resultam em melhores condições para o crescimento e reparo muscular na fase folicular (período que antecede o fluxo menstrual), em comparação com a fase lútea (período entre fluxo menstrual e até 14 dias após o seu encerramento). Então uma das indicações é que a intensidade e o volume de treinamento devem ser reduzidos na fase lútea e aumentados na fase folicular e este é apenas um dos exemplos do pensamento cientifico influenciando o treinamento para publico feminino.
Fatores como a intensidade e o volume devem influenciar a montagem e estruturação das séries de treinamento e isso é ciência aplicada, muito superior as famosas fórmulas "3x15" para emagrecer.


Oferecer um trabalho sério, com coerência na montagem dos programas de exercícios é possível. E os resultados estéticos, sem deixar de lado a saúde física e mental, esta ao alcance dos professores de educação física empenhados em desenvolver o próprio conhecimento.


Por Prof. Gessé Dias Especialista em Treinamento para Grupos Especias, Musculação e Condicionamento Físico.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=10362

 

Bjus Da Diva *Kathy* RV

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olha... Bacharel em Educação Física? *_* Parabéns! ^^

    Muito boas essas dicas! ^^

    Ai, ai... um dia ainda deixo de ser sedentária! Aí vou poder seguir esse programa! rs

    Bjos! ^^

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Parabéns por essa conquista Kathy
    E concordo com a luciane, um dia tbm deixo de ser sedentária rsrsrs
    beijos ;**
    Ps.: Mii s2

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu deixo de ser sedentária \o/ (3)

    Aninha *-* s2

    ResponderExcluir
  4. Meninassss, Obg!!!
    Vamos viver mais e melhor neh galerinha, por favor!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  5. ***Divas em forma***

    é muito bom nos cuidarmos e nos sentirmos bem, e cada dia sermos mais divas \o/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!