8.2.11


/

As Divas entrevistam Luciane Rangel, autora do livro Guardians :D

Olá galerinha ^^

foto da lu

A postagem de hoje trás uma entrevista com a minha amiga super querida autora de Guardians, Luciane Rangel. Criadora de uma história bastante interessante, personagens legais e que tem todos os ingredientes e mais um pouquinho pra dar bastante certo. A Lu tem uma lojinha virtual dos produtos do seu livro, como também tem um blog e uma comunidade no orkut \o/

Vamos conhecer mais um pouquinho da autora e sua obra?

ID: Como e quando surgiu sua paixão pela cultura japonesa?
LR: Desde que me conheço como gente. Lembro de ter esse fascínio pelo Japão desde que era bem pequena e assistia tokusatsus (Jaspion, Changeman, Flashman...) pela tevê, apesar de todos implicarem comigo dizendo que aquilo era seriado para meninos rs. Adorava os atores de olhos puxados, os temas musicais em japonês, as "letrinhas diferentes" dos créditos ao final dos episódios... É um encanto que não sei explicar, mas que me acompanha até hoje.

ID: O que te influenciou na criação de Guardians?
LR: Não lembro de ter tido uma influência direta. Tive a idéia e passei pro pc. Animes foram uma forte fonte de inspiração, mas nenhum em especial.

ID: Como foi nomear o livro?
LR: Foi difícil, porque tenho um sério problema com títulos rs. Guardians só foi ganhar um nome quando eu já tinha escrito uns três ou quatro capítulos.

ID: Você tem alguma playlist enquanto escreve? Se sim, quais foram as músicas que mais marcaram?
LR: Enquanto escrevo, não. Só consigo escrever se tiver silêncio absoluto! Mas gosto de ouvir músicas pra imaginar cenas. O interessante de Guardians é que cada personagem (ou núcleo) tinha sua trilha musical própria (e diversificada). Mic e Maire, por exemplo, me fizeram ouvir muitoooo Laura Pausini. Pra Hikari, criei muitas cenas ao som de músicas da cantora japonesa Yui. Já o Mau foi inspirado em muitas canções de Legião Urbana (por coincidência, tem uma que leva o nome dele como título rs). Sniper, beatlemaníaco, me fez ouvir (e conhecer mais de) The Beatles. Já pra Anne ouvi muito Kokia (outra cantora japonesa, dona de uma voz bem doce e suave). Enquanto publicava a história na internet, vários leitores me passavam trilhas sonoras bem legais também. 

ID: Qual o seu personagem favorito? Por que?
LR: De Guardians? Amo todos igualmente! Eu juro! rs Coisa de mãe, né?! Gosto até do Kuro! rs

ID: Conte um pouco de Guardians:
LR: Existe uma barreira dimensional que divide o nosso mundo do mundo dos demônios (youkais). E esta barreira, de tempos em tempos, começa a enfraquecer, o que permite a passagem dos youkais para o nosso mundo. Para deter isso existem os Guardiões, que são 12 pessoas com poderes oriundos de seus signos. Tal poder é passado de geração em geração. Em Guardians, temos a geração atual de Guardiões tentando resolver os problemas mal resolvidos da geração anterior – como a abertura de uma fenda na barreira poucos anos depois do último lacramento - e, acima de tudo, tentando se adaptarem uns aos outros.

ID: Quando nós já estaremos com Guardians vol. 2 disponível para venda?
LR: Se tudo der certo, em abril o novo livro já deve estar a venda.

ID: Indique 2 livros:
LR: Ai, indicar livro é complicado, porque cada um tem seu estilo e suas preferências. Mas uma leitura que sempre indico (e que acho que todo mundo deveria ler) é o clássico infanto-juvenil "Pollyanna" de Eleanor H. Porter, indicado para todas as idades! E indico também "O Caçador de pipas", de Khaled Hosseini.

ID: Uma mensagem para todos que acompanham o Inteiramente Diva:
LR: Primeiramente, agradeço o carinho das divas super fofas e profissionais que tanto se dedicam a este blog, do qual sou super fã! (e sabem que não tô falando isso pra puxar o saco, né?! rs Adoro esse blog, e estou sempre por aqui me inteirando das novidades), principalmente da diva Mi, a qual hoje tenho orgulho de incluir no meu círculo de amizades. Obrigada pelo apoio dado ao meu trabalho!
E quero deixar um grande beijo aos leitores do blog. E pedir aos que queiram conhecer um pouco do meu trabalho, que visitem o meu blog - livro-guardians.blogspot.com , ou me adicionem no twitter @lucyrangel. Beijos a todos e até a próxima! =)

Obrigada, Lu, pela sua simpatia e fofura de sempre oportunidade que você nos concedeu de poder conhecer mais um pouquinho do seu trabalho! Continuaremos sempre na torcida pelo seu sucesso! :)

E lembro a todos que nós já postamos algo bem legal sobre Guardians, quer conhecer?! Clica aqui!

E semana que vem teremos resenha com sorteio do kit de marcadores do livro \o/ Fiquem ligados!

:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Mais uma vez, obrigada, meninas, pelo espaço e por todo o apoio!

    Adorei sua entrevista, Mi *_*

    Bjinhs! ^^

    ResponderExcluir
  2. Lucy é incrivel, uma das maiores revelações literarias dos ultimos anos. Merece todo o sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mireliinha

    Cá estou retribuindo a visita que vc fez no meu blog, muito Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiii
    Cultura japonesa addicted *_*

    bjo flores!

    Miiiiiiiiiii *_*

    ResponderExcluir
  5. Ah, nada melhor que uma boa música para criar inúmeras cenas em nossa mente, verdade?
    E amei a indicação de "Pollyanna" \o/ todas as coisas têm seu lado bom! rs

    Poxa, fiquei encantada com a autora. Tenho certeza que virarei fã do livro.

    Ótima entrevista, Divas.

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, também tô com uma super fixação na cultura oriental ultimamente Divas, sério, fico fascinada com cada coisinha. ;)

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!