15.2.11


/

Resenhando #8 – Guardians |Atualizado|

Guardians

 

Título: Guardians – Volume 1

Autora: Luciane Rangel

Ilustrações: Ana Claudia Coelho

Editora: Lexia

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 359

Quer comprar? Editora Lexia | Com a autora

 

Sinopse: “O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...”

Começei a ler Guardians SUPER empolgada, não só porque Luciane se tornou uma amiga especial, mas porque me senti atraída pelo livro quando tive contato com a sinopse pela primeira vez, me senti atraída porque desde pequena adorava desenhos japoneses, como: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sakura Card Captors, Sailor Moon… E posso afirmar com convicção que Guardians é extremamente viciante, envolvente e diferente! Para explicar a parte do viciante e envolvente, vou utilizar uma citação presente no prefácio do livro:

“… Porque é assim que Guardians nos faz sentir. Ou melhor, é esse o seu feitiço: ele está lá, pronto, e você não pode escapar dele, só percebendo esse fato quando já é tarde demais.” (Petit Ange)

E é diferente, porque Lucy consegue nos colocar imersos em diversos sentimentos e situações: ora drama, ora comédia; ora amor, ora raiva… Coloca de forma sutil, crítica e leve questões como: homossexualidade e tráfico de mulheres, mas em contra partida nos diverte bastante com as peripércias dos seus personagens.

Anne Soares, é uma jovem de 22 anos, orfã de mãe e filha de um empresário que sempre só se limitou a suprir as suas necessidades financeiras. Sua vida aparentemente tranquila acaba mudando quando ela é atacada, por um ser diferente de tudo que já tinha visto, durante uma festa em sua casa, e aparecem dois jovens para defendê-la. Após essa situação, Anne toma conhecimento de uma outra dimensão, habitada por Youkais, seres que cobiçam o mundo dos humanos; e que existem 12 jovens que têm como objetivo evitar o contato entre esses dois mundos.

Cada um deles é interligado a um signo e consequentemente a um elemento (ar, terra, ar ou água), e o mais interessante é que os poderes concedidos a um Guardião são passados através das gerações. Os 12 guerreiros tem o objetivo de se encontrarem no Japão, para serem treinados por Sofie Gautier, a antiga guardiã  do signo de Áries, e desta forma após preparados, selarem a barreira que os seus pais (os antigos guardiões) não conseguiram, evitando assim que os Youkais continuem ultrapassando e causando sérios problemas entre os humanos.

“O youkai se movimentava numa rapidez extrema, dificultando sempre que Ryan tentava atingi-lo com sua energia. Além disso, também disparava, com as mãos, rajadas de uma energia negra. Numa dessas, quebrou um pedaço da grande barra de ferro que seria de proteção ao término do andar, com vista para uma larga praça de eventos do andar de baixo. Percebendo que lutar apenas com energia não o levaria a lugar algum, Ryan pegou o pedaço solto da barra e o usou na luta, sempre que conseguia se aproximar do monstro.”

                                                              Guardians – Páginas: 226-227

Paixões, intrigas e ciúmes foram ingredientes que não faltaram na obra, fazendo dela muito divertida, fluida e gostosa de ler. E é bem interessante como Luciane consegue construir as personalidades tão diferenciadas de cada personagem, tendo como base os signos.

Quando eu li, consegui entender porque todos os personagens da Lucy são fofos como ela mesma faz a propaganda, e com razão, rs, que é impossível não simpatizar ao menos com alguma característica de cada um menos a Sofie, argh. Até a Anne, que algumas vezes chega a ser irritante, me conquistou deve ser coisas de canceriana, rs, pois em parte, as “abestalhices” que ela fazia eram resultados da sua vida sofrida e privada.

Os personagens de Guardians compõem um mix de personalidades e jeitos, tem o corajoso, o zen, o sensível, o perfeccionista, o gostosão, o amigão, o deslocado,… Mas pra mim os que mais se destacaram foram: Hikari (Áries), Shermmie (Leão), Mau (Touro), Ryan (Virgem) e Sniper assopra, Mirela! (Escorpião). Eles, com certeza, foram os responsáveis pela maioria dos momentos divetidos e contagiantes da leitura.

Como deu pra perceber, eu adorei o livro e preciso urgentemente da continuação *-* Até porque diversos questionamentos ficaram no ar para serem resolvidos nos próximos volumes da série.

A estética do livro é super bacana, gostei bastante das ilustrações, da formatação do livro e da escrita da Luciane. Obrigada por ter nos cedido Guardians, com tanto carinho, e eu espero que tenha conseguido passar ao menos um pouquinho dos encantos da sua obra, Lu!

Guardians é uma trilogia, e o volume 2 tem previsão de lançamento em abril de 2011.

“Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles.”

                                                                          Guardians – Página 221

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

Gargalhando

Resenha Premiada

Quer ganhar quatro marcadores exclusivos de Guardians?Entre os comentaristas desta resenha haverá sorteio, onde um (01) levará o kit com quatro marcadores. Então, comente, informando seu twitter ou e-mail, e concorra! Sorteio, através do random.org, no Domingo, às 20 horas, ou quando a resenha atingir 20 comentários.

marcadores elementos

SORTEIO

E quem ganhou os 4 marcadores de Guardians foooi…

image

image

Parabéns, Mariska!!! Envie seu endereço completo para o e-mail sitedivas@yahoo.com.br :) Aguardamos seu retorno em até 5 dias!

E se você não ganhou, larga de ficar triste e corre lá na Lojinha de Guardians *-*

Agradecemos a todos que participaram! ;*

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Deus do céu, Mi, que resenha mais linda!
    Quanto carinho nessas palavras, amiga! Fiquei muito feliz, muito mesmo! Sem palavras pra agradecer!
    E logo sai o volume 2 pra matar as curiosidades do que essa autora malvada aqui deixou no ar huahuahuha
    Bjos, querida! E, mais um milhão de vezes: obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh que fofo!
    Os desenhos sempre me chamaram a atenção, mas nunca tiha parado p/ ler nada sobre o livro.
    Eu sou fã de infanto então acho que ia gostar da Leitura.
    Resenha perfeita Miiii!

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, que resenha mais fofa *-*
    A autora é uma simpatia.
    Desejo todo o sucesso do mundo para ela e os Guardians.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. só estou lendo excelentes resenhas desse livro!
    E isso só está aumenta a minha vontade de ler haha

    Alguém ai não quer me dar de aniver?
    hahahahaha

    bjs divas!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Adoro esse tipo de livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me deixou extremamente empolgado!
    O livro parece ser muito bom!

    Parabéns a autora e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. olás, não conhecia esse livro, mas gostei, amo livro assim e esse tem cara de ser maravilhosa. ^^)

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ficou LINDA a sua resenha!!!
    Estou morrendo de vontade de ler ^^
    Já estou no Book Tour, mas eu quero muuuuuito ler...e esse livro que não chega?! kkkkkkkk
    É que eu sou a sexta pesso do meu grupo ne..kkkk
    Beijos flor! Parabens pela resenha *_*

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre gostei de animes e mangás, então eu quero ler Guardians só por curiosidade mesmo.
    Logo lendo a sinopse já me lembrou vários animes.

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Parece ser divertido, apesar de eu não gostar muito de super heróis. :*

    @_B_R_U_N_A

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o livro!!
    Parabéns por fazer resenhas tão espetaculares!!
    BJOS

    @Patrick_ED

    ResponderExcluir
  12. Uau Mi, realmente dá pra ver o seu carinho nessa resenha! Percebe-se que você adorou o livro só em ler, e seu carinho foi tanto que você, na resenha, passou essa vontade de ler o livro pra todos que lêem a resenha.
    Eu jah tinha gostado do livro desde quando soube que era sobre os signos, já que na minha infância assistia os mesmos desenhos japoneses que tu (menos Sailor Moon), mas pricipalmente Cavaleiros (q tem um pouco de signos) e Dragon ball...
    Parabéns a Lucy pelo livro, e espero que ao ler o volume 1 fique tão empolgado quanto vc, Mi!
    ^^

    Tow comentando, mas não vou concorrer aos marcadores pq, afinal de contas, já ganhei eles num sorteio do inteiramente divas...
    \o/

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Amei essa resenha! todo trabalho feito com dedicação e compromisso é produto de admiração! e eu amei a história, principalmente, por esse aspecto... por tratar dos signos

    Quero muito ganhá-lo, se sorteado for

    ResponderExcluir
  14. Já li guardians e achei o máximo.
    virou um dos meus livros favoritos.

    fiz resenha no meu blog, também. Se quiser ler...
    htt://artbooks.blogspot.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Puxa, muito boa a resenha.
    Amei, o livro já me conquistou pela capa super fofa.
    O tema é um pouco diferente dos que estão na moda e por isso mesmo quero ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Não aguento mais =X Preciso desse livro urgentemente ^^

    Suas resenhas são lindas Mii =]
    E sou louca pra saber como é a personagem de Leão.

    Bjokas

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!