11.2.11


/

Resenhando #7 – Lázarus

 

Título: Lázarus

Autora: Georgette Silen

Editora: Novo Século

Ano Lançamento: 2010

Número de páginas: 374

Quer comprar? Livraria  Cultura | Livraria Saraiva | Submarino | E-mail da autora 

Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

“Dito isso exclamou com voz forte: ‘Lázaro, vem para fora!’ O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: ‘Desamarrai-o e deixai-o ir”

                                                                               Lázarus – Página 17

Começo dizendo que é maravilhoso escrever resenha de um livro que gostamos muito, não é?! Espero que eu consiga passar realmente o que senti quando li esse livro e a altura do grandioso trabalho de Georgette Silen. Mas antes de divagar pouquinho sobre a obra, gostaria de deixar dois super beijinhos: um para Rê do blog Guria que Lê, pois foi através dela que conheci esse livro encantador e outro para Georgette pela sua simpatia de sempre e por ter aceitado parceria conosco! :**

Laura Vargas é uma museóloga brasileira, que após a defesa de sua tese de mestrado, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar como curadora no Museu de Arte em Bristol, Londres. Mãe de Cínthia, uma adolescente super simpática de dezesseis anos e viúva, Laura tem uma vida calma e recatada voltada principalmente para o trabalho e bem-estar da sua filha. Lá em Londres as duas se estabelecem na casa da sua vó e reencontram pessoas muito queridas: Jean, Ben, Georgiana e seu amigo e tambem primo de infância David. Durante uma exposição no Museu, Laura encontra pela primeira vez, Robert Frevé suspira, irmão de Clementine, sua chefe. Um homem extremamente cortêz, lindo, galante, sedutor, enigmático,…, um verdadeiro príncipe encantado.

Depois desse encontro, Robert passa a ser presença constante na vida de Laura, e ela decide dar mais uma chance ao seu coração, após a morte do marido. Logo ela se vê presa numa paixão avassaladora, que trará algumas consequências para si. Lázarus é dividido em 3 partes (livro um, dois e três), e em todos os três, a principal narradora é Laura, mas Georgette também nos alegra com o ponto de vista de outros personagens, da mesma cena ou não, proporcionando ao leitor uma visão melhor (achei essa ideia SUPER fantástica).

Lembrei bastante de Twilight durante a leitura, mas com certeza Georgette deixa bem claro a sua visão inovadora no mundo dos Vampiros, com uma pitadinha de romance alegre adulto que deixam o romance irresistível! Também gostei bastante do toque policial, do suspense, que deixa o leitor curioso e tentando deduzir fatos que ocorrem durante a história, pois nada é o que aparenta, sempre nos surpreendemos a cada página virada. O final do livro me deixou com DPL rs. Preciso, urgentemente de continuação *-* Ah, e eu achei a capa do livro linda e e estética muito legal *-*

Além de Lázarus, teremos mais três livros pulando, Panacéia necessito para ontem, Nênia e Zênite.

Gostaria de deixar os parabéns, mais uma vez, para os escritores brasileiros que estão arrasando. E você, Georgette, arrasou MESMO. Parabéns pela escrita bem construída! Para mim, Lázarus é uma leitura extremamente recomendada! ;)

“Assim pelos olhos, o amor atinge o coração: pois os olhos são os espiões do coração. Os olhos o fazem florescer: o coração o amadurece: Amor, fruto da semente pelos três plantada.”

                                                                            Lázarus – Página 209

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

Sinopse de Panáceia – PODE CONTER SPOILERS!

“Espero que haja tempo, pensei, e senti a cabeça ficar pesada e o calor aumentar ainda mais. O ar não parecia fazer parte do ambiente ao meu redor e a queimação e a dor não ajudavam em nada minha respiração.

Ouvi Alexia dar instruções para as outras duas mulheres, que silenciosamente se moviam de um lado para o outro. Então senti meu corpo ser erguido sem dificuldade e ser transportado para outro lugar.

Mas a essa altura eu não podia mais identificar que lugar era esse, nem o que estavam fazendo comigo.

Apenas sabia qual seria o final para mim, isso estava muito claro.

Nem mesmo a cura da Panacéia poderia me salvar agora.”

Gargalhando

Lázarus de R$39,90 por apenas R$27,00!!!

Aproveitem para comprar esse livro maravilhoso! E corre que tá no final do estoque, hein?!

Para comprar, é só entrar em contato diretamente com a autora por e-mail :)

Gargalhando

Quer concorrer ao livro? Georgette te dá uma chance!

  • Ter um cadastro no Skoob;
  • Adicionar o livro LÁZARUS na sua estante de livros como VOU LER.

Quando houverem 400 seguidores no skoob será realizado o sorteio de: um exemplar do livro+livro brinde+ marcador autografado.

Participem \o/

:*

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Linda, tudo bem? ^^
    Obrigada pela resenha e pelo entusiasmo, vc me deixou muito feliz hoje pelo trabalho. Espero que todos os seguidores curtam muito esse seu trabalho, assim como o meu.
    Bjs
    Georgette Silen

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse que Lázarus era apaixonante?? Com certeza, um dos melhores livros que li *--* Lindão e muito bem escrito! História fascinante e inovadora.

    Quer coisa melhor? Ah sim... o Robert shuashuahsuh *suspira* Mas melhor abafar o caso, porque não divido ele com ninguém, viu dona Mi?! *olhar maquiavélico* kkkk

    Adorei a resenha e fiquei feliz em ter te cativado a ler Lázarus pela minha ;)

    =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sem fôlego com sua resenha!
    Esse livro deve ser ótimo.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Me empolguei!
    museóloga é bem diferente! haha
    bjs MIIIIIIIIIIIIIIIIII!

    ResponderExcluir
  5. Histórias sobre Museus, viajens, eu gosto demais e me recorda o livro que li, tinha muitos museus em NY.
    Amei, só achei estranho o nome Lazarus.

    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Diva :)

    Adorei sua resenha, e eu tô morrendo de vontade de ler esse livro!
    Babei na capa, e devo reconhecer ( mais uma vez) que os autores nacionais estão de parabéns!

    Beijos!
    ;*

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!