
Infelizmente, na atualidade, um dos maiores problemas que encontramos para que a gestão de qualidade seja feita da melhor maneira possível é o fator tempo, ou melhor, a falta dele. Hoje, é impossível falar em gestão de qualidade (seja ela financeira, organizacional, emocional, pessoal) sem citar o fator tempo. É preciso gerir também esta questão. O que não é tão fácil, devemos admitir. 

Estamos mais e mais atribulados com nossos afazeres diários que se não tivermos MUITA disciplina para organizar o nosso tempo, certamente algumas coisas serão atropeladas
. Uma boa parte da sociedade hoje tem mais de uma fonte de renda, para poder ter renda
. Quando isso não ocorre, o cidadão estuda, trabalha (estagia), faz cursos de inglês/espanhol, Academia (aqueles fisicamente ativos), e por ai vai. Traduzindo: a impressão que temos ao fim do dia é que as 24h não deram ou que o dia não tem mais 24h. FATO!


Pensando nessa desastrosa conclusão resolvi, junto com vocês, dissertar um pouco sobre esse bem tão precioso: o TEMPO!
Quem nunca ouviu falar na tão famosa frase: tempo é Dinheiro? Pois é pessoal e é mesmo. Quanto mais bem administrado o seu tempo for, certamente isso te renderá algum lucro ou economia (que pra mim ´e lucro da mesma forma
). Confesso que também estou nesta luta. O tempo tem que ser administrado ao nosso favor e não contra nós.


2 - Os maiores gastadores de tempo são:
- Interrupções mal geridas. Aprenda a geri-las de forma Eficaz.
- Atitude. Passar o dia sem qualquer objetivo real, deixando as horas passarem e adiando todas as tarefas até à última hora possível.
- Não delegar corretamente. Não partilhar o trabalho com os outros e tentar fazer tudo sozinho, mesmo que saiba que não será possível. (Desapegaaa pelo amor de Deus!)
“Uma má gestão do tempo leva a que fiquemos irritados com os colegas, cansados física e psicologicamente além de dificuldades de concentração.”
3- Organização (meu fraco
), mantenha o ambiente organizado para não perder tempo procurando algo que precisa.

4 – Tenha um tempo para respirar e analisar o que já executou, para saber se o fez da forma correta e não meter os pés pelas mãos.
5 - A perfeição é desejável, mas raramente necessária. NÃO É PRA FAZER AS COISAS DE QUALQUER JEITO, mas também não precisa exagerar. Saiba discernir, o que realmente precisa de perfeição.
E vamos aprendendo mais, em busca de um trabalho bem feito e um tempo melhor administrado
tentei resumir, espero ter sido util.

parece que este post foi feito para mim!!! luto constantemente com o tempo!!
ResponderExcluirTorne-o seu aliado! Faço o trabalhar para vc ;) bjus
ResponderExcluir