24.3.11


/

Resenhando #11 – Fazendo meu Filme 1

Olá galerinha ^^ Cá estou eu com mais uma resenha literária \o/ Pra quem gosta de livros juvenis, cinema e empolgação, FMF é “o livro” ;D E antes de começar, nós gostaríamos de agradecer a Editora Gutenberg pela oportunidade!

FMF

 

Título: Fazendo meu Filme 1 – A estréia de Fani

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Ano de lançamento: 2008

Número de páginas: 327

Sites: Fazendo meu Filme | Paula Pimenta

Onde comprar? Saraiva | Cultura | Gutenberg ;)

 

 

Sinopse: “Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.”

Eu já tinha ouvido falar dessa série já faz algum tempinho, e só ouvia elogios e comentários super positivos. Quando terminei a leitura só conseguia pensar em três coisas: Que história fofa!; Porque eu demorei tanto pra começar a ler?; Preciso do 2° com urgência! rs. O livro é maravilhoso! A Paula realmente arrebenta!

A história é super envolvente, do tipo que você decide começar a ler, começa e não consegue mais parar… Desde a primeira página, o leitor se identifica com os personagens, se identifica com a história, porque percebe e se envolve com o carinho e a dedicação que a Paula depositou em cada personagem quando escreveu o livro.

Fani tem 16 anos, está cursando o ensino médio, e é totalmente apaixonada por filmes. O livro começa com uma lista de filmes que a protagonista gosta, e são os trechos desses filmes que vão iniciar os capítulos, trechos estes que combinam com as situações vividas pela protagonista no capítulo. Uma sacada muito legal da autora!

Adoro histórias juvenis porque acabo me encontrando em algumas ocasiões, momentos que já vivi, e acredito que esse fato ocorra com algumas pessoas também. Desespero pra não ficar em recuperação, garotas na sala que só querem aparecer, troca de bilhetinhos durante as aulas, paixões platônicas por professores, amores AH, o leo *-* sonho de consumo de muitas por aí *eu*, companheirismo entre amigas Natália e Gabi, duas fofas!… Com certeza a Fani me fez relembrar muita coisa da minha adolescência.

· "Bridget: É de conhecimento universal que, quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra cai espetacularmente em pedaços." (O Diário de Bridget Jones)

Esse é o primeiro livro da série e se você está pensando em comprar, pare de pensar e compre! Não tenha dúvidas… É impossível se arrepender! Terminei Fazendo meu Filme chorando sim, eu chorei :~, porque a história é bastante verdadeira, intensa e romântica.

Paula Pimenta e Editora Gutenberg, parabéns pela qualidade do livro; escrita, revisão, capa,…, está impecável! :)

“Brian: Sabia que a aparência das pessoas muda conforme você as conhece? Como uma pessoa atraente, se você não gosta dela, se torna feia? Ao passo que alguém que você talvez nem tenha notado, para quem não olharia mais de uma vez, se você ama essa pessoa, ela pode se tornar a coisa mais linda que você já viu? (Feito cães e gatos)”

:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom! Vou ler, com ctz!! ;DDDD

    ResponderExcluir
  2. Só escuto críticas positivas!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Já linha algumas resenhas dessa série e ela parece ser muito divertida.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofura...
    "se você está pensando em comprar, pare de pensar e compre!" me descreveu! hahaha
    Eu morro de vontade de ler, só resenhas positivas!
    Bjs Miiiiiiii!

    ResponderExcluir
  5. Mixuxu!!

    FMF é mara né? Você sabe que é uma das minhas maiores paixões! Simplesmente amo, amo, amo!!

    Adorei a resenha!!

    =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  6. me empresta mi!!!
    tow doidinha pra ler!!!
    =*

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!