11.10.11


/

[Resenhando #26] Ladrões de Elite – Ally Carter

LADROES_DE_ELITE_1304728466P
Título: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 231
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Submarino | Livraria Cultura 







Sinopse: “Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.”





A capa de Ladrões de Elite é MEGA linda e ao vivo é mais ainda *-* Depois de ler algumas resenhas do livro, me surpreendi, pois achava que os personagens principais eram adultos e não são, ele são apenas adolescentes. Adolescentes mega ‘inteligentes’ [cada um a sua maneira] que pertencem ao mundo do crime. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a diagramação super caprichada da Arqueiro, que dividiu o livro em uma contagem regressiva, que me lembrou os prazos de Carmen Sandiego *-* [alguém conhece?! #adoro].
Quando li a sinopse e algumas resenhas, tinha bolado algumas ideias de como seria o livro, mas o desenrolar da estória, pra mim, foi muito mais interessante! A autora soube dosar um pouco de tudo e a grande sacada, foi a mudança de cenários/locais, o que deu um up, já que o propósito é que o leitor se identifique em desvendar os mistérios colocados em Ladrões de Elite.
Kat, a personagem principal, faz parte de uma das melhores famílias de ladrões de elite do mundo, e por querer levar uma vida normal ela resolve ir para um colégio interno.  Mas uma emergência, com o seu pai, faz com que ela volte pro “ramo” e para resolver a situação, ela precisará de ajuda.
A leitura é bem fluida e agradável, faz com que o leitor se envolva com a estória. E mesmo os personagens sendo adolescentes, arrasaram. Do jeito que a autora escreve, o leitor fica num estado de desconfiança plena, rs. Desconfiando de tudo! E o modo como ela descreve os crimes é completamente instigante e fascinante.
Eu gostei da personagem principal, ela tem personalidade forte, mesmo tendo apenas 15 anos, é muito inteligente [achei super interessante acompanhar a forma como ela arma os esquemas] e sempre tem resposta na ponta da língua pra quase tudo. Kat é a líder da equipe, que conta, no principio, com: o fofo, enigmático e misterioso, Hale, que sempre acompanha Kat em suas jornadas; os irmãos Bagshaw [que são mega engraçados]; Gabrielle [a bonitona-patricinha] e Simon [o sabichão]. É legal de perceber que cada um dos personagens tem um papel fundamental na trama do livro.
Enfim, nunca tinha lido nada da escritora Ally Carter e adorei Ladrões de Elite! A leitura é uma delícia! Super divertida, cheia de mistérios e paixões! ;D Super recomendo!
“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo - Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona.
- Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.”
Página 67
Ladrões de Elite é o primeiro volume da série "Heist". O segundo volume, Uncommon Criminals, ainda não tem título traduzido e nem previsão de lançamento.

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Tô com muuuuuuiita vontade de ler esse livro, e cada vez eu leio resenhas boas deles. Pena que nada de compras agora. Acho que vou levar uma foto da pilha de livros que eu tenho para ler pra tudo quanto lugar e vê se eu paro de comprar um pouco.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. aaa adorei a resenha ! *-* , tô louca para esse livro a capa é linda demais HSHUSAH'

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. É muito bom este livro né, tem um tempinho que li ele e fiquei com gosto de "quero mais".....sei que tem outros da série, mas eu ainda não tive a oportunidade de comprar nenhum.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi! :)

    A Jéssica leu e resenhou este livro pro blog tem um tempinho e ela também adorou!! \o/ A capa é realmente linda! Ah, eu conheço Carmen Sandiego era viciada nesse jogo! hahaha, deu saudade agora! Faz tempo que não jogo!

    Que bom que gostou dos personagens e do livro em geral!

    Beijos e boas leituras!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuito ler esse livro! Todo mundo que eu li resenha ou que comentaram desse livro comigo, dizem que é ótimo! Estou super ansiosa *-*

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tão diferente né? E a Kat não é nada chata e eu adorei isso nela. O livro é bom demais!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro! *----------* Parece ser muito legal, tá na minha listinha de comoras hahaha
    E eu NEM SABIA que era uma série, agora que eu quero mais ainda <33333

    beijoooo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  8. Ooooooi

    Sabe, faz muito tempo que li a respeito do livro, e... nunca consegui ler... O que mais me interessou foi principalmente o título. Me pareceu algo sarcástico e sei lá... Foi o que eu mais amei!!!

    Fora que a estória em si, deve ser impressionante; Estou muito interessada.

    Beijos

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Caramba sempre ouvi falar desse livro mas nunca que eram adolescentes, fiquei com muita vontade de ler, resenha otima.

    ResponderExcluir
  10. OI Mii!

    Eu tb ainda não li nada da autora. Tenho vontade, não tenho é tempo. Minha pilha de livros para ler está enorme e nem sei se vou dar conta de tdo. Eu já acho a capa linda, assim como vc. Qro ler e vou cruzar os dedinhos para aparecer uma oportunidade boa.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e lIvros

    ResponderExcluir
  11. Aiai! Mais um livro que desejo há um tempão...
    Gosto do tema central mas também imaginava que os personagens fossem adultos e não adolescentes. Isso já me traz uma outra visão do livro. E se a leitura flui de forma fácil, ainda melhor.


    Beijo!
    ~.~
    http://janinestecanella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vou ser o chato e dizer que a capa não me agrada, mas o livro é muito bom ! Otima resenha diva.

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desse livro e a maioria fala bem. Deve ser bem legal..gosto desse estilo.
    Adorei o blog!!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hasta la vista, baby!hahahaa

    Uaaau, Mi, vc desenterrou!

    Nossa, pra vc ver... eu tinha desistido do livro mas acredito em sua palavra e quero ler muito de novo!

    =***

    ResponderExcluir
  15. Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero!


    Bjooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi!
    Esse livro parece ser muito bom!
    Eu adorava o jogo e o desenho da Carmen Sandiego *-*
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. eu amo a Ally(intima!haha). estou ansiosa pra ler essa nova! *_*

    bjssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi,

    Confesso que tinha muita vontade de ler o livro, mas com o tempo e algumas resenha que li, acabei me desiludindo um pouco, viu?

    Agora não sei... sua resenha me deixou na corda bamba rsrs Acho que depois darei uma chance a ele... =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Já li o livro e esperava mais :/
    Enfim.. adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ka, vou tentar essa técnica! hahahahaha

    Ju, quando é série é melhor né?!

    May, desenterrei! hahahaha

    Obrigada pelos comentários!

    :*

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!
    Vi esse livro no site da Arqueiro e achei a capa lindíssima. Ainda não conheço a autora, mas após a sua resenha fiquei muito curiosa para ler o livro, adorei!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!