27.10.11


/

[Resenhando #29] O Voo da Estirpe – Adriana Vargas

ovoodaestirpe

Título: O Voo da Estirpe
Autora: Adriana Vargas
Editora: Scortecci
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 193
Quer comprar?! Clique aqui

Conheça o Clube dos Novos Autores :]

Adicione na sua Estante do Skoob :]

 

 

 

Sinopse: “O que você faria se encontrasse alguém, que mudasse, não somente a sua vida, mas tudo existente em si? Seria possível se apaixonar por um estranho que invade os seus sonhos, a sua rotina, te perseguindo em todos os lugares, sem ao menos dizer o seu nome? Uma linda história de amor, interrompida pela descoberta de uma doença incurável; incríveis momentos juntos em uma viagem detalhada dentro da suntuosa pirâmide de Queóps. Um velho diário encontrado, Clarice descobre entre as anotações, os desejos que Klaus tanto gostaria de realizar antes de sua morte, e não houve tempo; e novamente, ele estava em todos os lugares quando ela passa a realizá-los... Denotando ao livro, um cunho de mistério e beleza de sentimentos incomparáveis.”

O Voo da Estirpe nos apresenta Clarice, uma mulher solteira e que trabalha escrevendo para um jornal.  Uma personagem bastante complexa,  que se sente num vazio existencial e numa confusão de sentimentos. De repente tudo parece modificar quando ela começa a notar, em seu dia-a-dia, a presença de um homem de paletó marrom [pausa pros suspiros, rs], e da mesma forma súbita, ela passa a  receber flores e mais outros agrados. E tudo isso é um mistério… Quem seria ele? [#ADOOOOORO]. E é claro que Clarice fica super intrigada e curiosa a respeito do enigmático rapaz. Até que um dia, eles ficam cara a cara, dentro de um banheiro masculino de um restaurante [hahay], e é aí onde realmente tudo começa a acontecer. 

Klaus, o enigmático lindo, tem uma doença em estágio terminal [nem tudo é perfeito, né?! :/] e quer aproveitar cada segundo restante da sua vida. E Clarice, mais uma vez, se vê imersa em um mar de complexidade: ficar, mesmo sabendo o que vai acontecer ou fugir e não viver um grande amor? Clarice, um todo de complexos.  Klaus é todo amor e que mesmo com todos os motivos do mundo para desistir e se isolar, não o faz. Um romance que pode parecer ser antagonista, mas que é completo!

Adriana consegue envolver o leitor nos diversos conflitos interiores que pairam na vida de Clarice, com textos  em formato de monólogos, cheios de toques poéticos, fazendo com que o leitor passe a refletir sobre muitas questões, junto a protagonista. O Voo da Estirpe é uma explosão de sentimentos e sensações. Um livro intenso, mas ao mesmo tempo sutil, poético, envolvente… Sabe aquele “ditado” que todos nós travamos uma batalha interior a cada dia?! Bem, este livro demonstra justamente isso. O leitor consegue adentrar nos sentimentos mais intrínsecos da personagem: suas vontades, frustrações, seus anseios, amores,…

O Voo da Estirpe nos mostra o verdadeiro sentido do amor; o romantismo em desejar ser amada e a beleza de amar. Uma estória narrada em primeira pessoa, ora com monólogos, ora com diálogos [a autora soube dosar e ‘brincar’ com a narrativa de uma forma deliciosa], que deixa o leitor extremamente envolvido: ora chora, ora sorri; ora deseja, ora reflete.

A narrativa vai tomando rumos imprevisíveis, eu realmente gostei bastante de como a Adriana conduziu a estória, nunca deixando “esfriar” mas sempre colocando um elemento novo para despertar a atenção do leitor, e ainda tudo culminando em um desfecho bem sacado e interessante. Tem continuação!!! *-*  E eu preciso dela pra ontem! rs.

É lindo, profundo e encantador. Absolutamente, não há como não se apaixonar pelo Klaus!

“Pensei no amor ao som dos violinos e do vento que batia em nosso beijo. Eu não sabia que pudesse ser arrebatada desta forma por algo que nem sequer consigo explicar… O amor é certeiro; ele cabe em todos os lugares, até mesmo onde existem somente pedras pode se nascer uma flor.”

Book Trailer

~x~

  • Participe da promoção Talentos Nacionais :]
  • O Inteiramente Diva está participando de uma enquete no Clube dos Novos Autores, como blog que apoia os Talentos Nacionais *-* Votem, por favor!
  • Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!