9.1.12


/

As Divas Entrevistam Lu Piras

 

Olá galeriiiiiiinha \o/ Pros ‘adoradores’ de entrevistas [haha] estamos de volta com o ADE aqui no Diva! :D E pra começar o ano super bem, a convidada de hoje é a Lu Piras, autora de Equinócio!

Lu

Obrigada por nos ceder um tequinho do seu tempo, Lu! Você é uma querida! :D

ID) Quem é Lu Piras? Conte um pouco da sua história.

Meu nome é Ana Luisa, mas gosto que me chamem de Lu. Foi o apelido dado pelo meu irmão e é como minha família me chama, carinhosamente. Nasci em 1980 no Rio de Janeiro. Sou advogada e estou cursando agora Produção Editorial na UFRJ.

Depois de me formar em direito fui morar em Portugal. Minha vocação ficou de lado. Naquela época eu pensava que poderia me enganar e que a escrita técnica das peças processuais me bastaria. Mas, não.

Quando voltei para o Brasil, tinha em mente que precisava fazer o gostava. A profissão de jurista me transformou numa pessoa que eu não queria ser e desta vez eu queria mesmo me descobrir. Foi quando surgiu a faculdade de Produção Editorial e, nela, passei a entender um pouco mais do mercado literário, daquilo que um escritor tem que enfrentar para publicar e dos bastidores, do trabalho numa gráfica, numa editora, do papel e da importância dos profissionais desse meio editorial. Estou muito feliz, vivendo nas entrelinhas, sem os pesados cabeçalhos, tentando me realizar pessoal e profissionalmente.

[OFF] Conhecer Portugal é meu sonho, Lu! *-*

ID) Você sempre teve essa paixão por escrever?

Gosto de livros desde que me entendo por gente. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Lembro de ficar na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho. Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro livro aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está enterrado algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. Foi escrito com uma máquina Olivetti verde, presente do meu avô. Menciono isso sempre, porque tem um valor inestimável pra mim.

OWN, que bonitinho! Foi escrito com uma máquina Olivetti verde? *-*

ID) Como surgiu "Equinócio"? O que os leitores podem esperar da leitura?

Equinócio surgiu num dia de passeio em shopping. Pois bem, não é exatamente o lugar mais adequado para se ter inspiração para escrever um livro, mas aconteceu de uma forma mágica. Eu avistei aquele livro de esculturas na seção de artes da livraria e me aproximei, vidrada na capa com Eros e Psiquê, de Antônio Canova. De repente tive o insight de tudo o que poderia criar com aquele tema. Voltei para a casa ansiosa, com a ideia registrada em poucos caracteres no meu celular e botei a mão na massa.

Os leitores podem esperar uma leitura leve, fácil, saborosa (como uma torta de limão com chantilly: doce, mas levemente ácida), muitos diálogos interessantes, reflexões sobre assuntos da juventude (amor, casamento, faculdade), uma abordagem diferente do tema de anjos e personagens apaixonantes.

Já gamei, cara! Torta de LIMÃO? :D~~~~

ID) Qual o seu personagem favorito? E por que.

Meu personagem favorito se chama Jonas. Ele não é protagonista, mas assume um papel muito importante na história. Principalmente a partir do segundo volume. Para não deixar os leitores do Inteiramente Diva chateados, posso adiantar que Jonas aparece em Equinócio e já começa a botar as asinhas de fora!

ID) Quais músicas te inspiraram a escrever?

Eu criei uma playlist muito especial para Equinócio que inclui músicas muito variadas. Nem todas as músicas que me inspiraram entraram nesta playlist, mas foram parar nas playlists dos outros livros. Como, por exemplo, Unintended do Muse que se encaixa muito melhor no segundo volume. Eu tenho um gosto bastante eclético e como Equinócio é uma história jovem e romântica não foi nada complicado fazer uma compilação que incluísse temas mais suaves com temas mais pop e Indy. Eu ouvi muito Sarah Mclachlan, Blue October, Thriving Ivory, The Red Jumpsuit Apparatus, Embrace, Matthew Perryman Jones e por aí afora.

Muse <3

ID) Quais os autores que inspiram você?

Busquei muita influência nessa nova geração de autores. Embora haja quem condene a fórmula de Stephenie Meyer, não tenho vergonha nenhuma de assumir que ela me inspirou. Mas não a sua escrita. O que me inspira nela é a capacidade que tem de transformar seus sonhos em realidade.

Concordo com você em gênero, número e grau! rs.

ID) Teremos continuação de "Equinócio"? –> Olha a minha pergunta dã! rs.

Esta pergunta acabou por ser respondida nas outras! Sim! Equinócio é uma série de quatro volumes. Estão todos escritos, com exceção do último capítulo.

Adoro séries! \o/

ID)  Pode deixar uma mensagem pro Diva? Pode aproveitar e deixar todos os links pras Divas [e queridos] que quiserem te encontrar, rs.

O Diva é um blog de Divas. Me sinto mais do que privilegiada pela oportunidade de dar essa entrevista, me sinto uma Diva também! Adorei cada pergunta e respondi vagarosamente para demorar bastante, para curtir esse momento com vocês. Isso porque para mim é de um valor inestimável todo o carinho com que esse blog cuida da divulgação de Equinócio. É um parceiro pelo qual tenho muita estima e pelo qual torço muito. Para os leitores e não leitores (se você não é seguidor, não sabe o que perdeu e o que pode perder! Por isso, clica aí do lado e se torne seguidor. Agora!), agradeço a companhia durante a entrevista. Se você gostou, quer conhecer mais sobre Equinócio, quer ajudar na campanha de publicação, aqui estão todos os links que me levarão a realização deste sonho:

Blog | Site | Skoob do livro | Skoob da autora | Facebook do livro | Twitter da autora

Canal do Youtube | Google + | Capítulo de degustação

AWN, você realmente é muuuuuito fofa, viu?! Conte conosco sempre que precisar e todos nós desejamos muito sucesso pra você!

~x~

Equinócio

Sinopse: “A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.”

Eu AMO essa capa *-*

 

 

P.S: Equinócio ainda não tem Editora… Vamos assinar a PETIÇÃO e ajudar na publicação? \o/

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!