17.1.12


/

[Book Tour] Você Tem Meia Hora – Camila Nascimento

VOCE_TEM_MEIA_HORA_

Título: Você Tem Meia Hora
Autora: Camila Nascimento Silva
Editora: Subtítulo
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 435
Quer comprar?! Lojinha da Subtítulo :]

Adicione na sua Estante do Skoob ^^

 

 

 

 

Sinopse: “Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reinventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?”

Irresistivelmente divertido, envolvente a apaixonante!

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai se surpreender e ele consegue ser ainda melhor do que as suas expectativas? Assim foi Você Tem Meia Hora pra mim! *-* Um livro que deu uma avalanche nas minhas emoções, me surpreendeu e me mostrou que por mais difícil que esteja a situação respire, acredite que o tempo cura tudo, não perca tempo com lamentações e VIVA! Uma obra que pode parecer ser clichê, mas não é… é um livro indescritível! Foi com certeza o melhor chick lit que já tive oportunidade de ler!

Bia é uma comissária de voo e na véspera do ano novo é largada aos ventos pelo seu namorido e cafajeste Arthur. À beira dos trinta poderia ter pior tragédia? Principalmente depois de ter traçado todo o seu caminho com ‘aquela’ pessoa? Sua melhor amiga Mari uma fofa, dá todo apoio para que ela supere, e para isso, insiste para que Bia tente ir para Londres… E porque não aceitar?

"Senti o instinto assassino invadir meus pensamentos. Eu queria matar Arthur. Não! Eu queria torturá-lo primeiro. Arrancar-lhe todos os pelos do corpo com cera quente, enfiar palitinhos em cada uma de suas unhas, queimar-lhe o corpo com a minha chapinha de cabelo e depois esquartejá-lo com meu alicatinho de cutícula. Eu estava completamente possuída." [pág. 75]

Você Tem Meia Hora, inicialmente é repleto de relatos da protagonista sobre a dor da perda do tal Arthur. Suas férias vão por água a baixo e ela passa todo o mês querendo explicações, querendo ele de volta outra vez. Fase depressiva totalmente explicável né?! Nenhuma mulher gostaria de passar por essa situação! Mesmo sendo compreensível, a minha leitura foi um pouco lenta nessa parte… Mas isso muda completamente com a ida da Bia para Londres *-*

A partir da viagem a leitura fica imperdível, eu digo IM-PER-DÍ-VEL mesmo! Bia consegue ir superando a perda e se diverte muito [créditos pro Olli a pra Pá!]. Acho que por conta da autora morar em Londres, ela conseguiu ‘ambientar a história’ de uma forma bem legal… Eu me peguei viajando e conhecendo Londres junto com a protagonista. E o fato de Bia ser comissária de voo foi outro ponto que  eu curti bastante! [Ah, alguém aqui nunca quis ser uma? rs.] E esse fato também me garantiu boas risadas durante a leitura!

Com uma narrativa em primeira pessoa, os leitores são presenteados com uma história incomum e especial! Parabéns para a Camila por criar uma personagem tão próxima do real, ao ponto da leitora se identificar com várias situações colocadas na narrativa. Uma personagem super bem construída, aliás, todos os personagens do livro são, como também cativantes e com personalidades fortes. Fica impossível não se envolver com a leitura e ainda para completar, a autora, leva a história por rumos totalmente imprevisíveis, tornando o desfecho surpreendente!  E apesar de alguns pontos tristes, a história é leve; e deixa com pensamentos românticos, daqueles de histórias de amor, que toda mulher queria viver [nos faz acreditar no amor verdadeiro], e nos mostra também o valor de uma amizade, de uma amizade verdadeira…

O livro é MARAVILHOSO! *-* Super recomendo!

Acho que nunca mais eu vou escutar essa música sem ficar pensativa…

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!