3.1.12


/

[Resenhando #37] A Escolha de Elphame – P.C. Cast

aescolha

Título: A Escolha de Elphame
Autora: P.C. Cast
Editora: Harlequin
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 428
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Lojinha da Harlequin :]

 

Adicione na sua Estante do Skoob :] 

 

 

 

Sinopse: “Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido… Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia? Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…”

Comecei a ler A Escolha de Elphame sem muitas expectativas. Primeiro, porque pelo que percebo de House of Night, série da P.C. Cast, as opiniões são diversas e parece ser do tipo “ame ou odeie”, rs. Mas em contrapartida, ler algo sobre um universo fantástico, com criaturas fantásticas [como centauros, deusa, magia e fomorianos] seria muito interessante né?!

Elphame é única. Filha de uma humana e de um centauro e ainda tocada pela deusa Epona, ela é simplesmente única. Única e angustiada por ser como é, ou melhor, por não encontrar o seu espaço, o seu próprio contexto, e por não ser amada, não ter um consorte. Por ser “perfeitamente diferente”, em Partholon, ela era observada por suas diferenças e isso incomodava bastante a jovem Corça. Até que um dia, Elphame sente que o seu destino não está em Partholon e sim no Castelo MacCallan, um lugar em ruínas e dito como amaldiçoado por ter sido invadido e destruído por fomorianos a muito tempo atrás. Elphame, mesmo sabendo de tudo, se sente decidida a correr atrás do seu futuro, do seu destino e tentar ao menos encontrar o seu lugar.

Ela parte para as terras com seu irmão Cuchulainn *pausa pros suspiros efusivos e pro pensamento: ‘cara, ele é perfeito!’*  e ao chegar lá ela realmente encontra as terras como pensava, mas simplesmente sentiu que pertencia aquele lugar. E tão logo ela chegou outros também chegaram para ajudar a construírem o seu novo lar [em sua maioria, “seres” que não se sentiam encaixados em nenhum outro local, como a própria Elphame] e dentre eles se destacaram: Brenna, a curandeira com cicatrizes [não só no corpo, mas também na alma] e Brighid Dhianna, a caçadora; duas “queridas” que se tornaram bastante importantes para El.

“É a sensação que tenho - sussurrou. A magia que enchia suas palavras subiu pela espinha do irmão, fazendo os pelos de sua nuca se arrepiarem. – Ele esteve esperando por todo esse tempo que eu voltasse pra casa.”  [pág. 53]

O Castelo foi ressurgindo, como também Elphame foi passando a ter mais ligação com a deusa Epona, mas nem tudo é somente felicidade… Os Fomorianos continuavam por perto, só na espreita… E ainda existia uma profecia e um amor proibido [Lochlan é muito amor!].

Adorei a forma como a autora desenrolou a estória! Fiquei bastante empolgada com a leitura, que flui com facilidade. P.C Cast coloca elementos na narrativa que deixa o leitor sempre curioso pra saber o que vai acontecer, e pra mim a “tacada de mestre” dela foi envolver na história de Elphame, a história do seu irmão Cuchulainn [tá, vocês já viram que gamei no cara! rs.]. Na verdade, a historia dele, foi o que me deixou mais empolgada com a leitura, rs. E aaaah, acabei o livro chorosa, rs. A P.C. arrasou com meu coração num determinado momento… E me deixou completamente curiosa pra ler a continuação *-*

Enfim, uma leitura que recomendo muito *-* Se você gosta de fantasia com umas pitadinhas de romance, com certeza vai curtir bastante!

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ei, adorei sua resenhas! *-*
    Esta maravilhosa e me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! :D
      Quando ler o livro, me fala as suas impressões, certo?

      :*

      Excluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!