29.2.12


/

[Resenhando #46] O Dia da Caça - James Patterson

O_DIA_DA_CACA__1312849428P

Título: O Dia da Caça
Autora: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Submarino

 

Skoob :]

 

 

 

 

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Narrado em primeira pessoa e dividido em pequenos capítulos, a história conta a sofrida jornada de Alex Cross, um detetive do Departamento de Crimes Hediondos da Policia Metropolitana de Washington, D.C, que em uma de suas investigações se depara com um brutal assassinato, no qual a sua ex-namorada Ellie Cox e toda sua família são as vítimas. Cross quer vingança e após outros assassinatos, começa a correr atrás de respostas e tudo leva a crer que os autores dos crimes são moleques comandados por Tiger.
Com a ajuda da CIA, Alex Cross descobre que Tiger está indo para a África, o detetive não pensa duas vezes e viaja com a esperança de fazer justiça.Chegando lá, se depara com uma situação de extrema pobreza, violência e guerra civil. Alex sofre muito na mão da polícia local e de pessoas as quais ele considerava seus amigos, mas nada o impede de seguir em frente.
O autor nos mostra uma parte triste da África, onde se predomina a corrupção e a falta de respeito com a população, que sofre na mão de criminosos, sendo estes nem sempre os assassinos, mas sim pessoas de alta influência que fazem de tudo para deter mais poder.
Com uma linguagem simples e dinâmica e os acontecimentos narrados de forma objetiva, James Patterson consegue nos manter presos até o último segundo. O que eu não curti muito são as cenas de violência, elas chocam demais, mas para quem não se importa, é um prato cheio.
Desta vez, será que Alex Cross será a caça ou o caçador?

O que acharam da primeira resenha da Lari, gats!? Até a próxima! ;*

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!