6.3.12


/

[Resenhando #47] O Menino que Colecionava Sonhos - Darlan Hayek Soares



Título: O Menino que Colecionava Sonhos 
Autor: Darlan Hayek Soares
Editora: Lih Editorial
Páginas: 142
Ano de Edição: 2011












O menino que colecionava sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação. Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos. 
Que felicidade. Meu primeiro post no ID ^^

Meu nome é Lilian Sinfronio, sou a nova Colunista com resenha semanal - ou quando ocorrer, rs - e me sinto muito privilegiada em fazer parte da Equipe.

Onde me encontrar? @LilianSinfronio   
Vamos conhecer esse livro delicioso?



Um livro pequeno, um livro lindo, um livro verdadeiro.

Se você foi uma criança pobre, irá se identificar com Antony, com pelo menos uma de suas tristezas. Se você teve tudo, foi uma criança feliz e amada, porém pobre, irá entender as frustrações de Antony, mas sentirá um quentinho no peito. Se você foi agraciado com uma infância linda, com amor paternal e recursos, você precisa conhecer a historia de Antony, e se sentirá a criatura mais sortuda do mundo.

Não é pra ter pena, Antony não é o tipo de criança que devemos olhar assim, é pra admirá-lo. Um livro que me tocou desde as primeiras páginas, cheios de grandes verdades e ensinamentos, ensinamentos que com a idade deixamos passar, de uma pureza digna da infância.
"Nunca tenha tantas esperanças, assim você evita se decepcionar. Quando você ajuda as outras pessoas, você as faz felizes, e fica feliz também, agora, se você se concentra em seus próprios desejos, você pode se machucar quando não conseguir o que que(Página 12)"
Antony tem oito anos, sua mãe é batalhadora, porém alcoólatra. Seu pai o abandonou há muito tempo. Sofre preconceito por ser pobre e não ter condições de ter as mesmas roupas e badulaques que seus colegas de escola. Mas, diferente do que seria esperado, o pequeno não se deixou levar pelas coisas ruins que aconteceram e, nas 142 páginas do livro, ensina como todo adulto deveria ser. E ele tem a sorte em ter um fiel companheiro, Tommy, um pequeno inglês tão desfavorecido quanto ele.

Não sei se é por ser uma realidade tão próxima, mas me emocionei muito com o livro, o trabalho feito nele é todo lindo. A diagramação é ótima, com páginas amarelas e excelente tamanho de letra. A capa me fez desejar voltar a sentar no banco da pracinha perto de casa para ler e escrever em meu diário, como quando criança.

O que você faria se tivesse a opção de realizar o seu sonho ou o do seu amigo da esquina? Antony vai te ensinar o que fazer. Leia.

"Talvez fosse por isso que tantas pessoas não conseguissem realizar seus sonhos. Por colocarem o mais importante sempre em segundo lugar e serem tão más umas com as outras (Página 36)"

 Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO  e concorra ao kit do livro Julieta Imortal da Novo Conceito.

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!