7.4.12


/

As Divas Entrevistam Roberta Spindler & Oriana Comesanha


As autoras (Fonte da imagem)

Boa noite, queridos. Hoje o que me trouxe aqui foi uma missão muito especial: apresentar para vocês essas duas autoras queridas, mostrar esse lançamento lindo que promete muito, o evento do livro em Belém e uma entrevista gentilmente cedida por elas. Ufa, é muita informação gente, vamos lá?!
Queria deixar registrado meus agradecimentos às autoras por toda a atenção que me dedicaram, tanto durante o processo da entrevista quanto no evento. A Roberta é uma fofa e sempre responde meus pedidos desesperados por e-mail com uma prestatividade adorável *.*
Bora ver a entrevista primeiro?


1- Conte-nos um pouco de suas histórias, quem são Roberta Spindler e Oriana Comesanha?
ROBERTA: Tenho 26 anos e nasci em Belém. Sou uma nerd confessa, adoro quadrinhos, vídeo games, cinema e RPG. Escrevo desde a adolescência e sou apaixonada por literatura fantástica. Além de Contos de Meigan, publiquei nas antologias Psyvamp e Deuses, da Editora Infinitum, e Tratado Secreto de Magia – Vol. II, da Editora Andross.
ORIANA: Sou psicóloga, tenho 26 anos e trabalho na área de psicologia jurídica. Adoro música, cinema e literatura. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos foi o primeiro livro que escrevi, mas tenho alguns artigos científicos sobre psicologia, além de alguns contos ainda não publicados.


2- Vocês sempre tiveram essa paixão por escrever? Como surgiu a ideia em fazer um livro em conjunto?
ROBERTA E ORIANA: A ideia para escrever Contos de Meigan surgiu ainda no ensino médio. Já escrevíamos fanfictions do seriado Arquivo X, mas decidimos fazer algo de nossa autoria. Começamos meio que brincando, mas com o passar do tempo fomos tomando gosto pelos personagens e pelo mundo que estávamos criando.
“Um mundo que é tão rico, que até hoje ainda fico pensando em tudo o que ouvi no evento. Lindo. Que bom que não desistiram! :)”


3- Como surgiu “Contos de Meigan”? O que os leitores podem esperar da leitura?
ROBERTA E ORIANA: Começamos com pequenos contos sobre um mundo novo, que chamamos de Meigan. Depois de um tempo, já tínhamos várias anotações sobre esse lugar e percebemos que podíamos tratar nossa criação com mais seriedade. Então, a história de Maya Muskaf foi ganhando forma. É uma fantasia no melhor estilo, com muita ação e intrigas, mas também questionamentos sobre a natureza e o respeito às leis.


4- Qual o personagem favorito de vocês? E por quê.
ROBERTA: Meu personagem favorito é o Joen. Ele tem uma personalidade bastante explosiva e conturbada, nunca está satisfeito com o que tem. Adoro escrever sobre ele.
ORIANA: É difícil escolher um só. Dos que tiveram destaque no livro A Fúria dos Cártagos, gosto muito da Alicia, a Magi Mor. Ela foi uma das primeiras personagens que criamos, por isso tenho um carinho muito especial por ela. Mas fico muito dividida, pois gosto muito das incoerências e inconstâncias da personalidade da Maya Muskaf.


5- Quais músicas inspiraram vocês a escrever?
ROBERTA: Escutei muito a trilha sonora de O Senhor dos Anéis e também Loreena McKennitt. Além disso, algumas de minhas bandas favoritas: Blind Guardian, Nightwish e After Forever.
ORIANA: Na época em que escrevi “A Fúria dos Cártagos”, eu ouvia muito rock. Entre as bandas que eu mais ouvia estão: Sigur Rós, Apocalyptica e The Gathering.


6- Quais os autores que inspiram vocês?
ROBERTA: Tenho grande admiração por J. R. R. Tolkien, G. R. R. Martin, Philip Pullman e Gillian Rubinstein.
ORIANA: O Tolkien com certeza me inspira muito. Além dele, gosto muito do G. R. R. Martin, Garth Nix, J.J. Benítez, Stephen Presfield, Anne Rice e muitos outros.


7- Teremos continuação de "Contos de Meigan"?
ROBERTA E ORIANA: Sim. Contos de Meigan foi imaginado desde o início como uma trilogia. Atualmente estamos trabalhando no segundo volume da saga.


8- Como foi o processo de conseguir uma editora para publicação do seu livro? Sentiram dificuldade por estar tão distante do centro editorial do país?
ROBERTA E ORIANA: Pesquisamos algumas editoras e a Editora Dracaena logo nos chamou a atenção. São ótimos profissionais e prezam pela qualidade dos livros que publicam. Estamos muito felizes de fazer parte do excelente catálogo que possuem.


9- Podem deixar uma mensagem pro Diva? Podem aproveitar e listar todos os links pras Divas [e queridos] que quiserem encontrar vocês, rs.
ROBERTA E ORIANA: Agradecemos o espaço aqui no Inteiramente Diva e esperamos continuar contando com o apoio do blog. Pois são iniciativas como estas que possibilitam a divulgação do nosso trabalho e que dão força para continuarmos com o nosso sonho.
“Nós é que agradecemos a atenção e carinho, e torcemos muito para que o primeiro livro seja apenas o começo do grande sucesso que vocês merecem. Mesmo.”


Não conhece o Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos? Trouxe para vocês algumas informações sobre a obra:
Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?
Participem da promoção que está rolando no Face: http://t.co/9tHAkRdm 
É um mundo novo, e vou confessar que estou louca para ler esse livro *.*

Por último, mas não menos importante! :) O evento mais lindo de todos \o/
meigan

O Evento foi no Espaço Benedito Nunes da Saraiva Megastore, do  Boulervard Shopping em Belém. Infelizmente a Oriana não esteve presente ):  mas as fotinhos vão mostrar como foi um bate papo gostoso.

DSC03273O inicio, quando estamos sendo apresentados ao mundo de Meigan…

DSC03278Conhecemos os personagens principais e conversamos =) Roberta [sentada] fala um pouco do fantástico e Paula Splinder apresentando juntinho.


DSC03279O pessoal lotou o Espaço \o/

DSC03281O mundo de Meigan *.*

E, no fim, sorteio para os participantes. Eu não ganhei nada, mas dei muita sorte para minha amiguinha Denise (primeira da direita) que ganhou um pôster lindo <3 [que não consegui roubar ¬¬ ainda].

DSC03289Roberta Splinder autografando.

Lindos e lindas, espero que tenham gostado de tudo. Foi muito especial pra mim esse evento, pois também conheci blogueiros do Pará e descobri outros projetos. Aguardem novidades ;D















"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Julieta Imortal da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!