21.4.12


/

Look Diva #13

Já faz algumas temporadas que um certo volume vem chamando a atenção nas roupas, tanto na barra de tops como na cinturra das saias (portanto, principalmente na barriga ou no quadril). Pois este volume tem nome, peplum, e pode vir como babados ou mesmo plano. 



Para quem já tem bastante barriguinha, bumbum ou culote, o estilista Alber Elbaz (um dos responsáveis pelo retorno do detalhe, nas coleções da Lanvin) disse em entrevista ao site Fashionista que acredita que o recurso não aumenta o volume e, pelo contrário, serve justamente para disfarçar. “Sempre vi que a maioria das mulheres olhavam-se no espelho e cobriam suas barrigas. Então criei o peplum para que elas pudessem comer sem medo. Com ele, você pode comer a sobremesa ou até outro sanduíche”, brinca.



Brincadeiras à parte, a verdade é que, assim como tudo que dá volume à silhueta, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibrá-las. Perceba na galeria de imagens acima, que o peplum sempre aparece ou na barra de blusas mais justas ou na cintura de saias mais afuniladas, como a lápis. Então evite mangas bufantes, muitos detalhes no dorso e peças largas que dão a impressão de um manequim maior do que é. Outro segredo são looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais.


No red carpet a proposta é um sucesso, e nas últimas coleções de inverno alguns estilistas brasileiros apostaram. Abaixo tem algumas fotos dos looks nas famosas =)




E aí, divas, vocês usariam uma roupa assim? Eu não usaria, tanto pela estética e pelo receio de aumentar (essa é a última coisa que eu preciso hahahaha).

Fonte: Chic.com.br

"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Julieta Imortal da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!