18.5.12


/

[Resenhando #63] Um Gosto de Vida – Susan Mallery

UM_GOSTO_DE_VIDA_

Título: Um Gosto de Vida  [As Irmãs Keyes #1]
Editora: Harlequin
Autora: Susan Mallery
Edição: 2011
Páginas: 318

 

Skoob

Quer comprar? Livraria Cultura | Livraria Saraiva [OFERTA!] | Submarino

 

 

 

Sinopse: Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para ferver, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

Um Gosto de Vida tem tudo pra ser uma receita de sucesso! As receitas de dar água na boca da tradicional Confeitaria Keyes formam o palco dessa história, que é encantadora. O livro nos conta a história de Claire, considerada o “prodígio do piano” desde pequena, e agora é uma moça com 28 anos que sempre só soube trabalhar, trabalhar e trabalhar nas suas apresentações. Com 28 anos e nunca tinha vivido um compromisso amoroso sério e muito menos teve tempo pros amigos e parentes. Dizem que vida de celebridade é a maior facilidade: só festas e farras, bem… pra Claire as coisas não eram bem assim! Ela simplesmente não tinha vida própria, vivia seguindo os roteiros impostos e regras. Muitas regras!

A partida de Claire, rumo ao sucesso, foi muito cedo, quando ela era apenas uma menina. Ela foi e deixou a sua família… Deixou a sua irmã gêmea Nicole e sua irmã mais nova Jesse. Com a morte da mãe, Nicole teve que assumir muitas responsabilidades, também muito cedo. Cuidar da irmã mais nova, da casa e ser responsável pela confeitaria da família, passaram a ser parte do cotidiano dela.

O tempo passa e Nicole precisa fazer uma cirurgia de urgência, e por ela e Jesse estarem brigadas, Jesse só encontra uma única solução para manter a confeitaria “funcionando” e ter alguém para cuidar da irmã cirurgiada: Claire.  E mesmo depois de tanto tempo sem ver a família, sem ter o dom para afazeres domésticos e o DNA ter esquecido de agregar o quesito “cozinheira de mão cheia”, ela decide ajudar, sem nem titubear. Mas a volta não é tão florida assim… o ressentimento das irmãs que ficaram é bem forte. E no decorrer da leitura, o leitor vai entendendo a situação de ambas as partes (apesar de no início achar Nicole MUITO insuportável), e é interessante ver a reconstrução dos laços de amizade entre as duas gêmeas.

A outra mudança que também ocorre na vida de Claire, acontece quando ela conhece Wyatt, o melhor amigo da sua irmã gêmea. Um homem divorciado, altamente atraente, pai de uma menininha linda, mas desacreditado das mulheres. Quando Claire e Wyatt se conhecem a atração é totalmente evidente; além de que Amy, a filha dele, se encanta totalmente com ela e se torna sua a maior fã e incentivadora. Mesmo sendo deficiente auditiva, Amy tinha a capacidade de sentir a música.

Mas será que Claire abandonaria sua carreira de sucesso para viver uma paixão de verão?! Uma paixão por um homem que “abomina” compromisso sério?!

Um Gosto de Amor é um livro ótimo, com uma capa linda! A escrita é fluida e simples; é daqueles livros que se consegue ler rapidinho! É interessante acompanhar o fascínio de Claire pela música e como tocar piano podia ser uma benção, pelo lindo dom, mas também uma maldição, pelas lembranças envolvidas e por ter sido o principal motivo do afastamento dela de uma vida normal. O único ponto que me incomodou um pouco foi a inocência “além da conta” da protagonista. Ter 28 anos e não ter muitas experiências, okay. Mas ficar perdida em TUDO que acontece naqueles “momentos de felicidade” é demais, não?! rs. [Okay, depois até que eu perdoei ela! :D]

Pra quem gosta de um bom romance, Um Gosto de Vida é super recomendado! Eu adorei! :]

mi (1)

 

 

 

 

 

"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Um Mundo Brilhante da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro. Acho que deve ser bem interessante ver o desenvolvimento do relacionamento entre as irmãs. E achei muito legal o livro ainda incluir o ambiente da música e da culinária.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Essa trilogia foi um dos melhores livros que li em 2011 \o/

    Eu acabei o terceiro livro chorando, de tão fofo que achei \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Depois do último livro que li da Marian Keyes (Melancia), fiquei meio traumatizada com romances desse tipo... posso estar enganada, mas esse parece bastante com os livros dela... mas a capa é LINDA!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pra eu ler um livro, tenho que achar a história pelo menos possível de acreditar. E não foi o caso dessa. Uma menina é separada da família, não vê ninguém até os 28 anos e aí, de repente, resolve ajudar e recuperar os laços perdidos há milhões de anos atrás. Sei lá, por mais que alguém tenha a vida atribulada, ficar mil anos sem contato NENHUM com a família, pela qual ela se interessa, é um tanto quanto estranho demais. Não engoli. Se não fosse essa história anterior da personagem, acredito que até gostaria do livro.

    ResponderExcluir
  5. Aii Mii, eu estou doida para ler esse livro! Parece ser todo gostosinho, né? Essa capa é divina mesmo! rs
    Amei sua resenha, só me deixou mais curiosa ainda... :]



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser super fofo! Gostei da resenha, despertou minha vontade para lê-lo!

    Um beijo primoca ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Miii!

    Tenho vontade de ler esse livro, sempre fico tentada a comprá-lo. Sabe quando a gente imagina uma história gostosinha, leve, só em olhar pra capa? Espero poder ler em breve...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Mii.
    Eu amo as capas dessa trilogia. Ainda não comprei nenhum, mas deu uma vontade louca... já que na Saraiva está em promoção.

    Adorei sua resenha e espero poder lê-los logo.

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está show!Ela só aumentou a minha vontade de ler este livro e todos os outros da trilogia. Pois adoro uma boa história de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. resenha maravilhosa ! quero ler essa série um dia !

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar bastante dessa série, porém ainda não tive a oportunidade de ler =/
    Acredito que iria gostar bastante pois amo esse tipo de romance.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei da capa e parece interessante...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Franciane @saaneflores22 de maio de 2012 às 10:53

    Gostei das aspas em "Momentos de felicidade". rs
    Nunca li nada da Susan Mallery, mas pelo que você disse parece ser um romance bem construído. Abordando os dramas da vida de Claire e suas irmãs além de focar no romance, que pelo visto está repleto de "momentos de felicidade".
    Fiquei curiosa, vou anotar a dica para o momento em que eu estiver mais voltada para este tipo de leitura.
    Beijos.
    @Saaneflores

    ResponderExcluir
  14. Como sempre ótimas resenhas, porém eu sinceramente não estou na "vibe" de romances, sério.
    hehehehehe
    Depois de gregor, estou com a famosa ressaca literária, rs.
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Não ando com muito espírito para romances ultimamente, o que não quer dizer que a dica não seja ótima. Engraçado isso de colocar uma protagonista tãão inocente, mesmo não sendo tão jovem. Enfim, acho que só lendo pra saber mesmo, não é?

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ai... não consigo ter vontade de ler esse gênero de livro... :\ . Reconheço: tenho muito preconceito! #sorry

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi! Quanto tempo?!
    Que resenha ein?!
    eu tenho esse livro marcado a um bom tempo, mas pena que ainda não pude ler! =/

    Quero a trilogia completa, rs.
    Bem, mas que nada, a cada resenha que leio meu desejo aumenta, rs.

    Beijos Mi!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diva linda! Também estou com uma saudade enorme! Inclusive, devo desculpas por ser tão ausente, mas o tempo para comentar nos blogs é quase nulo, embora eu sempre faça um esforço para pelo menos ler o máximo de posts que consigo! A dica já está anotada! Deve ser interessante!
    Beijos, lindona!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!