26.7.12


/

[Resenhando #69] Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.

sob a luz

Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autora: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 298
Ano: 2012

Skoob

Quer comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Compare Buscapé | Loja da Editora :)

 

 

 

Sinopse: Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

O meu primeiro contato com Sob a Luz dos Seus Olhos foi através do BT, e para uma romântica assumida como eu o encanto foi na hora. Sério, o BT de SOB é um dos mais cativantes e fofos que já assisti, ele já prepara para a emoção que o leitor vai sentir quando for ler (a capa e diagramação do livro também são mega caprichadas). Um livro que me fez sorrir como boba, ficar com a garganta apertada, chorar de emoção (sim, comprem lencinhos), suspirar… Como eu adoro quando consigo me conectar com um livro dessa maneira! Pareceu clichê pra você? O plot pode até ser, mas a forma como Christine soube surpreender nas pequenas coisas; soube empregar tanto sentimento nas palavras (chega até a ser poético *-*), que o leitor consegue se sentir imerso e envolvido, como se realmente aqueles personagens existissem na realidade, como se aquela história fosse realmente viva.

Elisa é uma jovem que parte para Londres com vários sonhos como companhias. Numa espécie de ”intercâmbio” ela vai morar na casa dos Hendsen, uma família muito acolhedora. Durante a viagem, em York, ela “tomba” com Paul, um jovem no início da sua carreira de ator, trabalhando com um Grupo de Teatro, e que não tem o costume nem de se “fixar” a localidades e nem a pessoas.  Mas é somente em Londres, quando ela torna a reencontrá-lo, que o carinho entre eles realmente começa a acontecer, a convivência começa a mostrar uma forte conexão entre os dois e o florescer de um sentimento inevitável.

A autora começa nos contando uma situação, mas nos posiciona aos poucos nas lembranças da protagonista, a fim de explicar como se chegou naquele momento, que é uma ocasião muito importante na história. É como se ocorresse uma interligação entre o passado e o futuro. Já afirmei pra vocês, em alguma das minhas resenhas, que eu amo quando o autor tem essa sacada, adoro ir descobrindo e supondo fatos (a minha imaginação fica dando pulinhos rs). E falando nas descobertas, eu não poderia deixar de citar a riqueza de detalhes! Tudo é descrito com tanta primazia e sutileza que o leitor consegue visualizar o que está escrito, e com descrições na medida certa.

Os personagens são muito bem construídos, foi maravilhoso acompanhar o crescimento de cada um deles na obra. E com certeza não existe a possibilidade de não se encantar com o Paul. Ele é o tipo do personagem fofo, charmoso, divertido e encantador *suspiros*! E ainda possui um jeitinho irônico-lindinho e é inglês! Fala sério se não é de matar?! *-*

Uma história recheada de sintonia, birrinhas, charminho da conquista, conexão pelo olhar, simples gestos envolvidos de cumplicidade e de se estar pleno em simplesmente ficar perto do outro. A interligação entre eles era completa. Conectados através dos sonhos, palavras, ações, pensamentos… Como se fossem conhecidos desde sempre.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que fala sobre sentimentos, de jamais desistir de quem ama, da sublimidade que é amar. Deixa o leitor ficar querendo viver uma história como ela e de sentir um pouco de todo aquele sentimento no seu próprio ser. Obrigada Chris por essa obra tão  linda! Tenha certeza que ela deixa o coração, de quem lê, cativado de esperança e emocionado por poder ter lido uma história tão doce, realmente, de almas gêmeas. 

Sob a Luz dos Seus Olhos se tornou uma história viva. Em meu coração!

P.S: A música I Don’t Wanna Miss a Thing do Aerosmith me acompanhou durante vários momentos da leitura! *-*

:)

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha gracinha! *-* Beijos e até a próxima! ^^

"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Branca de Neve e o Caçador da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!