16.7.12


/

Tudo Junto e Misturado #32

 

Hey galerinha linda! Tudo bem com vocês? O Tudo Junto e Misturado de hoje terá enfoque nas novidades nacionais, certo?! :) Vamos conferir?!

  • Baraúna:

danacao

Dragões, vampiros, lobisomens, fadas... Que tal um livro de LITERATURA FANTÁSTICA ambientado no BRASIL COLONIAL?
DANAÇÃO, livro de MARCUS ACHILES, lançado recentemente pela EDITORA BARAÚNA, é um romance que vai transportar o leitor até o Brasil Colonial, especificamente a vila de Taubaté, em 1734, onde seus moradores enfrentavam uma ameaça implacável e desconhecida. Uma criatura que percorria as matas nas madrugadas de sexta-feira, deixando em seu caminho corpos queimados e levando colonos à guerra contra as aldeias indígenas próximas. Para os crentes, aquele pedaço de terra e suas três mil almas era uma nova Sodoma, condenada a ser devorada pelas chamas.
É nesse pandemônio de fanatismo e fúria que chega a Taubaté Diogo Durão de Meneses. Um senhor de engenho que fez um pacto com o demônio para salvar a família da ruína e é destinado a enfrentar um ser que seria imortalizado no imaginário de um povo...

 

Literatura fantástica ambientada no Brasil Colonial? Bem curioso, não é?!

  • Rosane Fantin:

A autora teve o seu livro Confusões de Um Viúvo escolhido, entre 38 autores, para publicação. Como a própria Rosane resume sua obra, é um romance leve, romântico, com pitadas de humor e drama, que se passa em Porto Alegre, entre um viúvo com duas filhas pequenas e uma bailarina. Para mais informações, acesse: APED Editora.

Parabéns, Rô! Já estou ansiosa! :D

  • Editora Alaúde:

clip_image002

“Siga as instruções de uso e surpreenda-se”. A bem-humorada orientação é da especialista em relacionamentos amorosos, Claudya Toledo que lança em maio, pela editora Alaúde, Manual do Amor – Encontre sua Cara-Metade e Seja Feliz. O livro promete rever totalmente os conceitos cristalizados que costumam minar as relações amorosas. Segundo a autora, a proposta é mostrar como ser bem-sucedido em uma conquista. Mais do que isso: como manter viva a chama de um relacionamento amoroso e alcançar seu estado pleno. Com ilustrações de Andrea Ebert, a nova edição de Manual do Amor reúne casos reais que ilustram diversas situações comuns ao relacionamento amoroso. São cenas inusitadas, desconfortáveis, engraçadas ou emocionantes. A partir dessas circunstâncias, mostra pontos positivos e negativos de homens e mulheres que devem ser valorizados ou desprezados. Claudya abusa de veia cômica e sensível, para apresentar truques de paqueras, orientações sobre as diferenças de comportamentos femininos e masculinos e inspirações para manter os relacionamentos saudáveis. A autora passeia, com charme e muito bom humor, por questões polêmicas como o sexo antes do casamento, as expectativas geradas e raramente preenchidas que, muitas vezes, causam embates entre o ideal e o real, as críticas entre e sobre os parceiros e os eternos dilemas sobre o sexo no primeiro encontro, entre outras questões. “Trata-se de um livro para o leitor se conectar e avaliar como está seu relacionamento a dois. Para compreender melhor como funcionam mulheres e homens, que com seus modelos mentais distintos, têm expectativas bem diferentes sobre suas relações amorosas” – comenta a especialista. De fato, homens e mulheres reagem de formas diferentes quando o assunto é paixão, sexo e amor. Para Claudya, compreender essas questões e saber lidar com elas, é fundamental e pode determinar o sucesso da relação.

  • Editora Thomas Nelson Brasil:

CAPA - Vitor Belfort

O lutador do UFC e treinador do “The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões” vai compartilhar experiências de vida e mostrar como se tornou vitorioso dentro e fora do octógono. Vitor Belfort, uma das lendas do MMA (Mixed Martial Arts) e um dos treinadores do programa The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, exibido na TV Globo, vai encarar um novo desafio, este bem diferente das arenas onde costuma empolgar multidões.Vitor deixará de lado as luvas para colocar nas páginas de seu primeiro livro as lições de vida que aprendeu dentro e fora do octógono. Vitor falará de experiências marcantes, caso da conquista do título de campeão do UFC em 2004, mesmo ano em que recebeu a notícia devastadora sobre o sequestro de sua irmã no Brasil, que nunca foi encontrada. A conversão à fé cristã e o casamento com a ex-modelo e apresentadora Joana Belfort, com quem teve três filhos (Davi, Vitória e Kyara), também serão temas de suas reflexões. Apesar de a obra ser baseada na vida do atleta, o livro não será uma biografia. Vitor dará ao texto um caráter motivacional, com o objetivo de ajudar os leitores a entender que, se a vida é repleta de lutas, é sempre possível encontrar o caminho para a vitória, e que esse trajeto passa por valores muito mais elevados que o cinturão dourado.

HOTSITE >> http://www.ediouro.com.br/vitorbelfort

  • Dracaena:

pos

Sinopse: Lúcifer possui um plano muito bem engendrado.  Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lúcifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... Ou ao inferno.

Ainda leio um livro da Vanessa Bosso! *-*

 

 

 

man

Sinopse: Fred Gordon é um garoto de dezoito anos. Vive numa cidade do Canadá chamada Balfohein. A própria cidade contém sua história e um passado bem interessante, mas o passado da cidade não é importante. Afinal, é a família Gordon que possui nesta saga, a maior participação na guerra que se aproxima. Tudo começa quando Fred vai dormir na casa de seu amigo Leonardo e tem um estranho sonho. E quando eles acordam nada mais é o mesmo. Estão presos em uma cidade que nunca viram, completamente em ruínas e ele não sabe o que precisa fazer. Só sabe que está preso com Leonardo num mundo paralelo, e sente uma presença perigosa à espreita, disposta a matá-los. As pessoas estão cometendo suicídio. Os prédios estão apodrecendo. Cada minuto que passa é uma chance a menos de vencer. Como Fred sairá dessa emboscada? O que o destino reserva para os personagens? Manfelos relata uma emocionante aventura em quatro volumes sobre o Apocalipse, numa visão bastante moderna e fictícia. Em cada um dos livros você acompanhará as batalhas sangrentas entre o bem e o mal. Ficarão de frente com demônios, anjos, criaturas encantadas, exércitos... Enfim: com o sobrenatural. O maior drama entre o céu e o inferno em quatro atos começa agora em Manfelos – A distorção da realidade...

 

ama

Sinopse: No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática. Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua superpopulação. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos. Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o ambientalista americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia. Experiências com mudas colhidas na tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o laboratório de pesquisas. Acidente? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.

Gosto muito de livros com temáticas que envolvam o Meio Ambiente! :D Na lista!

  • Martin Claret:

clip_image002[4]

José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.  Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.

 

Eu adoro José de Alencar! <3

 

 

clip_image002[6]

O paulistano Antonio de Alcântara Machado se destacou no movimento modernista quando publicou sua série de contos reunidos no livro Brás, Bexiga e Barra Funda (1927). Seus contos são muito elogiados pela crítica e retratam com humor e exatidão a vida na São Paulo da década de 1920. Brás, Bexiga e Barra Funda é composta por 11 contos que nasceram da experiência do autor como jornalista e são recheados do linguajar típico das notícias. Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo. Esta edição reúne também os 12 contos de Laranja da China (1928). Fruto de uma paródia do Hino Nacional muito popular na época de Alcântara Machado, “Laranja da China” é uma expressão que dá o tom humorístico e nacionalista aos contos, todos eles pincelados de humor e linguagem coloquial.

 

 

  • Helena Gomes e outros autores:

Geracao Subzero

A coletânea é organizada por Felipe Pena, lançada pela editora Record e tem como subtítulo: 20 autores congelados pela crítica, mas adorados pelos leitores. E quando fala em crítica se refere àquela especializada, que costuma ignorar um público preocupado com o prazer da leitura. Como explica Felipe na orelhinha da coletânea, um público que tem uma "relação afetiva com o livro, com as reflexões que uma história bem contada pode provocar e com a socialização dessas histórias e dessas reflexões. Sim, a socialização, pois aquele que tem prazer na leitura sempre recomenda o livro ao amigo mais próximo. É para esse leitor que a coletânea Geração Subzero foi organizada". Os contos e os autores não têm a pretensão de figurar entre os melhores de sua geração ou estilo. "Tampouco foram escolhidos exclusivamente pelo organizador da obra, que apenas observou os nomes comentados em redes sociais, blogs, salas de aula e grupos de discussão cujo objeto era simplesmente o prazer da leitura, além de ouvir os signatários do Manifesto Silvestre, um documento que defende o entretenimento como conceito de valor na literatura", completa. Além do meu conto, o Geração reúne textos de Thalita Rebouças, André Vianco, Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Ana Cristina Rodrigues, Juva Batella, Estevão Ribeiro, Pedro Drummond, Luiz Bras, Luis Eduardo Matta, Eric Novello, Sérgio Pereira Couto, Delfin, Julio Rocha, Vera Carvalho Assumpção, Martha Argel, Janda Montenegro e Cirilo S. Lemos.

  • Janethe Fontes:

ConviteDocePerseguição

Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...

Eu li Sentimento Fatal da autora e fiquei maravilhada (confira a resenha AQUI)! Já estou ansiosa por Doce Perseguição.

  • Evento Novos Escritores:

evento

O projeto Novos Escritores está organizando um evento super legal, no dia 28/07, na livraria Nobel do Norte Shopping/RJ. Para mais informações, clique AQUI.

  • Juliana Giacobelli:

NÃO LEU O LIVRO ANTERIOR? CUIDADO, SPOILERS! Leia a resenha de Tocada AQUI! :D

ERRANTE

Sinopse: Alexandra está com sérios problemas. Como se não bastasse perder seu namorado e ex-anjo Guardião depois de quase ser morta por um Caído, coisas no mínimo estranhas começam a acontecer: Anjos aparecem materializados sem permissão, crianças começam a morrer, orfanatos são incendiados. Mas é quando seu pai tenta a todo custo protegê-la de algo e seu irmão é raptado, que Alex percebe que pode ter mais envolvimento com os acontecimentos do que imagina - ou gostaria. Levada para Grécia a fim de descobrir mais sobre si mesma, o passado de Eros e de seu pai, Alex percebe que pode ser a peça chave de uma profecia conhecida como Mensagem, criada com os próprios Arcanjos. E que essa profecia pode estar prestes a se realizar - se ela assim quiser. Agora ela e seus anjos Eros e Gael precisam unir forças, não só para salvar Apollo, mas entender o que a Mensagem significa e qual o próximo passo a ser dado. A guerra celestial parece prestes a explodir. As vidas de todos estão prestes a mudar. E Gael precisa desesperadamente de uma coca-cola.

 

AWWWN, estou em cólicas por Errante. Sem mais. <3

:)

Espero que tenham gostado do post de hoje! Ótima semana pra vocês! o/ Beijo!

"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Branca de Neve e o Caçador da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!