13.10.12


/

Look Diva #24

Oi, Divas! Tudo certo? Hoje trouxe uma matéria bem interessante que ajuda a misturar diferentes tipos de estampas. Espero que gostem =)

Acostume-se: a moda de combinar estampas no mesmo look está por aí e não vai sair de cena tão cedo. A tendência, que começou tímida em 2011, continuou aparecendo nos desfiles internacionais de verão, apresentados em setembro.
Apesar da popularidade nos sites de streetstyle, o mix de estampas ainda é temido por muitos. E com razão, já que a mistura não tarefa fácil. "Para que a mistura não vire uma trombada de estampas, siga o passo a passo e vá aos poucos", orienta Gloria Kalil. "Isso ajuda, e facilita na hora de se aventurar em grandes misturas".
Na galeria, siga nosso guia prático para combinar uma, duas ou até mais padronagens sem medo de errar. E aproveite que é uma moda que vale praticamente para qualquer ocasião - só tenha bom senso no escritório, como Gloria avisa: "Talvez a mistura não deva chegar muito perto do ambiente de trabalho, pode soar estridente demais".



Misturar estampas que tenham a mesma gama de cores ajuda a dar equilíbrio no look final.

Uma combinação certeira é a mistura de uma, duas, ou até mais maxi estampas com versões mini do mesmo tema, para dar o efeito de zoom-in e zoom-out. A técnica vale para qualquer tipo de padronagem gráfica - animal print, étnica, florais, geométrica, etc.

Vale também misturar a mesma padronagem, mas em cores diferentes: dá um contraste bacana e foge um pouco da moda dos conjuntinhos. Busque sempre cores complementares.

E aí? Vocês usariam estampas misturadas? Particularmente, eu evitaria, acho que sobrecarrega demais o look. Prefiro completar o look de uma outra maneira, mas pelo menos agora sabemos que estampas podem ser usadas em conjuntos. =)

Fonte: Chic

Beijos Divos =*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!