7.2.13


/

[Resenha] Amada Imortal – Cate Tiernan

AMADA_IMORTAL_

Título: Amada Imortal
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 279
Ano: 2012

 

Skoob

 

Onde Comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura (e-book)

 

 

Sinopse: Primeiro livro da trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito - E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Mais um livro envolvendo Imortalidade como tema principal e eu confesso que comecei com o pé atrás… Depois de abandonar a série The Immortals da Alyson Noel eu acho que fiquei com trauma do assunto, rs. Mas não é que eu me surpreendi?! Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, edição caprichada da Galera Record que garantiu uma capa diva e uma diagramação simples, mas que favoreceu a leitura.

Nastasya está viva a mais de 400 anos, mas na aparência e também no comportamento parece ser uma adolescente entrando para a fase adulta. Anos de uma jornada repleta de histórias, momentos emocionantes e tristes, e passagem de pessoas especiais… Uma vida repleta de recortes que deixaram marcas. E vamos combinar, viver 400 anos e bolinhas vendo pessoas queridas e momentos passarem, deve ser angustiante; e viver sem um rumo,   sem objetivos – maçante. E como resultado, seus dias passaram a ser curtidas de momentos. Sem emoções. Sem vínculos.

A história começa a mudar quando Innocencio, seu melhor amigo, tortura um homem utilizando magick; a partir daquele momento, Nastasya começa a se culpar por não ter ajudado o mortal, a ter medo de Incy e a se questionar o que vem acontecendo com a sua individualidade. Em busca de respostas e de ajuda ela sai de cena e procura abrigo, chegando assim no River Edge, um local de reabilitação para imortais, coordenado por professores que buscam o melhor de cada jovem, através de “trabalhos manuais”.

Longe de ganhar a paz tão desejada, ela tem os seus pensamentos perturbados pelo sexy e enigmático Reyn, e lá ela vai além de tentar solucionar as suas questões, tentar entender os sentimentos complexos e as sensações que invadem a sua mente com a presença dele. Eu preciso dizer que o mistério que acompanha o Reyn o deixa muuuito mais sexy! *suspiros*

A narrativa é em primeira pessoa, os fatos são repassados com calma, – o enredo é bem explorado - o que favoreceu o ar de mistério que nos acompanha durante toda a leitura; e quanto ao romance, a tensão sensual é bastante viva, bem como as briguinhas e os comentários repletos de muito sarcasmo. Amada Imortal é de tirar o fôlego e eu classifico como uma leitura surpreendente! Se você curte YA Sobrenatural, se jogue na leitura pra ontem!

“Nada realmente acaba… se você nunca morre.”

Já leram ou querem ler? Nos encontramos nos comentários! :)

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oieee =)
    menina, essa capa é bonita, confesso que não curtia muito YA, não curtia, pois ultimamente tenho lido algumas coisas nesses gênero e gostado muito. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero fazer isso com certeza!
    Ainda mais depois da tua resenha, espero me sentir da mesma forma que você e ter meus sentimentos abalados rsrs
    beliscões

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro numa livraria. A edição ficou caprichadamente linda, e quanto a história, já vi outras resenhas positivas e pretendo ler em breve!
    Adorei sua resenha!!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Olá divas,
    Quase comprei esse livro, mas fiquei com medo de ele ser meio chatinho. A resenha me animou um pouco. Beijos lindas.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou Mi!
    Eu também AMEI. Achei incrível. A personagem é bem legal. E eu adorei todo os mistérios e tudo mais.
    Ansiosa pela continuação.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mirelinha,

    Gosto muito dessa capa, mas confesso que não gosto de romances sobrenaturais, mas gostei muito da sua resenha...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tinha altas expectativas com a série Imortais da Alysson Noel, até ler algumas resenhas, rs.
    Amada Imortal eu quero muito, desde que vi a Gabi do Livros e Citações enterrada nele na Bienal, rs. Deve ser realmente muito bom mesmo se tratando de um tema já tão explorado como a imortalidade.
    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Assim como você, abandonei a série Os Imortais e tenho trauma dos livros sobre gente imortal. HAHAHAHA
    É mesmo, a Galera caprichou bastante nesse livro, a capa está muito linda. *--* Mas não gostei muito da protagonista, la me pareceu muito imatura, pelo que você disse ahahaha Já faz muito tempo que quero ler esse livro, mas me falta oportunidade. Irei tentar ler o mais rápido possível!

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AHHHH esse livro parece ser demais... Quero muuuito ler! Amei sua resenha, só me instigou mais!

    Beijão, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda! Ganhei o livro em um sorteio, mas ainda não chegou. Gostaria muito de ler e conhecer mais essa história...ainda mais depois de ler sua resenha.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olááá Mi
    Adorei sua resenha, ficou espetacular !!!!
    Eu tenho o livro e um dia desses peguei o livro e estava lendo, tipo bem no inicio mesmo, quando um dos amigos dela machuca o motorista do táxi,mas fiquei com medo de não gostar e larguei por pouco tempo. Vou começar a ler a sua resenha me incentivou!
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!