6.2.13


/

[Resenha] Belo Desastre – Jamie McGuire

belo-desastre

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2012

 

Skoob

 

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura (e-book)

 

 

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”

Abby Abernathy quer ter uma vida tranquila. Deixar para trás tudo o que envolveu o seu passado e começar uma nova fase. E para isso, ela e sua amiga America mudam-se para Eastern. Ser sossegada, estudar e conhecer pessoas que tragam estabilidade para a sua vida são os objetivos dela. Mas as suas convicções vão por água abaixo a partir do momento em que Travis “Cachorro-Louco” Maddox entra em sua vida.

Travis Maddox é um bad boy convicto. Ele tem tatuagens, é musculoso, bom de briga, metido a durão, mas que consegue conquistar pelos momentos de fofura e, por além, de tudo ser sensível. Faz parte dO Círculo, “clube de luta-livre clandestino”, para pagar as contas e os estudos na Universidade; é popular, o sonho de consumo das garotas (até o meu haha, será?!), um cara em que tudo na vida dele é sinônimo de passageiro e de fugaz. Ou seja, por mais que todos os alarmes soassem “perigo”, pois Travis era tudo o contrário do que ela poderia estar procurando, a história entre eles começa. E começa com o apelido carinhoso de Beija-flor.

Eles se conhecem após uma luta e com um problema nos dormitórios, as meninas acabam indo se instalar no apartamento do namorado da America, Shep e de seu primo, Travis. Abby e Trav se aproximam, se tornam amigos e todo aquele conceito de segurança e estabilidade da Abby, começa a dar lugar a sentimentos desconhecidos e perigosos.

O joguinho de sedução entre os personagens é de tirar o fôlego. A amizade se transformando em algo mais é percebida pelo leitor, através dos diálogos repletos de tiradas sensuais, gestos e olhares intensos. Uma palavra que eu poderia definir Belo Desastre seria: viciante. A leitura flui com muita facilidade e o leitor se pega querendo saber mais, mais, mais e quando percebe o livro acabou. Parece que as páginas viram sozinhas.

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Abby; que está longe de ser aquela garota certinha e boba que já não aguentamos mais ler por aí e que o leitor consegue se identificar com os seus pensamentos, ou pelo menos entender algumas decisões - mesmo que erradas – que ela toma.

A autora soube criar os personagens, seus históricos, individualidades e complexidades. Personagens com passados complicados e que apesar de todo o relacionamento com toque ‘bipolar’, se completam. O Travis ganhou vários pontos comigo, porque eu gosto de personagens complicados e ele é definitivamente encantador pelo seu jeito “singular” de ser. O fofo é que por mais que ele tenha toda uma tendência revoltada e violenta, pela Abby ele tenha se modificar; ele tenta porque o que a Abby desperta nele é especial. Travis é altamente sexy, mas também é fofo. Contraditório pra você?! E em contrapartida temos a Abby e o mistério do seu passado que vai sendo revelado aos poucos com o decorrer da leitura.

Pelo que tenho notado das opiniões que tenho tido a oportunidade de ler, Belo Desastre é o tipo do livro que deixa sentimentos controversos nos leitores, do tipo “ame ou não”, talvez seja pela complexidade da relação que permeia o casal; que está longe de ser colocada como normal, que vai além de um relacionamento com altos e baixos… uma relação pra lá de intensa com um toque de necessidade do outro (uma dependência que pode ser colocada como doentia mesmo).

Belo Desastre não foi favorito, mas entrou pros melhores de 2012 por ser tão intenso e ter um dos personagens mais apaixonantes e revoltantes, tudo ao mesmo tempo, que eu já tive a oportunidade de ler. Os anti-heróis estão vindo com tudo e mais um pouco!

“(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.”

  • Nós teremos o prazer de ver o Travis na telinha dos cinemas. Beijo pra Warner Bros! rs.
  • Walking Disaster é o próximo livro da autora. Será o mesmo enredo de Belo Desastre sob o ponto de vista do Travis e a previsão de lançamento em inglês é para este ano.

Vou sortear entre os comentaristas, marcador do livro! :) Resultado: 15/02

Alguém aí leu ou quer ler? Nos vemos nos comentários! :*

Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Miiiii *--*
    Saudades de ler resenhas suas.
    Eu li Belo desastre ano passado e amei.
    Virou favorito e tudo. Como você disse, é uma leitura diferente devido à intensidade dos personagens (leia-se: Travis).
    Agora estou ansiosa para ler Walking disaster. Imagina ver tudo pelo ponto de vista dele.. aiaiai *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofa!
      É tudo tão intenso né?! *_* Pelo ponto de vista dele é que vai ser uma maravilha! haha :*

      Excluir
  2. Oie, Mi!
    Gostei bastante da resenha. Andei lendo muitas resenhas positivas e outras negativas. É uma coisa meio ame-ou-odeie, né? Mas eu adoro anti-herois, então <3
    Ainda não li o livro, e até tenho o ebook, mas eu dou preferencia para os físicos - que tenho muitos :( Mas ainda assim, tenho curiosidade pra conhecer o aclamado Travis e saber um pouco mais dessa história toda!

    Beijos,
    Leeh - Hangover at 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh!
      É isso mesmo, pelo que estamos vendo é uma coisa ame-ou-odeie, mas eu amei! hahaha
      Os anti-heróis são tão gamantes né?!
      Espero que logo logo você consiga ler e venha me contar se gostou, ok? :*

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaa mi!
    eu adorei esse livro, meu deus ^^
    Estou doida pela continuação!
    Imagine se esse livro virasse filme seria MARA, nem quero pensar
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos doidas pelo próximo! *_______*
      E vai ter filme, viu?!

      :*

      Excluir
  4. Oie Mii, saudades de você querida.
    Quero ler esse livro, bem isso não é novidade já que sou zoio de Tandera e quero ler tudo. rsrs
    Gostei da tua resenha, infelizmente não tive a oportunidade de está lendo ainda, estou mega curiosa para tirar minha conclusão a respeito dele e espero me sentir como você, pelo menos só estou espera do coisas boa a respeito.
    Beliscões carinhosos da Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades também! \o/
      Espero que quando você ler (e que seja logo), curta! :*

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Esse livro não funcionou pra mim. Achei o Travis um maluco de pedra, extremamente violento. Não basta muito para atiçar o seu ânimo, ele explode muito facilmente, achei assustador! Uma das partes mais marcantes do livro pra mim foi o fato dele ter espancado quase até a morte um garoto no refeitório só por causa de uma simples provocação. Tipo, quem faz isso? Só gente muito doida! E pior: com a aprovação da Abby que, se não me engano, disse algo como "dê uma lição nesse babaca!" - ou seja, incitando a violência gratuita e impune. Tudo fica impune nesse livro, outra coisa incrível uahua
    Não acho que falte muito para ele avançar para a violência doméstica. Ele tem o perfil do tipo de cara ciumento, obsessivo e violento que depois de um tempo parte para atitudes mais radicais.
    Enfim hahaha mas admito que a leitura é fluída. Realmente dá vontade de saber o que vai acontecer, mas, da minha parte, coloquei para troca no Skoob e me livrei dele assim que terminei de ler. E detalhe é que eu NUNCA troco meus livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Eu adorei teu comentário porque é sempre bom entender as opiniões divergentes. :)
      Entendo as tuas observações quanto ao Travis, ele realmente é um "tanto" problemático, mas eu não consegui não me identificar com os momentos sensíveis dele. Acredito que todos podem mudar quando se permitem a isso e a sacada é que pela Abby ele estava ao menos tentando modificar o problema que ele era, dei um crédito. hihihihi
      Obrigada pelas tuas considerações, dudinha! :*

      Excluir
  6. Estou com muita vontade de ler Belo Desastre e com receio ao mesmo tempo. Acho que agora irei arriscar!

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  7. Li algumas opiniões controversas quanto a esse livro. Que foi bem escrito não duvido, e adoro um bom jogo de sedução. Só a questão da possessividade que talvez me incomodaria, não sei... só lendo pra saber, não é? Pelo menos a mocinha não é boboca, affe! Ótima resenha, beijos Mi!!!

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! :)
      A possessividade dele é um tanto diferente... Quando ler, me conta o que achou! :*

      Excluir
  8. O lançamento mundial de Walking Disastr será em abril, dia 9 se eu não me engano. Esse com certeza foi o melhor livro que eu li em 2012 o meu favorito. Essa controversa do Travis é o que deixa a leitura muito mais gostosa.


    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! :)
      A Editora já anunciou que ele chega por aqui em Julho. :*

      Excluir
  9. Então... ainda não consegui decidi se leio ou não esse livro. Como você disse, ele é do tipo ame-o ou deixe-o. Bem, enquanto não decido, tenho uma lista de, pelo menos, 399 livros para ler.. hehehe
    Beijão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ely, assim que você ler chega mais e me conta o que achou! :*

      Excluir
  10. Adorei a resenha e fala muito sobre o que eu achei do livro. Belo desastre prende a atenção, até porque ficamos na curiosidade de saber qual é o passado de Abby e qual é a real dificuldade de Travis não ter um relacionamento sério com mulheres. Mas em algumas partes dava vontade de pegar os dois e falar poucas e boas - se é que me entende - tirando essa "parte" (risos) o livro é muito bom. Quando estava lendo vi que daria um ótimo filme.. bora ver né...

    Beijos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      hahahahaha verdade! Tinha algumas partes que a vontade era só essa mesmo!
      E vamos esperar pelo filmeee... :*

      Excluir
  11. Eu li e adorei. Normalmente não costumo gostar muito de romances, mas Belo Desastre me deixou grudada em suas páginas e cada vez que eu interrompia a leitura continuava pensando na história. Acho que o grande mérito do livro, e da autora, são os personagens. Tão reais e tão adoravelmente cheios de defeitos. Como vc disse, Abby não é aquela mocinha que já estamos cansados de ver por aí e Travis, bom...Travis, o que dizer dele? Rsrs. Você tem razão: a palavra para definir Belo Desastre é viciante (e intenso. Muito intenso!)
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! :)
      Intenso e com personagens bem reais né?! *-*
      :*

      Excluir
  12. Oi Mi, estou louca pra ler este livro. Eu o comprei na época de seu lançamento mais ainda não li. Mas agora lendo sua resenha, fiquei maluca pra começar a ler. Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, moniquinha!!! E venha me contar o que achou! :*

      Excluir
  13. Mi, eu sou sempre a favor dos anti-heróis, então caí de quatro apaixonada por Travis Maddox e não vejo a hora de poder assistir a adaptação, mesmo sabendo que nunca é igual ao livro. Mas imagina um Travis gostosão numa tela imensa? *abana* hauhauhauhaa
    Eu amei o livro e ele entrou sim para os meus favoritos. Ao contrário de muita gente, não preciso de histórias cultas para dizer que o livro é espetacular. Se me prendeu e me fez virar a noite lendo, já faz jus ao título rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia... Imagina?! :D~~ *abana também*
      E e eu concordo contigo, Kelzinha, o livro só precisa ser um Belo Desastre! hahaha :**

      Excluir
  14. Caraca, estou com meu exemplar na estante, vou ler assim que possível! Pior que sempre vejo falarem que ou vc ama ou odeia o livro, estou com medo de não gostar pois criei grandes expectativas por ele.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este livro foi um dos melhores que li em 2012, não que seja original, mas por ter um enredo que prende e seduz,não há como não gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi :D

    Eu já li, mas até hj tenho sentimentos controversos em relação a ele hahaha
    Sei lá, nao conseguiu me conquistar por inteiro, sabe? Achei um livro meio fraquinho.. Enfim.. ja vi gente que amou, gente que odiou. Eu fiquei no meio termo, rsrs

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões divergentes são sempre boas, Rapha! Agora não é só ame-ou-odeie, mas meio termo também! hahaha :*

      Excluir
  17. Boa tarde Mirelinha,

    Li boas resenhas desse livro, mas ele não faz o meu estilo de leitura...parab[ens pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Awwww Belo Desastre foi o meu livro preferido de 2012. Surtei, chorei e sorri lendo ele. Louca para ler Walking Disaster. *----*

    Beijos,
    Belly ~ Just a Girl

    ResponderExcluir
  19. OI, Mi! Adorei a resenha, muito boa. Parabéns! Tem razão os personagens estão tomando um rumo diferente, as mocinhas mais independentes e com atitude, enquanto os mocinhos estão se tornando anti-heróis como Travis e Patch.

    Márcia Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Márcia! :D
      Esses diferenciais tão tudo de bom né?!
      Patch é outro caso sério de amor! hahaha

      :*

      Excluir
  20. Amei essa resenha e me animei.
    Vai ter filme? é isso?
    Bjs
    Ale Pena
    www.discursofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esseeeee livro é MARAVILHOSO .... quero um Travis Maddox pra mim, adoro um bad boy .. kkkkkkkkkkkkk
    Amei sua resenha ... descreve bem o livro .... :)

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!