26.4.14


/

[Resenha] Azar o seu! – Carol Sabar

azar o seu

Título: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

 

Cortesia da Editora :)

 

Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Como é bom quando temos a oportunidade de ler algo tão legal e, além do momento da leitura, nós vamos dividir todas as maravilhas de uma história, realmente imperdível, com vocês. Depois de ler Azar o seu! já me sinto uma apaixonada pela escrita da Carol Sabar e quase uma fã de carteirinha, rs. E na resenha de hoje eu terei o enorme prazer de explicar o quanto esse livro é legal, principalmente, para você que não curte chick-lit tanto assim, como eu. Caro leitor, você precisa conhecer a história amor criada pela Carol; e tenho dito.

Em Azar o seu! nós conhecemos a Beatriz, uma garota de 25 anos, que está passando por uma verdadeira maré de azar – demitida por injusta causa, super endividada, com problemas no amor e com a melhor amiga.  E como se não bastasse, como se não pudesse piorar ainda mais a situação, por conta de um engarrafamento, ela acaba ‘presenciando’ um tiroteio em plena Linha Vermelha (RJ). Já que Bia está completamente impossibilitada de sair dali – o seu carro está no meio do ocorrido – ela entra em pânico, pois tem a certeza de que vai morrer; até que sente o apoio de um rapaz. Por motivos de desespero, a protagonista acredita que o rapaz que está dando suporte a ela, num momento tão difícil, é um Amparador Espiritual que veio buscá-la já que a sua morte está iminente.

Como ela pensa estar nos últimos momentos, compartilha vários segredos e fatos íntimos, como um desabafo – aquele momento em que passa um filme da sua vida em segundos –; e dentre esses detalhes, Bia, conta que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo de infância e que jamais esqueceu o beijo dele, o mesmo cara que viajou para Londres e nunca mais apareceu. Mas o que acontece é que o Amparador Espiritual é o Guga, o melhor amigo dono do melhor beijo. E mesmo sendo o tal rapaz, quando recobra a consciência, Beatriz, não o reconhece, e é a partir daí que uma história mega divertida começa a se desenrolar.

"Ele era irresistível, o filho da mãe. E fofo e espirituoso e pretensioso e gostoso até não poder mais. Ah, qual é? Eu era semivirgem, mas mulher em primeiro lugar!"

Gente, eu já disse que fiquei apaixonada pela escrita da autora? Ao ler Azar o seu! eu me senti parte da história, como se a protagonista estivesse conversando comigo. Uma delícia! Os personagens são extremamente cativantes e apaixonantes… a Bia é o tipo da protagonista que o leitor cria uma afinidade e chega a torcer por ela, e o Guga é um músico (toca violão e eu acho lindo) e muito fofo! Ele é só suspiros!

A narrativa é super fluida, com uma escrita simples  – para vocês terem a noção eu li as quase 400 páginas em uma madrugada, e eu não costumo ler nesse horário, porque foi simplesmente impossível de largar – e é construída com momentos no presente, com a Bia tentando organizar a sua vida (e com o Guga lindo tentando se reaproximar); como também momentos no passado, lembranças que me deixaram cheia de nostalgia. 

A história é bastante divertida e a Carol ainda conseguiu abordar temas como: amizade, lealdade e família; que acrescentaram bastante no enredo e trouxeram mais significado para a história. Azar o seu! é aquele tipo de livro que ao finalizar você sente o coração leve, sabe?!

Se você gosta ou não curte tanto o gênero chick-lit, essa é uma dica para você! Dê uma chance e apaixone-se!

“Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado “I love you” no Google Tradutor e clicado no botão de ‘ouvir’ só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim.”

----

a Rafflecopter giveaway

 

  • A promoção começa hoje, dia 26/abril, e vai até 18/maio;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados (endereço de entrega no Brasil), caso contrário haverá outro sorteio;
  • O prêmio é pessoal e intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
  • O envio será de responsabilidade do Grupo Editorial Pensamento;
  • Não nos responsabilizamos por extravios;
  • O prêmio poderá ser enviado até em 45 dias depois da confirmação do endereço.

Boa sorte! :*

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Olá
    Esse é um nacional que eu tenho bastante vontade de ler, ja vi inúmeros elogios a Carol, parece ser muito bom.
    Em questão ao livro é um chick-lit com romance muito legal, pretendo dar uma chance ao livro sim! :)
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estava bastante curiosa a respeito desse romance. Não esperava gostar tanto dele assim. Pensava que fosse chato e enjoativo mais pelo contrário me amarrei. Vou tentar a sorte e ver se ganho ele pra mim. Adorei.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Eu adoro chick-lit! Então lógico que quero ler esse livro... Parece ser super divertido!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro muito engraçada e pelo jeito a história também é. Gosto muito de chick-lit e acho que vou me apaixonar por esse!! Vou ficar aqui torcendo, quem sabe não tenho sorte e ganho esse pra mim?

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem gostoso de ler, apesar de meu estilo ser diferente (gosto mais de livros com suspense e essas coisas) é bom variar um pouco as vezes né, acho que esse é um livro que vou gostar muito.. :D

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou muito fã de livros brasileiros
    mais com sua resnha quero tentar ganhar esse livro
    um romance com uma pitada de humor adoro!

    ResponderExcluir
  7. OIeeeeee, olha eu aqui novamente. Sobre a resenha, o livro parece ser muito bom, e eu só leio coisas boas sobre essa autora. Fiquei super curiosa e quero tentar ler algo dela este ano. Quem sabe se eu ganho não rola?!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Admito que curto bastante livros do gênero chick-lit. É aquele tipo de livro onde você pode passar uma bela tarde deleitando-se com uma história leve, divertida e romântica. Já li umas resenhas desse livro e fiquei interessada. Parece ser uma narrativa curiosa e pelo que você falou, deve ser impossível largá-lo antes de concluí-lo. Amo muito isso tudo! Hehe'
    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. Ahhh simplesmente sensacional este livro, mega recomendo, merece um filme... só acho! rsrs
    Carol Sabar me fez rir muuuuito!!!

    #RECOMENDO!
    Simonir - simonirsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. AI MELDELS, EU AMO CHICK-LIT!
    Ainda não conheço a Carol Sabar, mas estou LOUCA para ler os dois livros dela!
    Chick-lit é o tipo de gênero que faz bem à alma, sabe. Amo demais!
    Espero que a sorte me sorria e eu leve essa gracinha de livro pra casa! AMÉM AMÉM AMÉM!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. AMO CHICK-LIT!
    Tudo indica que Carol Sabar veio pra ficar! Só leio elogios à ela!
    Estou LOUCA para ler os dois livros da autora e espero que a sorte me sorria nesta promo!
    Gente, que resenha gracinha! Fiquei toda feliz e olha que nem toquei no livro ainda! haha

    Bem, bem, vou torce muito para eu vencer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade em ler os livros da Carol Sabar, dizem que são ótimos. E eu como uma boa leitora de livros do gênero Chick Lit, com certeza irei adorar "Azar o seu".

    ResponderExcluir
  13. Amo chick-lit e esse parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Adoro chick-lit, esses romances da mulher moderna sao tudo. JA curti a Bia, preciso ler tudo para tirar minhas conclusoes, mas pela sua resenha, nao é dificil se apaixonar pelo conto de fadas moderno.

    ResponderExcluir
  15. Amoo chick-lit, adoro esse tipo de romance, e esse livro parece ser muito bom, já tinha ouvido falar dele, e estou louca pra comprar.
    Amei a resenha, Bjoos!

    ResponderExcluir
  16. Um dos poucos livros nacionais que me parece bom e me da vontade de ler. Vou ler esse

    ResponderExcluir
  17. Pelos trechos que você colocou, a escrita parece ser bem gostosa mesmo! Preciso ler mais livros nacionais. Eu já li "Como quase namorei Robert Pattinson"(muito engraçado por sinal) que, se não me engano, é de Carol Sabar também. Ela é uma autora muito boa, não sabia da existência desse livro, achei que ela tinha publicado um e nada mais.
    Beijos! Parabéns pela bela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu tenho uma paixão incondicional pela escrita da Carol! Como Quase Namorei Robert Pattinson é um dos nacionais mais engraçadas que já li. Há tempos quero ler Azar O Seu, dizem que é tão bom quanto Como Quase Namorei Robert Pattinson, preciso conferir, mas sei que será um bom passatempo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu também li esse livro de uma vez só e fiquei apaixonada pela escrita da Carol Sabar. O Guga é muito fofo e juntamente com a Bia formam um dos meus casais literários favoritos na literatura nacional. Como eu adoro chick-lits essa história me conquistou.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Azar Seu parece ser um livro bem divertido, daqueles que faz a gente suspirar, dar gargalhadas e torcer muito pelos personagens! Ainda não li nada da Carol, mas pelo visto ela tem uma escrita bem bacana. Amei a premissa do livro, pelo fato da Beatriz não reconhecer o Guga e nossa a Bia estava mesmo em uma maré de azar! heheheeh Quero muito ler!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro muito divertido, daqueles que te prende até o fim. Adoro romances e esse não pode ficar de fora da minha leitura né. \o

    ResponderExcluir
  22. Ao ler a resenha só aumentou minha vontade de ler o livro.
    A forma como você descreveu sua experiencia com ele faz parecer que é um livro que toda mulher adoraria ler.
    Espero poder lê-lo em breve.

    Parabens pela resenha!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse livro que comprei na Bienal do Rio, mas ainda não li, sempre pego para ler, mas chega livros de parceria e tenho que deixar ele de lado. Mas espero conseguir ler logo, porque fiquei bem curiosa. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que legal a resenha, muito obrigada. Não conhecia o livro... rsrsrsrs Achei muito engraçado, empolgante, e com o que mais gosto, o romance. Fiquei com muita vontade de ler, Obrigada pela excelente resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Ja ouvi falarem muito sobre Azar o Seu! Todo mundo fala super bem.
    Eu te gosto de chick-lit. Quando ele eh bem escrito se torna divertido e gostoso de ler.
    Mais uma autora nacional que faz sucesso com uma excelente escrita.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  26. n tinha conhecimento do livro.. Exatamente o tipo de livro que eu gosto kkkk

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar muito bem desse livro em diversas resenhas. com certeza irei lê-lo!

    ResponderExcluir
  28. Já esta na minha lista de compras. Só li resenhas positivas dele, ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  29. Morro de vontade de ler esse livro pois quero muito conhecer o trabalho da Carol como escritora.
    Tenho interesse tanto nessa obra como em sua anterior, acho as capas lindas e creio que os livros devem ser super engraçados.
    Quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre tive curiosidade pra saber mais sobre esse livro,vi poucas resenhas dele.Fiquei com mais vontade ainda de ler,adoro chick-lit,esse chamou mto a minha atenção!Principalmente por se nacional!Já tá na lista! kkk
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!