31.5.14


/

[Rascunhos de Música] Kpop

Sim, eu sei que vocês que acompanham o blog/ redes sociais sabem o quanto eu curto kpop e não, infelizmente, eu não vou ao Music Bank chorando litros e mais litros, mas duas amigas lindas da minha vida irão prestigiar o evento e por isso eu fiz o convite para que elas participassem do post de hoje. Obrigada, Anna e Monique (confiram os blogs das meninas )!

Então o Rascunhos de Música de maio terá uma playlist com músicas dos artistas que estarão no evento, ok? Um post especial para os fãs de kpop – que vão ou não para o MB – e para você que não é fã… vai que nós conseguimos te conquistar?! ;)

kpop

Como nós conhecemos o tal do kpop? Anotação

Comentários da Anna:

Pergunta difícil, porque eu realmente não lembro, rsrs. Já faz muito tempo que curto kpop/krock e qualquer derivado de músicas coreanas ou japonesas. Mas, tenho certeza que foi a partir da minha obsessão por trilhas sonoras... Qualquer coisa que eu assista (animes, filmes, seriados, dramas) eu corro para procurar as OST da vida. Acredito que foi assim que começou. Depois, comecei a "evoluir" para outras músicas além de OST e acabei me tornando uma completa viciada, rsrs.

Qualquer música tem muita influência na minha vida, só pelo fato que se eu não estiver assistindo nada, sempre estou ouvindo música... Eu durmo, me alimento, estudo e, principalmente, escrevo ouvindo música. O estilo kpop, foi basicamente algo em que eu esbarrei acidentalmente, e que agora, não sei viver mais sem ele, rsrs… Além de terem MV's muito fofos que me derretem facilmente... *.*

 Comentários da Mi:

Eu conheci o kpop em 2012 através do MV de Neverland do U-KISS () e assim que assisti, gamei! Não é de hoje que eu tenho uma tendência para gostar de pop e muito menos de boy bands, então quando conheci esses fofos já era certeza que eu iria amar. Nessa época eu estava começando a assistir doramas também e, cada OST que eu amava, corria para procurar os MV’s das músicas; além, é claro, de caçar todos os vídeos do U-KISS para falar um monte com as amigas – que passaram a gostar também. Hoje eu acompanho diversos artistas, amo várias músicas e tenho outro amor, que é o EXO – outra imensidão de fofura.

Depois de assistir tantos vídeos, de viciar nas músicas, de acompanhar um pouco desse mundinho todo, eu criei um carinho especial pelos artistas, pela cultura, por tudo. Acho que os meus dias não teriam tanta graça e alegria se não fosse por esse universo. Ainda bem que o kpop faz parte da minha vida!

Comentários da Mô:

Comecei a escutar kpop por causa do drama Heartstrings, onde conheci o lindo, fofo, talentoso, gostoso, meu marido (me deixa sonhar!) Jung Yong-Hwa. Além de atuar no drama, ele cantava duas músicas da OST e eu fui pesquisar sobre ele. Foi quando descobri que ele pertencia a uma banda chamada CNBLUE, da mesma forma que o Kang Min Hyuk (que participava do mesmo drama) e meu mundo caiu. =D Para me viciar foi um pulo e agora ouço tudo que eles lançam (seja em inglês, japonês ou coreano). Também escuto músicas de outros artistas, mas só com o CNBLUE virou vício, apesar de atualmente acompanhar tudo do EXO. Com o Music Bank chegando, achei que deveria saber um pouco mais das outras bandas, integrantes da line up, e acabei gostando bastante de algumas músicas. Sempre fui apaixonada pela cultura asiática e o kpop só veio a acrescentar. E o melhor de tudo é que me aproximou de pessoas lindas e simpáticas que compartilham da mesma paixão. 

Adendo da Mi: Assistam Heartstrings! *-*

Nós esperamos que vocês curtam as músicas que escolhemos com um bocado de carinho!

kpop by Mi Ribeiro on Grooveshark

 

Obrigada, minhas queridas! Espero vocês mais vezes por aqui, hein?!

Que a nossa playlist tenha dado um up! no seu dia, querido leitor, e não deixe de nos contar as suas preferências! Você curte kpop?  Beijos e até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Mi,
    Adorei ter participado do post, viu??

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mi, gostei demais de ter participado. Espero que os leitores do Inteiramente Diva gostem da nossa playlist =D
    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!