13.5.14


/

[Resenha] Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas

SEDUCAO_AO_AMANHECER_

Título: Sedução ao Amanhecer
Série: Os Hathaways - Livro 02
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

Cortesia da Editora :)

 

Confira a resenha de Desejo à Meia-Noite

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Eu não costumo escrever a resenha de um livro logo após ter lido, mas existem casos que simplesmente não consigo me conter. Geralmente quando leio algo que gosto muito, preciso de um tempo de recuperação, sabe? Um descanso para o cérebro ficar pensando no que li, um tempo em paz – gente romântica, sabe como é rs. –, mas existem situações que parecem que as palavras ficam saltando da minha mente. Então, aqui estou eu, longe de entender as minhas contradições, para tentar explicar para vocês o quanto o universo Hathaways é empolgante e cativante. E, quem disse que casos de amor são entendíveis?

A Arqueiro vem trazendo alguns romances de época – muito amor por isso – e encantando leitores com suas histórias carregadas de suspiros e diversão. Sim, os personagens criados pela Lisa Kleypas conseguem a proeza de encantar bastante, facilmente. No livro anterior, nós já conhecemos Kev Merripen, um cigano que foi acolhido pelo Sr. Hathaway (pai) quando estava à beira da morte e, que mesmo após a sua melhora, contradizendo a “cultura” de seu povo, permaneceu morando com a família passando, com o tempo, a fazer parte dela.

Em Desejo à Meio-Noite, a ligação entre Kev e Win, a irmã mais fragilizada, é completamente perceptível. O sentimento vem estando ali latente desde muito tempo, com um romance de infância entre melhores amigos que perdurou. Eu, particularmente, adoro romances entre amigos, é uma delícia ficar esperando o desfecho, torcendo para que algo mais – do que já ocorre naturalmente – entre os personagens aconteça; torcendo para que eles passem a descobrir o lado desconhecido, o lado da paixão.

– Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu. Mas agora não tem mais que ser assim.
– Por que não? – perguntou ela com doçura.
– Porque verei o azul dos seus olhos.

Em Sedução ao Amanhecer, a autora nos leva ao passado dos protagonistas, mostrando suas histórias – principalmente a do cigano –, assim como cenas em que conseguimos captar o surgimento e crescimento do sentimento entre eles. É impossível não se envolver com uma história tão fofa! Enquanto Merripen é completamente devotado, encantado e apaixonado pela mocinha, mas reprime os seus sentimentos por questões que envolvem o passado; Win é bem diferente. Ela é o oposto das mocinhas “fragilizadas obrigatoriamente inocentes e que nada sabem ou fazem”, pois apesar de suas limitações ela luta com tudo o que pode para superar os obstáculos e viver uma vida normal com quem ela ama.

Trazer à tona o tema Ciganos é uma característica que torna essa série bem mais interessante. Todo o envolvimento da natureza e dos costumes desse povo traz ao livro uma sensação de liberdade, sabe?! Outro ponto super positivo é que o desenvolvimento dos personagens acontece. Cam Rohan e Amelia, protagonistas do livro anterior e meu preferido até o momento, possuem cenas só dos dois, proporcionando, dessa forma, o acompanhamento das jornadas dos personagens. Cam continua tendo grande importância no enredo, já que algumas revelações aparecem, como também continua apaixonando ainda mais *suspiros*.

O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte… que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim.

Lisa Kleypas consegue deixar o leitor com uma vontade de ler sem parar, todos os livros, sabendo que quando chegar ao fim morrerá de saudades. Nota mental: o livro do Leo, irmão Hathaway – que continua debochado, mas encantando com seu coração cheio de dor, mas também de amor –, será para amar!

Sedução ao Amanhecer encanta com seus diálogos divertidos e “incomuns”, além de possuir um romance super fofo! E ah, aconselho a leitura dos livros na ordem, ok? É fundamental para o entendimento de algumas questões.

Mas os ciganos comem ouriço – insistiu Beatrix. – E isso é tão ruim quanto comer pessoas. Porque os ouriços têm sentimentos, você sabia?

Beijos e até a próxima!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Amo um romance épico e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mi! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, adorei a sua resenha, mas discordo de você na questão preferido dessa série. Esse na verdade, é o meu favorito *-* Acho o romance da Win muito fofo, e muito melhor que o da irmã dela ¬¬ que até hoje é o que eu menos gostei.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,

    Os romances da Lisa Kleypas geralmente são bons... Mas como não sou muito fã do gênero, não os leio muito.. rsrs
    Gostei dos trechos que você marcou.

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ain como quero ler essa série! Meu Deus!
    Adoro esses romances de época que tem vários livros!
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eu só li o primeiro livro dessa série e gostei muito, preciso urgente ler os outros..rs
    Amo essas capas também.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. A história é encantadora. Adoro a maneira que a autora descreve as cenas e os personagens. Muito viciante este livro. não há como não ficar apaixonada por eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mi sua resenha ficou incrível, conseguiu retrar toalmente o livro sem contar tudo...Meninas, que ciganos maravilhosos são essesssssss..eu quero um pra mim..srsr
    O livro é ótimo. Recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!