5.6.14


/

[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol – Lisa Kleypas

TENTACAO_AO_POR_DO_SOL_

Título: Tentação ao Pôr do Sol
Série: Os Hathaways - Livro 03
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

Cortesia da Editora :)

 

Confira as resenhas de: Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer.

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Como eu estava extremamente ansiosa para continuar lendo algo dOs Hathaways, não consegui ler qualquer outro livro, após o término de Sedução ao Amanhecer, sabendo que Tentação ao Pôr do Sol estava lindo na estante me esperando. Lisa Kleypas continua apostando em um estilo de narrativa que consegue cativar suspiros e muitas risadas no público leitor – Leo e Bea estão aí, respectivamente, para não me deixar mentir.

Bem, a história da Poppy era a que menos eu sentia curiosidade em ler; mas a curiosidade ainda existia, afinal estamos falando da Lisa Kleypas. E eu posso justificar! Vejamos… Amelia é a irmã superprotetora, Win é a sensível, Leo é o libertino, Bea é a apaixonada por animais (independente de ser impróprio para uma dama naquela época) e Poppy é a mais apegada a família, a gentil, a irmã dos comentários inteligentes… Aí vem a autora e transforma a história da nossa protagonista em um quase “A Bela e a Fera”. E para mim, foi uma sacada de mestre!

A protagonista está pela 3ª temporada em Londres; naquela famosa época destinada aos bailes e eventos sociais, onde as jovens solteiras vislumbravam a chance de casamento com um marido perfeito – de acordo com os padrões da sociedade. Poppy teve o seu tempo praticamente perdido por espantar os rapazes interessados – inicialmente –, com sua inteligência e comentários cultos, que soavam inadequados para uma jovem dama. E, além de ter uma família pouco convencional, ela acabava se tornando estranha por sempre comentar o que não devia durante os cortejos. Mas um não se deixou abalar. Michael Bayning estava demonstrando uma boa opção para marido e, o melhor, seria um marido encantado pela esposa.

Sua irmã tem experiência com primatas? – perguntou Harry, em tom mordaz.
Poppy refletiu por um instante.
– Acabamos de passar pela temporada londrina de eventos sociais. Isso conta?

Durante a procura por um dos animais de estimação – que acabou fugindo com a carta do único pretendente interessado – da sua irmã mais nova, Poppy acaba conhecendo um homem bonito e enigmático, Harry Rutledge. Um homem que sofreu bastante no passado, se tornou muito rico, dono de um hotel de luxo e de uma reputação cruel, famoso por passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que queria.

Sou tudo o que eles disseram e pior – anunciou Harry sem hesitação. Mas o que eles não disseram é que você é a mulher mais desejável  e fascinante que já conheci e que eu faria qualquer coisa para ter você.

Acredito que já comentei aqui no blog que tenho uma queda por protagonistas masculinos aparentemente frios por fora, mas sensíveis por dentro. E Harry é desse jeitinho: ao mesmo tempo que tem atitudes vistas como cruéis, ele consegue ser doce. Ao mesmo tempo em que ele irrita a protagonista, ele acaba encantando o leitor com o carinho que sente por ela. É amor, gente! Nós sabemos que temos alguns casos em livros de romance que o amor acontece do dia para a noite, mas essa autora constrói as suas narrativas de uma forma que o leitor consegue captar os momentos e acompanhar o caminhar dos sentimentos, junto com os personagens; e isso é bastante legal.

Tentação ao Pôr do Sol é um livro bem sensual e com um casal que tem bastante química, ainda temos alguns mistérios envolvidos e parte da história se passa depois do casamento – e isso é bem interessante. E, como sempre, temos a participação da família e um bom desenvolvimento do romance do próximo volume. Desde o primeiro livro eu tenho o pressentimento que o livro do Leo e da Catherine será o meu queridinho – ele é um libertino e ela uma moça bastante recatada e que esconde alguns segredos. Fora que ele é muito fofo com as irmãs e dono de uns comentários sarcásticos que são maravilhosos e me arrancaram umas boas risadas.

– Bem, para começar… – Poppy tentava soar objetiva apesar dos olhos cheios de lágrimas – … não sou mais virgem.
Leo a encarou fingindo vergonha.
– Nem eu.

Esta foi uma história que me surpreendeu positivamente e, com certeza, eu continuo recomendando muito essa série! Leiam!

---

a Rafflecopter giveaway
  • A promoção começa hoje, dia 05/junho, e vai até 22/junho;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados (endereço de entrega no Brasil), caso contrário haverá outro sorteio;
  • O prêmio é pessoal e intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
  • O envio será de responsabilidade do Inteiramente Diva;
  • Não nos responsabilizamos por extravios;
  • O prêmio poderá ser enviado até em 45 dias depois da confirmação do endereço.

Boa sorte! :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Sou louca por romances desta série, pelos detalhes e por seus personagens. São muito bons. Este tem uma história cativante e emocionante. Não vejo a hora de poder ler. Amei a resenha. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de romance épico e essa série parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, essa autora é super bem falada, Dany já me disse milhões de vezes que ele é ótima. Fico feliz que te surpreendeu positivamente e que a autora faz crescer o amor entre os protagonistas aos poucos. =D

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro em ebook e ri muitoo com as perpécias desse animais...gente, que química maravilhosa entre Poppy e Harry. Pra mim, foi o melhor da série até agora...o Harry é um cara que luta pelo que quer e ele quer Poppy..uauuuuuuuuu..recomendo, com certeza..
    preciso dele em papel urgentemente.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!