25.7.14


/

[Resenha] Esconda-se - Lisa Gardner

Título: Esconda-se
Série: Detetive D.D. Warren - Livro 2
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura


Cortesia da Editora :)

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 


Ah, o amor por livros policiais...

Essa atração que tenho por livros policiais começou com a doce e venenosa rainha do crime, Agatha Christie. Durante minha adolescência essa diva má fazia com que eu devorasse todos os seus livros, um após o outro, sem descanso e sem jamais enjoar – até porque nunca descobri o assassino, sim, sou bobinha.
Ao conhecer Lisa Gardner e seu perturbador Viva Para Contar, achei ter encontrado nova autora para amar (e dessa vez ainda viva e produzindo!). Mas aí fiquei menos apaixonada por Sangue na Neve e acabei decidindo dar uma chance para Esconda-se.

O livro tem as mesmas características da narrativa da autora: atraente, fácil, com capítulos muito bem terminados e com ganchos desesperadores para o próximo. A mesma alternância de personagens narradores que torna a história mais dinâmica. E aqueles detetives durões e muito muito bons estão lá também. Então acho que o motivo para não me sentir presa ao livro como esperava foi o momento em que decidi ler o livro.
Precisei de quase uma semana para concluir a leitura, e o desespero habitual de “só mais um capítulo" só me pegou mesmo depois da página 300, o livro antes disso era só um bom policial. Ou seja, fora dos padrões dos últimos dois livros que li da autora.

Explico mais sobre o livro: D.D. Warren voltou com toda aquela marra que eu gosto tanto, Bobby também, e terão que encontrar um serial killer que levou seis meninas até uma câmara subterrânea há mais de 25 anos. E mais uma história bem entremeada, envolvendo uma garota que fugiu a vida toda e, agora, com 32 anos, ainda não sabe o que ou quem lhe persegue.
A autora consegue criar uma tensão incrível em todos os seus livros, mesmo que isso demore um pouco a acontecer para alguns. Dá para ficar realmente perturbado com o que seus personagens sentem. Gosto disso. Também percebi esse gostar nesse livro. Então, só posso crer que o fato de ter demorado a me ligar no livro foi o momento que escolhi para lê-lo.

Sim, quero mais de Lisa Gardner, e o terço final do livro o fez merecer suas quatro estrelinhas.
Preciso fazer uma menção nada honrosa para a escolha da capa do livro. Acredito que a autora merecia mais, principalmente pelo bom padrão dos títulos anteriores lançados. Preferia que tivessem mantido daquele jeito.

Resenha escrita pela Lilian :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oii Lilian! Li esse livro essa semana, gostei bastante! Amo muito a D.D., acho ela o máximo, mesmo ela não tendo muito destaque nesse livro :(

    Ótima resenha!

    Beijo
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!