27.9.14


/

[Resenha] Apaixonadamente Teu – Janice Diniz

ApaixonadamenteTeuTítulo: Apaixonadamente Teu
Série: Coleção Cowboys de Santa Fé #2
Autora: Janice Diniz
Editora: Amazon
Páginas: 382
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5

Skoob | Wattpad

Onde comprar? Amazon

OBS: Os livros da Coleção Cowboys de Santa Fé podem ser lidos de forma independente.

 

Sinopse: Um dia eles acreditaram que jamais se separariam e, por isso, não precisavam abrir seus corações e revelar como se sentiam naquela relação de melhores amigos, quase namorados. Parecia natural e normal que o destino se encarregasse de mantê-los de mãos dadas. Depois, eles descobriram que não era bem assim. Se a vida não era pega pelas rédeas, ela, danada que só, escapulia para onde quisesse ir prado afora. Então Valentina se casou e se tornou dona de uma livraria, e Vince Romano, vaqueiro na fazenda do pai, entrou para a polícia. Nunca mais se falaram. Três anos depois, além de separada e falida, ela deve muito dinheiro para um perigoso agiota da região. E para pagar suas dívidas, aceita a proposta do seu antigo amor, agora, um homem arrogante e ressentido que somente a quer de volta em sua vida como sua prostituta particular.

Assim que eu terminei a leitura de Apaixonadamente Teu corri para o meu caderninho de resenhas para tentar colocar as minhas impressões, mas estamos falando de um livro da Janice Diniz e eu, como fã de carteirinha, sempre sofro um pouco para passar para o papel o que senti ao ler cada universo criado por essa querida; e eu sofro porque ela sabe criar personagens que mexem com o leitor. Bate aquela identificação, sabe?! E não é por ter a proposta puramente erótica que a Janice deixa de lado aquelas características divas próprias que nós leitores amamos tanto.

Apaixonadamente Teu foi a minha primeira experiência com a autora escrevendo fora do universo tão querido e amado Matarana, e o livro vai nos apresentar Vince Romano, um caubói, policial e perigosamente maravilhoso e Valentina, uma sonhadora, amante da literatura e dona da livraria de Santa Fé.

"- Se ele tá aqui, é porque não vendeu.
Valentina acompanhou o seu olhar e falou com simpatia:
- Penso de outra forma: se ele tá aqui, é porque ainda não foi encontrado. A leitura de um livro faz parte de um encontro, um processo quase mágico, que se dá através da vontade de alguém viajar para outro mundo e o veículo para essa viagem. Tudo tem o seu momento certo para acontecer."

Aqui nós vamos conhecer a história de dois personagens, que por trivialidades da vida ou – quem sabe – destino, se tornaram primos e desde sempre melhores amigos; pelo menos até Valentina se casar com um jornalista-metido-a-rico e acabar machucando o coração do caubói. Ele, foi desprezado pela família biológica, mas se tornou um filho imensamente querido pelos Romanos; Vince se tornou policial e dono de uma reputação digna de um “namorador”. Como também, dono de um coração fechado para o amor, já que a dona dos seus sentimentos controversos, a tal Valentina, permanecia lá e não tinha pretensão de sair nunca. Ela, a dona de uma livraria quase falida, era a doença de Vince Romano. E daquelas incuráveis.

“A gente não tira o coração do peito e vende, não é assim, as coisas não podem ser assim, descartáveis e substituíveis. Não é desse jeito que funciona o amor.”

Logo no início do livro, nós já percebemos que a protagonista está se separando do marido e acabou ficando com o que lhe pertencia: a livraria, muitas dívidas, baixa estima e a sensação do ser traída que resultou em uma tarja na testa com “fui o problema da relação”. Mal ela sabia que seus sonhos tinham tomado um rumo errado e que ser considerada o problema traria como consequência Vince Romano de volta para os seus dias e novos sonhos. Para pagar as suas dívidas, Valentina acaba aceitando o arranjo sexual proposto por Vince e eles acabam “meio que sem perceber” se envolvendo romanticamente.

Os casais escritos pela Janice têm personagens que simplesmente funcionam juntos!

“– Parece que tem fixação por cordas. (…)
– Minha fixação é por você.”

O livro traz aspectos que eu adoro: histórias de amor entre amigos, uma carga emocional envolvida, as lembranças e, principalmente, o fato de nada ter acontecido de uma hora para a outra em um universo literário de amores instantâneos.

Janice, como sempre, escreve histórias intrincadas e tão apaixonantes… Gente, ela arrasa (e eu não consigo parar de repetir essa frase em cada resenha que escrevo dos livros dela)! Apaixonadamente Teu é romântico, erótico e com abordagem BDSM, mas na medida certa. E por falar nesta última característica, o personagem aqui apresentado não tem necessariamente as suas preferências sexuais como consequências de traumas ou algo do tipo. Okay, ele foi adotado, como já comentei, mas a autora não impõe essa ou aquela visão, entende? Outro ponto positivo é que, assim como em Matarana, os personagens secundários não são colocados na narrativa por nada; se um personagem chegou para contar a sua história ou tem algum tipo de participação existe um por quê.

As cenas de ação e de tirar o fôlego, aquele jeito característico de dizer as coisas na lata, os tão amados ogros-sensíveis e as protagonistas com personalidades fortes (mas sem perder a individualidade) permanecem presentes. E são características que trazem o melhor da autora. A narrativa ainda é dosada com cenas de romance lindinhas e intimidade intensa, mas não é um erótico do estilo sexo-sexo-sexo. Graças por isso!

“– Não sei quais são os seus planos para os próximos anos, – ele sussurrou junto à sua orelha, pouco ofegante, o que não lhe faltava era vigor sexual, e emendou: – mas na minha vida você aparece em todos eles.”

E o tal do BDSM não é o único tabu da sociedade abordado em Apaixonadamente Teu. A autora brindou a história com uma protagonista mais cheinha, ou seja, fora dos padrões colocados pela sociedade. Na narrativa nós temos acesso, de forma leve e natural, a diálogos que envolvem autoestima e do ficar sem comer para se sentir bonita e desejada. Um legado iniciado pelo irresistível do Thales (Matarana) e que Vince deu continuidade e muito bem.

Deixou aquela sensação de que cada um tem algo que é interessante aos olhos de alguém.

Ai, gente e o Max? Janice, me segura! Eu e o meu amor por aqueles que chegam devagarinho, rs.

“Um camarada que manda o amor da sua vida desistir de um sonho é um fraco cagão. O homem que ama você jamais a deixaria na mão.”

Sem mais, leiam Janice Diniz e se apaixonem por essa escrita incrivelmente cativante!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. AMO! AT foi o melhor livro dentro do gênero erótico com ação que eu li. Janice como sempre, escreveu uma história linda cheia de sensualidade, sem esquecer as várias situações que acercam os dois protagonistas, como a família, as dívidas, o senso de justiça. é um livro forte e emocionante. eu chorei com as cenas do pai de Vince, seu Armando. e amei a "cavalice" do Vince kkkkkkkk, é tipo "te amo p****!" eu gostei muito de ver que eles dois, Vince e Valentina, eles sabem que ama um ao outro mas vão reaprender a trabalhar com esse amor. esses dois pegam fogo juntos! aawwnnn Max e Pink!! adorei eles! Pink é uma coisinha, gostei demais dela, e ela e Max fazem um casal bem diferente e fofo * fica a dica Janice cof* adorei a resenha Mi! bj!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, quando fui lendo a resenha ja pensei: esse tipo de livro não é meu estilo, não vejo graça nesse estilo hot, mas parece ser um hot mais leve né, aí eu ja comecei a me interessar e quem sabe um dia né...rsrs

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!