17.10.14


/

[Rascunhos de Música] Animes

Olá, galerinha! Tudo beleza por aí?

Hoje eu vou falar sobre dois animes que assisti não tão recentemente e que além de terem me deixado desesperada para assistir tudo de uma vez, eu fiquei completamente apaixonada pelas histórias, pelos personagens complexos, enfim… por tudo! Estamos falando de Paradise Kiss e NANA, histórias intensas, inspirações da mente mais que brilhante da Ai Yazawa.

A afinidade da mangaká com a temática moda é perceptível e eu não poderia deixar de comentar, também, o quanto o traço é simplesmente especial. Não, eu nem sou crítica/ especialista/ nem leitora ávida de mangás, mas eu amei a forma como as imagens são condizentes com as personalidades dos personagens, como também amei os diálogos impregnados de tanto sentimento... Gente, é muito amor! Sem contar que os enredos carregam uma tensão emocional enorme, e abordam sobre amizade, amor, e a característica que mais me chamou atenção: o lutar pelos seus sonhos e acreditar em si mesmo.

Mas falando sobre as playlists dos animes; sabe quando as músicas combinam com as cenas em tudo, com o enredo e conseguem passar todo o sentimento para quem assiste? Combinar mais, nesses casos, seria impossível.



Paradise Kiss


A abertura é daquelas que grudam na cabeça e combinam bastante com a atmosfera do anime e todo o enredo; assim como também acontece com a finalização de cada episódio, com Franz Ferdinand, "Do you Want to?".



NANA

Mesmo adorando muito Paradise Kiss, NANA ainda é o meu anime favorito e queridinho do momento  e acredito que queridinho da vida também. Ele é musical! Porque além de todo um contexto envolvendo músicos, os personagens respiram rock n'roll e envolvem com as suas histórias de vida. Amor, amor, mil vezes amor! 




Playlist com as músicas que mais gosto dos dois animes:

Paradise Kiss e NANA by Mi Ribeiro on Grooveshark

Vocês já assistiram esses animes? Já leram os mangás? Eu comecei a minha coleção de NANA  por isso não me falem possíveis spoilers, por favorzinho rs.  e estou empolgadíssima (mesmo que a autora ainda não tenha dado uma continuidade/ finalização a história *chora*).
Bem, espero que vocês tenham curtido esse Rascunhos de Música, hein? Nos encontramos nos comentários. Beijos!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu não vi nenhum dos dois animes, nem li os mangás, mas vi o filme de Paradise Kiss e curti. As músicas do filmes são boas também!

    ResponderExcluir
  2. Olá eu assisto muito pouco animes e leio bem pouco mangá, mas confesso que é uma "cultura" que quero conhecer mais!
    Adorei conhecer um pouco mais aqui hoje.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Cara li meu primeiro mangá um dia desses , confesso que tinha um pouquinho de preconceito com esse gênero , e consequentemente com animes também , mas eu gostei bastante da experiência e estou tomando coragem pra assistir meu primeiro anime , hahahah aproveitei as suas dicas e anotei hahaha

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi,

    Gosto muito de anime, mas faz tempo que não assisto, não conhecia esses e fiquei supr curioso, vou ver com certeza, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. LDKNGÇLDKGÇLDKFMLDKMLDKMFLKSDMFLKMSLKFMDLÇKMÇLKM SÓ PORQUE ESTÃO NA MINHA LISTA DE ANIMES!!!

    MAS EU PRECISO ASSISTIR BLEACH ANTES. Ç-Ç

    aliás, cê já assistiu Itazura Na kiss?

    ResponderExcluir
  6. nossa nao sou mto chegada a animes nao mais as trilhas sonoras deles sao otimas, a de nana ainda supeer lindoo amo amo amo mtoo legal o post amei bjooos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ameii todas as musicas ja tinha ouvidoalgumas antes mais nunca qque sabia que era de algum anime sempre ouvi paradise e simplesmente mtoo bom mto legal o post bjoos

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!