14.10.14


/

[Resenha] Desastre Iminente - Jamie McGuire

DESASTRE_IMINENTETítulo: Desastre Iminente
Série: Belo Desastre #2
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Cortesia da Editora :)

 

Leia a resenha de Belo Desastre

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Desastre Iminente estava na minha lista de “preciso para ontem” e eu tinha muitas expectativas sobre a leitura; eu realmente estava muito ansiosa por esse livro. Vamos pensar comigo?! Eu li Belo Desastre e adorei conhecer a construção conturbada de um dos casais mais queridos do New Adult, então pensei que se o próximo livro seria pela visão do Travis – e eu teria a chance de entender o seu “comportamento bipolar” – então, provavelmente, eu iria amar. E sim, a narrativa pelo ponto de vista do Maddox teve seus méritos, eu continuei adorando a história (já que Desastre Iminente tem o mesmo enredo do livro anterior), mas, por incrível que possa parecer, o primeiro livro conseguiu me ganhar muito mais e em diversos aspectos.

Travis perdeu a sua mãe quando ainda era muito jovem, mas alguns momentos jamais foram esquecidos, como por exemplo, o pedido materno de que ele jamais desistisse de lutar por aquilo que realmente valia pena, pelo amor. Jim, seu pai, acabou se entregando as bebidas e Travis cresceu com mais quatro irmãos que tinham algumas características em comum: jogos e brigas.

Já na universidade, Travis é conhecido pelo apelido de cachorro louco, já que é um lutador clandestino e dos bons. E como é bastante popular, atraente e tem péssima reputação, vive a sua vida com muitas garotas e nenhum compromisso, até conhecer Abby Abernathy, a amiga da namorada do seu primo. Ela, mesmo procurando viver longe dos problemas, começa uma amizade com o Travis – o bad boy, tatuado, daqueles caras que tem “escolha errada” marcado na testa – que acaba inevitavelmente se tornando algo mais.

Nós dois tínhamos um jeito patético de lidar com nossas emoções, e, no segundo em que percebi que havia me apaixonado por ela, eu soube que ela ia acabar comigo.

Bem, ver os fatos através da mente do Travis foi um diferencial. Ele é possessivo, ciumento e tem um péssimo temperamento – e acredito que é por isso que tantas pessoas não se identificaram com o personagem. E esse argumento só reafirma algo que eu coloquei na resenha do anterior da série: “Belo Desastre é o tipo do livro que deixa sentimentos controversos nos leitores, do tipo “ame ou não”.”

Quando eu penso que você não pode ficar mais louco, você faz alguma coisa para me lembrar que já passou há muito tempo da categoria de doido de pedra.

Eu continuo gostando bastante da escrita da Jamie McGuire, mas eu não fiquei tão empolgada com o livro ao ponto de não conseguir parar de ler, como aconteceu com o anterior. Desta vez, eu li super lentamente e estou pensando se essa coisa de livros com o mesmo enredo, mas com vários pontos de vista realmente funcionam comigo. Eu esperava mais da história do Travis, sabe? Ter mais detalhes do passado dele para tentar entender algumas atitudes do personagem no presente. A história continuou tendo um grande enfoque no relacionamento, assim como em Belo Desastre, mas acredito que com um personagem como o Travis Maddox, de uma personalidade tão única, poderia ter tido a sua história mais explorada pela autora.

A única mulher com quem algum dia eu me casaria acabou de partir o meu coração.

Mas aí vem o epílogo… e ele valeu toda a leitura! Gente, que amor! Ter acesso aos personagens 11 anos depois foi maravilhoso! Quando um livro marca de alguma forma, não sei se acontece com vocês, mas eu tenho a sensação de que os personagens continuam vivendo suas vidas – sim, sou meio louca rs – e quando o autor dá essa possibilidade escrita ao leitor, é realmente um presente. Jamie McGuire conseguiu presentear os seus fãs, com certeza.

Para encerrar, aconselho que se você ainda não leu a série, é melhor que leia na ordem de publicação dos livros, já que algumas cenas não são repetidas. E em breve, teremos resenha de Belo Casamento por aqui.

Beijos e até os comentários!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi!
    Como voce, devorei Belo Desastre, foi uma leitura deliciosa e super rápida. Ainda não li Desastre Iminente e acho que não irei ler, não quero ter uma imagem pior ainda do Travis :/.
    Enfim, adorei o seu ponto de vista sobre o livro.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Eu achei esse livro TÃO superior a narraçao da Abby, e sou apaixonado pelo Travis depois desse livro kkkk
    Adorei sua resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os brutos também amam! kkkk
    Sabe, eu li Belo Desastre e não gostei muito não, recebi este segundo livro, mas ainda não li, quem sabe eu dê uma oportunidade e tenha uma outra impressão sobre o Travis não é.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dos dois de igual forma. Mas também não cai de amores por nenhum deles hehehe. Realmente o que valeu a pena nesse foi o epilogo, pois deu para ver a história um pouco mais a frente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei essa série, a escrita da Jamie McGuire é ótima, estou super ansiosa pra ler os próximos livros com os outros irmãos Maddox.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li nenhum livro da autora, mas vejo muita gente falando bem dessa série, tenho muita curiosidade, que pena que nao te cativou a ponto de vc nao parar de ler igual ao primeiro, é meio chato quando isso acontece né?! =/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi,

    Reconheço o sucesso dessa série, mas confesso que não faz meu estilo, mas sua resenha esta ótima...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Foi exatamente por essa expectativa toda que eu decidi, no momento em que soube que a autora lançaria um livro sob a perspectiva do Travis, que eu não o leria. Gostei muito de Belo Desastre e acho que uma das principais razões para isso é essa bipolaridade do Travis, a imprevisibilidade dele. Diferente de você, achei que entender esse comportamento dele faria com que parte da graça da história se perdesse. Eu costumo gostar de ver os mesmos fatos sob diferentes pontos de vista, mas acredito que eu iria ficar com a mesma sensação que você ficou...de querer mais do que só aquilo que eu já conhecia. Que bom que o final fez valer a pena :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei ler o livro na versão do Travis. Desde que li o primeiro eu já ficava tentando imaginar o que se passava em sua cabeça...kkkkk A autora escreve muito bem, eu li também Belo Casamento e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. nossa amoo esses romances com esses tipos de historia nos fazem perceber que que no existe homem safado ate encontrar a mulher certa kkk gostei mtooo nunca tinha visto falar desse livro parece ser mtoo bom, parabeeens pela a resenha bjuus

    ResponderExcluir
  11. muito interessante o livro Desastre eminente nunca li nem ouvir falar da autora mais percebi que e uma historia bem chamativa e envolvente gostei mtoo mais um para a minha listinha bjooos

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!