12.1.15


/

[Resenha] Coming Home – Priscilla Glenn

Título: Coming Home
Autora: Priscilla Glenn 
Editora: CreateSpace
Páginas: 350
Ano: 2014 
Classificação: 4/5
Onde comprar? Amazon

Sabe quando você gosta da história, mas sente falta de alguma coisa, seja ela no enredo, na narrativa da autora ou até mesmo no personagem? Pois é, os dois livros que li da autora Priscilla Glenn me deixaram com essa sensação.

O primeiro que li foi Coming Home.
Passei a namorar o livro desde que os blogs gringos que acompanho passaram a divulgar o lançamento da capa, e foi praticamente impossível não gostar dela. Como já havia lido elogios aos dois primeiros livros da autora, arrisquei e baixei o livro no Kindle para ler.

“Estar com ele, falar com ele, era emocionalmente equivalente a pular de bugee jump. Havia a liberdade, a adrenalina, a excitação da descida, apenas para chegar a um fim abrupto, bruscamente puxando-a na de volta na direção em que veio.”

Todos os anos perto das festas de fim de ano, Leah Marino nostalgicamente passa em frente à sua antiga casa para se certificar que suas únicas memórias sobre sua mãe não desapareçam, porém nunca se demorando o suficiente para que alguém a avistasse.
Nesse ano, no entanto, a simpática senhora que ali mora, chamada Catherine, a convida para entrar e ver a parte de dentro da casa e é lá que ela conhece Danny DeLucca, um mecânico gentil e um tanto quanto misterioso e que é “neto” de Catherine.

“Havia algo sobre ele que falou com uma parte dela há muito esquecida – que despertou algo adormecido em sua alma e a fez querer as coisas novamente.”

Apesar da negação, a atração dos dois foi mútua, e quando Leah percebe ter perdido seu bracelete, lembrança de sua mãe, na casa de Catherine, era o destino trabalhando a favor dos dois.

Porém, os dois têm problemas com seus passados.
Danny mantém um segredo, algo que o perturba e o faz se sentir extremamente culpado e pensar que não é bom o bastante para Leah. Leah, por sua vez, sofreu muito em seu último relacionamento, há dois anos, que a fez sentir que era incapaz de tomar decisões quando estava apaixonada, o que a deixa um pouco hesitante em relação à Danny.

"Estar nos braços de Danny é como voltar para casa.”

Geralmente, os personagens masculinos me cativam mais, mas a força da Leah se sobrepôs ao Danny, mesmo ele sendo o sonhos de consumo, gentil, bonito, amoroso e etc, eu me identifiquei muito mais com ela durante a leitura.

“Comparada à explosão do seu ultimo beijo, esse foi uma lenta queimadura; Danny beijou com reverência, a gentil escovação de seus lábios inflamam cada terminação nervosa de seu corpo antes de ele se afastar um pouco, virando a cabeça de um lado para o outro enquanto ele deixa seus lábios sobre os dela.”

A escrita da autora é maravilhosa, o desenvolvimento da história e dos personagens também são bons e o único ponto que “pegou” pra mim foi o fato de ter sido um livro lento. As coisas demoraram para acontecer e o meu lado escritora falou mais alto em alguns momentos dizendo que cena “X” poderia ter sido menor, ou que coisa “Y” poderia ter acontecido de outra forma.

“Eu posso cuidar de mim mesma.”
“Eu sei que você pode. Você é uma das pessoas mais fortes que eu conheço, e eu realmente odeio que a vida continua fazendo você provar isso.”

É um livro que eu gostei, mas não amei por não ter conseguido me conectar totalmente com ele.

“… não havia dúvida em sua mente que no dia em que ela conheceu Danny, as estrelas se alinharam apenas para ela.”

O final conseguiu me tirar algumas lágrimas e foi o suficiente para me fazer insistir na autora e ler outros livros dela.



Por hoje é isso, até o próximo mês!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie, td bom?

    Eu achei interessante a premissa do livro, diferente do "romance comum" hehe
    É uma pena que não tenha agradado mais, acho que tem potencial.

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Olha... que legal ver um blog com resenhas de livros que não foram lançados por aqui ainda... Sinto falta, até porque é basicamente só o que leio.
    Mas enfim, quanto a esse livro, até tenho ele no meu tablet. Adorei a capa, mas as resenhas que li dele, assim como a sua não me animaram muito quanto a ele. Os dramas parecem meio batidos e vc não é a primeira que fala que ele é meio lento... uma pena.

    Bjos!
    http://lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!