15.4.15


/

3 livros que mudaram minha vida [1]

Olá, galerinha!

Em abril no Rotaroots também vamos falar sobre livros! Tem coisa melhor? ♥ Neste primeiro post vou contar para vocês três livros internacionais que mudaram a minha vida. Mas vale salientar que eu não tenho isso de “dividir a literatura”, afinal livro excelente ou não é livro, independente da nacionalidade do autor. A divisão só foi feita porque tenho o intuito de roubar um pouquinho rs, citar mais livros e dividir com vocês mais momentos especiais da minha vida. Vamos lá?

Collage2


A Herdeira

Sidney Sheldon é um dos meus escritores favoritos da vida! E A Herdeira, o primeiro livro dele que eu peguei emprestado na biblioteca da escola, marcou porque me fez amar muito mais os livros. Essa história me marcou tanto que eu lembro o momento em que eu li – vocês acreditam? – e é só pensar que as emoções voltam! Todo o carinho do mundo por esse livro e por esse autor, que infelizmente não está mais entre nós.

A Herdeira é um suspense (que consegue agradar até ao público que não é tão fã do gênero, como eu) que fala sobre crime, investigação, herança e muito mais. Vale super a pena conhecer os livros desse querido!

Em Busca do Paraíso

Judith McNaught é a diva dos romances! Eu sempre fui fã do gênero, mas ao ler Em Busca do Paraíso – e mais tantos outros livros da autora – consegui ser muito mais fã, muito mais apaixonada. Ela é uma autora que consegue criar universos e contar histórias de uma forma tão envolvente que o leitor pede para que a história não acabe, sabe? E Em Busca do Paraíso é o tipo de livro para viver junto com os personagens e adentrar em um universo louco de emoções. E que loucura amável!

Dois jovens apaixonados foram separados por um homem que com o seu poder conseguiu manipular toda uma história, todo um relacionamento. E após 11 anos, Meredith e Matthew se reencontram e vão tentar, diante de tantas lembranças tristes e desgastantes, resgatar os anos de separação. Eu adoro livros que abordam reencontros e aquele final é ♥♥♥.

Crepúsculo

Sim, é isso mesmo! Crepúsculo fez parte de uma fase super especial. Além do envolvimento que tive com a história, recebi em troca presentes que continuam fazendo parte dos meus dias: as amizades. As amizades virtuais vieram através do chat do Foforks (QUANTA GENTE LINDA E QUERIDA!), que brindavam os meus dias com momentos incríveis. E além de tudo, eu me aproximei de uma das minhas melhores amigas porque nós éramos fãs da Saga e passamos a conversar bastante. Ah, gente, que saudade de tudo! Que fase amor!

Preciso contar sobre o que fala a história? Acho que não né? rs.

Agora eu quero saber quais os livros internacionais que mudaram a vida de vocês. Me contem, hein?! Beijos e até a próxima.

Blogamos por amor! Conheça o Rotaroots!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oi Mi!
    Eu acredito que você lembra o momento em que leu "A Herdeira" porque eu também lembro perfeitamente do momento em que li "A Casa do Penhasco" que foi o primeiro livro que eu esbarrei da Agatha Christie, que é uma das minhas autoras favoritas.
    Que bacana que Crepúsculo rendeu tantas coisas boas para você ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Tenho curiosidade em conhecer a escrita do Sheldon.
    Em relação a Judith t5enho dúvidas, talvez mais adiante...
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Adorei o post! *-*

    Confesso que já conhecia ambos os 3 livros citados, mas não tenho vontade de ler nenhum ._.

    Quero ler algumas obras do Sidney Shelson, mas está não está inclusa. :/

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. As Ruínas do Scott Smith por ter sido numa época que eu não estava lendo livro algum há anos
    A Insustentável Leveza do Ser do Milan Kundera e esse por ser talvez o melhor livro que já li e que me fez virar fã do autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive a oportunidade de ler nada da Judith McNaught acredita?
    Todos falam tão bem dos seus romances que tenho certeza que irei amar quando finalmente ler.
    Crepúsculo realmente fez parte de uma fase importante na vida de muita gente.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não achar Crepúsculo uma obra prima, foi com ele que comecei de verdade a ler YAs (Harry Potter não conta. Quando eu comecei a ler eram considerados infantis). Antes lia outros tipos de livros.
    A Herdeira é maravilhoso. Sheldon fez parte da minha infância.
    Adorei o post, Mi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mi eu amoooooo demais Crepúsculo!! Estou relendo já =D
    Os outros ainda não li, mas parecem ser realmente muito bons!
    Do Sheldon só li Conte-me seus sonhos, e geeeente, que livro é aquele?!?!!?!?!?!
    MUITOOOOO INTENSO, MARAVILHOSO!!!
    Eu torci para um final feliz para o assassino, veja bem... kkkk
    vc já leu ele? gostou?
    bjãaooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante esse post, não saberia dizer quais livros mudaram minha vida, tenho que parar e pensar um pouco, Mas gostei dos dois primeiros, parecem ser ótimos mesmo, já vou colocar na minha lista de desejados.. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Crepúsculo foi um livro que marcou bastante ,pois foi o primeiro livro "grosso" que eu li,ganhei ele em um domingo nublado e depois que acabei de lê-lo minha vontade por mais livros ficou incontrolável(dizem que quando uma pessoa não gosta de ler é porque apenas não achou o gênero literário correto para o seu gosto, vampiros foram meu interruptor).
    Agosto do Rubem Fonseca foi o segundo no quesito mudar minha vida,ele veio até mim como uma exigência para o vestibular e no final eu estava tão ligada na historia que não pude deixar de notar que os escritores daqui também valem muito a pena,foi um livro que me abriu os olhos e me fez enxergar que os nacionais que estavam nascendo aqui são tão bons quantos os livros vindos de fora.
    E por ultimo mas não menos importante, Os Homens Que Não Amavam As Mulheres,uma surpresa totalmente incrível,vi o trailer do filme americano,fiquei com muita vontade de ler e acabei fazendo uma troca no Skoob, não sabia o que esperar de um livro sueco,de o fato livro tinha seus altos e baixos,dava alguns friozinhos na barriga,diferente do filme,o livro surpreende.
    Nunca li nem A Herdeira(na realidade nunca li nada do Sidney Sheldon) e nem Em Busca do Paraíso.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse post, ainda não li nenhum desses livros, nunca parei para pensar quais livros mudaram a minha vida, já li tantos que fica difícil escolher trés.

    ResponderExcluir
  11. Crepúsculo <3 vou te falar uma coisa, nunca li os livros, mas vi todos os filmes e olha, fiz muitas amizades através deles.
    Deixou saudade <\3 :(

    ResponderExcluir
  12. Crepúsculo mudou a vida de muita gente, assim como Harry Potter... eu fico com Harry Potter.. hahahaha
    Mas o que mudou mesmo, o que me fez entrar no mundo da leitura foram os livros da Agatha Christie ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não li livros dos que você mostrou no post, até tenho alguns do Sheldon, só que até agora não li, farei isso em breve depois de saber que ele escreve tão bem e histórias tão marcantes assim, bom um que marcou minha vida com certeza foi Harry Potter ( que é literatura e ponto cof cof...) além é claro dos livros da série Vagalume que li quase todos e foram responsáveis por eu gostar tanto de ler, ainda mais que vinha um questionário no fim do livro, tipo uma prova para saber o que achou do livro, perguntas, imagens, era muito interessante, foram mais esses, agora não lembro de mais nenhum por ter vários importantes.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela escrita do Sheldon, já li alguns livros dele, mas os que mais gosto são: O Céu Está Caindo, Conte-me Seus Sonhos, e Depois da Escuridão. Adoro livros de investigação/crime, e ele é meu autor preferido *-*. Mas ainda não li A Herdeira, vou procurar depois para ler. Os outros dois que citou me interessei por Em Busca do Paraíso, parece uma história e tanto. Os livros de Harry Potter mudaram minha vida com certeza, sou apaixonada por HP desde uns 9/10 anos, háhá *-* beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!