21.4.15


/

[Resenha] Uncivilized – Sawyer Bennett



O que você faz quando você lê na sinopse que o cara do livro é um selvagem realmente muito bom no sexo (não descrito exatamente com essas palavras, mas o que vale é a interpretação)? Você corre para ler!


Eu percebi pelos comentários na resenha de Taint, a primeira que publiquei aqui no ID, que talvez erótico não fosse realmente o que o público do blog está acostumado, por isso evitei trazer resenhas de livros do gênero para o blog, mas quando pensei em todos os livros que li em inglês durante os meses de março e abril, esse foi o mais marcante e o que eu mais sentia vontade de resenhar, e sim, é um erótico.

“–Vamos chamar isso de alguma outra coisa. Papai e mamãe me faz pensar em meus pais e essa é a última coisa que eu quero estar pensando quando eu estiver transando com você.”


Zacharias “Zach” Easton era filho de dois missionários que morreram com dengue na Amazônia, onde foi adotado pelo chefe da tribo indígena Caraican, com quem viveu os últimos dezoito anos de sua vida.

Acontece que seus pais não eram sua única família.

O padrinho de Zach, Randall Cannon, sempre procurou por ele e seus pais, e só recentemente descobriu que o afilhado estava vivo e morando com indígenas.
Para trazê-lo de volta e ajuda-lo a reaprender os costumes da civilização, ele contratou a Dra. Moire Reed, uma antropóloga linda e forte, que não tem medo de se arriscar na mata para conhecer outras civilizações.

Ela não esperava, porém, que a natureza selvagem de Zach, em conjunto com sua beleza, fossem fazer com que ela se sentisse profundamente atraída por ele logo de cara, e nem que ele fosse tão relutante em aceitar conhecer a nossa civilização e se adequar a ela.

“Ele nasceu doce e inocente, mas foi transformado em um homem perigoso e letal, com nervos de aço. Modos brutos, pele com cicatrizes e um apetite voraz pela vida.”

Como já disse, esse é um romance erótico e há muitas – muitas mesmo! – cenas de sexo com descrições extremamente belas e minuciosas e isso é muito presente desde o início da relação de Zach e Moire.
A narrativa em primeira pessoa, ora na visão de Moire, ora na visão de Zach, além da narração geral ser muito boa, ela traz o estilo de escrita que mistura o sensual com o pornográfico que eu, particularmente, gosto e acho que funcionam muito bem juntos. Porém, ele engloba tantos temas relacionados ao sexo que fez com que ele não fosse só mais um erótico.
Sexo nesse livro não é só a relação carnal, é o que vem antes e o que vem depois, é a descoberta do que excita ou não o outro e eu digo, sem medo de ser feliz, que esse foi um dos melhores livros de romance erótico que eu já li na vida.

Eu não sei dizer se a realidade das tribos indígenas no Brasil é exatamente como o demonstrado no livro, mas, independente disso, a caracterização e a descrição daquele povo foi muito satisfatória e o choque cultural entre as duas civilizações foi bem impactante, assim como as visões de cada um do que é do que não é civilizado.

“–Por que as pessoas se beijam? Lembro-me de meus pais se beijando, mas nós não fazemos isso em nossa tribo. Estou curioso sobre isso.
(...)
–O que lees estão fazendo agora... esse tipo de beijo... é uma maneira de mostrar afeição a alguém que você se preocupa. Vê como os seus lábios se demoram um sobre o outro? Vê como eles estão sorrindo e rindo um para o outro?”

Uma das minhas críticas foi a autora ter escrito São Paulo de forma errada – e sim, isso é importante – e ter, logo no início, intercalado passado recente e presente. Isso me incomoda pelo fato de que eu, como autora, consegui pensar diversas formas menos incômodas com as quais a autora poderia trabalhar esse passado no texto, narrando tudo em ordem cronológica e fazendo com que a fluência do livro melhorasse consideravelmente nessas passagens, mas isso é bem questão de gosto de narrativa.

Mesmo assim, essa é uma autora que me conquistou como leitora e que muito em breve pretendo ler outras obras dela.

“Foi um momento distinto em minha vida, onde todas as minhas noções de civilidade culta pareceram se desvanecer, apenas para ser substituído por uma fome intensa para prender algo novo com este homem.”

O título é auto-explicativo, já que o Zach é considerado um incivilizado, e a partir de determinado momento você entende o significado da imagem de capa – que, ao contrário de muitos livros eróticos, tem tudo a ver com o enredo!

De acordo com as minhas pesquisas, esse livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, então editoras lindas do meu coração, ‘bora trazer esse livro pra cá. Obrigada, de nada.

“Meus olhos se arregalam com o tom agressivo na voz dele, e meu corpo praticamente derrete embaixo dele.
–Este é o meu homem não civilizado. – eu sussurro.”


Quem procura um bom erótico, eu mais que recomendo Uncivilized, ele vale cada uma das minhas cinco estrelinhas e entrou para a listinha de favoritos.

Título: Uncivilized
Autora: Sawyer Bennett
Editora: Big Dog Books
Páginas: 381
Ano: 2014
Nota: 5/5 + Favorito

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha! Me deu vontade de ler o livro, principalmente por ter cenários amazônicos, e indígenas como personagens principais. Amo esse tipo de livro! Porque podemos conhecer mais novas realidades, quer dizer, não tão novas, mas que para mim, é diferente e tal.
    E sim, já li uns 3 eróticos kkk e não curto muito, porque acho que os problemas sérios não se resolvem no ato sexual, como nos livros que li. Mas não tão ruuuuuim, não kkkkkkk
    Se tiver a oportunidade, lerei esse sim! bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nem li a resenha, não me agrada essa leitura.
    Talvez em uma próxima resenha sua possa opinar melhor.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Cadê as editoras pra trazerem essa belezura pro Brasil?? Acorda... rsrs
    já fiquei muito empolgada pra ler, como assim escreveu São Paulo errado?? que mancada hein..

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou lendo ele, no inicio me perdi um pouquinho nas partes que intercalam,e graças a Deus que o livro inteiro não é assim,ou pelo menos não parece ser.
    Pelo que eu já li (estou na parte que eles estão indo beber na biblioteca antes do jantar,na casa do Randall), ele é realmente diferente dos eróticos que estão vindo agora e essa característica só me fez gostar ainda mais do livro,está sendo uma leitura muito boa e bem rápida ,até por que imagino o Jamie Dornan como Zach,eu adoro o Jamie hahah'.

    ResponderExcluir
  5. Já havia visto comentarios do livro pelo Facebook, mas sinceramente não havia me interessado até ler a resenha dele aqui.

    Beijos,Lu Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Curto muito romance erótico e esse parece mesmo ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Romance erótico não é muito a minha praia, mas li a resenha porque, cá entre nós, tem um casal fazendo sexo na capa do livro! ._.

    Me desmotivei a ler, percebi que a leitura não seria de meu agrado :/ Até leio uns livros com uns toques *hot* de vez em quando, mas esse está fora.

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito romance erótico não :\ kkk'
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Romance erótico não é comigo, li só um e achei ruim, eu tenho que dar outra chance né... mas ta dificil...kkkkkkkkk
    então nao me interessei pelo livro.. =/

    ResponderExcluir
  10. Parece aqueles filmes que passam na sessão da tarde ( claro que esse tem mais cenas proibidas para menores), mesmo tendo muita, muita, mais muita resistência mesmo com livros eróticos, fiquei curioso para ver Zach morando com os índios e a Dra. Moire, a relação deles parece ser avassaladora e também para descobrir se os dois conseguem voltar a civilização e como isso ocorre.
    O problema de errar o nome ou falta de fidelidade na descrição de cenários realmente prejudica um pouco a leitura, mas nada que uma boa história não compense.

    ResponderExcluir
  11. oioi
    Achei bem diferente a história, parece que os protagonistas tem uma química bem forte, e achei legal a 'história' por trás de tudo isso. Vou aguardar e ver se vai ser lançado no Brasil, se sim, quem sabe eu leia *-* beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!