24.4.15


/

3 livros que mudaram minha vida [2]

Olá, galerinha!

Voltei para contar quais são os três livros nacionais que mudaram a minha vida, já que é uma das propostas para o mês de abril, no Rotaroots. E nesta segunda parte as minhas escolhas têm gostinho de infância, pré-adolescência e escola. Vamos mergulhar na nostalgia comigo? ♥

3livros

Vínculos

Para uma chorona, como eu, nesta lista precisava ter o primeiro livro que me emocionou, certo? Eu guardo Vínculos no coração, mesmo que eu tenha me acabado em lágrimas durante a leitura. Confesso que ele é um dos livros que eu tenho receio de reler e não amar tanto, como amei quando o conheci… Isso também acontece com vocês?

Se você curte livros infantojuvenis que abordem dramas familiares, Vínculos é uma boa pedida!

Cinco Minutos

Cinco Minutos foi o livro que me fez tirar da cabeça o pensamento de que clássicos são chatos e que só lemos por obrigação. Eu amo a escrita do José de Alencar e este livro é muito especial pra mim. Ele conta a história de um rapaz que perdeu o ônibus por cinco minutos e ao entrar no coletivo seguinte senta ao lado de uma moça que tem o rosto coberto por um véu. E é por conta desses poucos minutos que a vida desses dois personagens muda completamente. As características do Romantismo presentes na escrita do autor dão um charme à parte… Digna de uma história de amor suspirante.

Entre o Amor e a Amizade

Falei sobre Entre o Amor e a Amizade na resenha de As Batidas Perdidas do Coração e quem leu já sabe o tamanho da admiração que tenho por ambos os livros. Eu incluí esta obra da Bianca Briones na lista porque após a leitura, passei a procurar mais livros nacionais. Ele marcou o começo de uma época que eu passei a olhar mais para “os nossos livros” e descobri histórias incríveis. Quem quiser saber mais, dá uma olhadinha na resenha (é antiga, mas está cheia de amor). E já adianto, se você é fã de romances e de histórias incrivelmente envolventes, a escrita da Bianca vai te agradar – e muito.

Agora eu quero saber quais os livros nacionais que mudaram a vida de vocês. Houve algum livro do tempo da escola que marcou? Me contem, hein?! Beijos e até a próxima.

Para conferir a primeira parte é só clicar aqui.

Blogamos por amor! Conheça o Rotaroots!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. O Abraço da Lygia Bojunga foi um livro que me marcou quando tinha meus 8/9 anos,apesar da autora ser mais voltada pra o publico infanto-juvenil, o livro tratava sobre a violência sexual, até hoje não sei se a protagonista merece pena ou se merece levar um corretivo.

    ResponderExcluir
  2. tem livros que tem um poder de mexer com a gente, né Mi? um livro que recentemente fez isso comigo foi o presente da Cecelia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dom Casmurro de Machado de Assis, eu fiquei revoltada com o que Capitu fez, além de ser a esposa ela era a amiga de infância de Bentinho e o traiu com o melhor amigo. Sim, eu acredito que Capitu tenha realmente traído Bentinho. Nacional que mais me marcou foi esse mesmo. Bjão Mi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi! Tudo bem?

    P. S. Eu não sabia que teria segunda parte do post ._.

    Que demais citar os nacionais! Eu tenho vontade de ler Entre o Amor e a Amizade, apesar do título, de fato, dar a ideia de uma história extremamente clichê '~"

    O nacional que me marcou foi Fugitivos! Sem dúvida, é lindo! Chorona você, né? Então eu te recomendo! É enooorme, mas vale muito a pena ^^

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, mais livros pra colocar na minha listinha, nao conhecia nenhum deles, mas todos parecem ótimos, do tipo que vai me marcar tbm.. rsrs
    Eu to passando a ler mais livros nacionais, nao saberia dizer um que me marcou, acho que A ladeira da saudade, um livro que li ja faz um bom tempo, mas que gostei muito '-'

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,

    Adorei suas escolhas.
    Os dois primeiros livros eu não conhecia, mas assim como você também tenho receio de reler livros que amei muito.
    Sobre Entre o Amor e a Amizade eu cheguei a participar de um book tour na época do lançamento do livro, mas infelizmente o projeto não deu certo e eu acabei não recebendo o livro.
    Já li As batidas perdidas do coração e é mesmo maravilhoso, virou um dos meus favoritos.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tudo livro bom!!!
    Só li Cinco minutos e A viuvinha tbm!! kkkkkk Já li quase todos (11 de 20) do José de Alencar, e amooooooooooooo!!!
    Meus preferidos dele são: A viuvinha, Cinco minutos, Lucíola, Senhora, Iracema e Encarnação! <3 *----*
    Bjãoooo e fico esperando a parte 3 dos seus melhores livros!! kk

    ResponderExcluir
  8. Ahh, também tenho vários livros brasileiros que me marcaram <3
    Me deu vontade de lê-los novamente agora :')

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos livros, aquele O amor e a amizade foi o que mais me interessou, apesar de ler outros tipos de livros de vez em quando é bom sair da rotina né...haahaha

    ResponderExcluir
  10. Livros ótimos, um que me marcou muito foi meu Pé de Laranja Lima e claro todos os clássicos que lemos na escola, como Machado de Assis e José de Alencar, são histórias que nos marcam mesmo e nos levam a refletir sobre vários temas, vou procurar mais sobre os que você cita no post, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum ainda, mas fiquei interessada em Cinco Minutos, e Entre o Amor e a Amizade (vou conferir a resenha *-*).
    Nacionais que me marcaram foi : A Cama da Lygia Bojunga, e A Bolsa Amarela. Recentemente li Enviada, do Sergio Pereira, e me encantei pela história, super recomendo. Beijos <3 Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!