10.3.11


/

Resenhando #10 – Um Sonho a Mais |Atualizado|

Olá galerinha ^^ Como passaram o feriado? Tudo tranquilo? ;]
Hoje nós vamos conhecer mais um livro nacional que ainda será lançado e tem uma história super fofinha *-*
clip_image002

Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira, abandonada pelo pai ainda muito pequena e sendo testemunha das dificuldades de uma vida sem planejamento, Fabi se dedica com afinco ao seu sonho de dar à sua mãe, tudo que até o momento lhe fora negado. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça e põe em sua vida um inesperado e arrebatador amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Gostei bastante do livro! Gosto de histórias infanto-juvenis, que retratam os sentimentos e as vivências dessa época. E a leitura se torna mais prazerosa ainda quando ela é embargada de sentimentos e consegue envolver o leitor, e com certeza Nanda Meireles conseguiu essa faceta!
A Nanda é uma graçinha, super fofa… e quando eu peguei USM pra ler, já fui com altas expectativas sobre o livro e realmente, como já deu pra perceber no comentário aê em cima, o livro supera mesmo!!!
Um Sonho a Mais retrata a vida de jovens estudantes, em época de vestibular: “o ano das decisões”. Fabi, a protagonista, está num ano tumultuado e cheios de anseios com o vestibular, namoro ai ai o Dane *suspira* e as amizades.
Fabi é super simpática, me identifiquei bastante com ela. Muito esforçada, meiga e carismática. Já o Dane AH, o Dane tá mais pra galã, porque do jeito que a Nanda descreve ele no livro se torna impossível não gamar no carinha, rs.
A linguagem do livro é simples e clara! A história se desenvolve de uma forma que prende o leitor… As intrigas, as aflições e as certezas próprias de adolescentes, tornam o livro muito adorável, composto por uma história coerente e muito bem construída.
Um livro que ainda não foi publicado, mas tenho certeza que já está encantando muita gente! Obrigada pela oportunidade de conhecer e me encantar com USM, Nandinha! Luz e sucesso na sua jornada!

Só pra deixar com água na boca, dá uma olhadinha no bilhetinho que o Dane faz pra Fabi lindo de viver:


“Sei que estudar é básico para você, saiba que te ver é básico para mim. Sei que se dedicar é essencial para você, saiba que te abraçar é essencial para mim. Sei que a faculdade é um sonho para você, saiba que te beijar é um sonho para mim. Sei que passar no vestibular é tudo para você, saiba que você é tudo para mim.” 


Para conhecer mais sobre Um Sonho a Mais, clica aqui e confere o blog da Nanda  ;]

Resenha Premiada
Nós vamos sortear 2 tipos de marcadores de Um Sonho a Mais! Para participar é só deixar um comentário aqui nessa postagem até o dia 17 de março de 2011! Participem ;) :*

SORTEIO

E quem ganhou os dois marcadores desse livro lindo fooi…

image
image

Parabéns, Marcia!!!
Envie seu endereço completo para o e-mail sitedivas@yahoo.com.br :) Aguardamos retorno em até 5 dias!
Agradecemos a todos que participaram! ;*

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Puxa, que história super fofa. É motivo de orgulho a nossa literatura estar crescendo tanto. A autora está de parabéns pelo livro e a Diva pela resenha.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  2. Ainnn, que resenha mais fofa.

    Sem palavras aqui pra expressar o quanto suas palavras alegraram o meu dia.

    Amei *-*
    Obrigada pelo carinho e pela força, Mi.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser MUITO bom. E me identifiquei logo pois, esse ano é o ano que eu vou fazer vestibular O.O além de outras coisas, rs. Quero muito lê-lo, de verdade. *-*
    E adorei sua resenha!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Hj sou considerada uma suspeita em falar de USM, pq essa doce, meiga e linda autora tornou-se minha irmã-amiga-do-coração.

    Mas, sou suspeita só das coisas boas...

    É muito bom ler USM é voltar no tempo de escola, relembrar o primeiro paquera, amor, as melhores amigas, as briguinhas, os ciúmes...muito muito bom...a parte do bilhetinho acertou meu coração logo de cara...e me apaixonei pelo Dane na hora...suspirando..tão lindo ele né.

    Mesmo sendo amiga não tenho nenhum marcador do blog (fica aqui a bronca rs)

    EU QUERO!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhwn! Que linda a história, fofa demais! E essa parte final? *-*
    Adorei, quero muuuuito os marcadores!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa resenha!!
    O Blog está cada vez melhor!!

    BJOS!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, simples mas deu para entender direitinho do que trata a história, parece legal. Ainda não tinha ouvido falar do livro...A gente sempre fica sabendo do que vai ser lançado pelos gringos e os livros aqui do Brasil...nada!Talvez seja falta de apoio das editoras que não investem em divulgação...Parece um livro bom, leve...
    Parabéns pela resenha e iniciativa em estar falando de um livro brasileiro!

    ResponderExcluir
  8. Ganhei o manuscrito desse lindo romance no sorteio do blog da Isabeli, acabei de ler é uma história linda apaixonante, gente nossos escritores nacionais estão de parabéns, cada livro que leio fico encantada estão maravilhosos. A Nanda me encantou com seu romance parabéns Nanda,sua história é encantadora, os personagens muito fofo. Parabéns ao blog continui apoiando nossos autores eles merecem. Mickbeijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero participar!
    PARTICIPANDO!

    ResponderExcluir
  10. A Nanda é minha amiga e com certeza o talento dela será recompensando em breve. Fico ansioso pelo lançamento! Abraços Nanda e Mirela!

    Laerte Lopes

    ResponderExcluir
  11. kkkk...acho que a bronca valeu...EU GANHEI...ADOREI...AMEI...já estou enviando o e-mail.

    Brigaduuuuuuuuuu

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!