3.11.11


/

As Divas entrevistam Carol Sabar

Olá galerinha :D Faz um tempão que não colocamos no ar entrevistas legais, então estamos de volta com tudo e mais um pouquinho, rs. A postagem de hoje trás uma entrevista com a autora de “Como (quase) namorei Robert Pattinson”, livro que está sendo lançado pela Editora Jangada, Carol Sabar.

Vamos conhecer mais um pouquinho da autora e sua obra?

Carol Sabar

Antes de tudo, obrigada, querida, por nos disponibilizar um pouquinho do seu tempo! 

ID: Como surgiu a ideia do livro? E o que os leitores podem esperar da leitura?

CS: Eu estava parada no trânsito engarrafado quando a imagem de Robert Pattinson passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã se instalou em minha mente. “Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas”. Engraçado, né? Também acho! (rsrsrs)

Que sonho, Carol *-* hahaha

Os leitores podem esperar uma história leve, divertida, com pitadas de suspense, muitas aventuras e, principalmente, muitas reviravoltas.

ID: Você é fã de Crepúsculo?

CS: Li todos os livros, assisti aos três filmes e já comprei meu ingresso para a estreia de Amanhecer Parte 1. Mas a Duda, personagem principal de “Como (quase) namorei Robert Pattinson”, é muito mais crepuscólica que eu. Não existe comparação entre mim e ela.

ID: Você escolheu o Rob Pattz por algum motivo em especial?

CS: Aconteceu sem querer. Mas é claro que o fato de a Duda ser louca pelo Robert Pattinson facilitou meu trabalho de pesquisa. O que não falta na internet é informação (e fofoca) sobre o ator.

ID: Qual personagem de “Como (quase) namorei Robert Pattinson“ é o seu preferido? E por que.

CS: A Duda, com certeza. Ela é a narradora da história. É divertida, mesmo quando está depressiva, sempre dá um jeitinho de se safar das situações mais imprevistas. Para mim, a Duda é tão real que eu poderia convidá-la para um café. Quando terminei de escrever o livro, tive a sensação de me despedir de uma grande amiga. Não foi nada fácil.

ID: Você sempre teve vontade de ser escritora?

CS: Sou engenheira e nunca tinha pensado concretamente em ser escritora. Em minha opinião, são poucos os que realmente planejam uma carreira no mundo literário. Na maioria das vezes, simplesmente acontece. Eu, por exemplo, vinha de um período de escrita freqüente, estava aberta ao processo criativo. Uma boa ideia surgiu, eu me apaixonei por ela e comecei a desenvolver a história.

ID: Quais são os autores que inspiram você?

CS: Sou uma leitora eclética. Leio de tudo.

Mas como meu livro é um romance jovem-adulto em estilo chick-lit (um subgênero literário marcado pela contínua referência ao universo feminino, tanto amoroso quanto de consumo, pelo exagero da auto-ironia com freqüente uso de vocabulário coloquial e apelo aos seres celestiais, por exemplo: “Ai, meu Deus, por favor, me tira dessa! Por favor, por favoooor! Prometo que serei uma boa menina!”) posso dizer que os autores que mais me inspiram são: Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Meg Cabot e Sophie Kinsella.

ID: Quais músicas inspiraram a sua obra?

CS: U2, Coldplay, Lifehouse e a trilha sonora da saga Crepúsculo (não só a dos filmes, mas a que inspirou Stephenie Meyer).

ID: Como foi o processo de conseguir uma editora para publicação do seu livro?

CS: Terminei o livro, revisei, registrei na Biblioteca Nacional e enviei o manuscrito para as editoras. O processo normal, acredito.

ID: (Como uma fã incondicional de Crepúsculo e Rob Pattz, eu preciso perguntar...) “Como (quase) namorei Robert Pattinson“ terá continuação?

CS: “Como (quase) namorei Robert Pattinson” foi escrito para ser um livro único. É uma história densa, não é uma pequena, muito menos previsível. Tudo se fecha e se encaixa no final.

Mas não descarto a possibilidade de uma continuação. A Duda é muito gente boa! Uma personagem que dá pano para manga.

ID: Pode deixar uma mensagem para os leitores do Diva?

CS: Obrigada pelo carinho, pessoal!

Meu maior desejo é que os leitores de “Como (quase) namorei Robert Pattinson” cheguem ao fim da história com a sensação de que valeu a pena.

Continuem acompanhando as novidades:

Site | Twitter | Skoob | Facebook 

Beijinhos crepuscólicos, Carol.

Quer ler os dois primeiros capítulos do livro? É só clicar no banner abaixo! ;D

Banner-Robert

~x~

Obrigada, Carol, pela simpatia e pela oportunidade que você nos concedeu de poder conhecer mais um pouquinho do seu trabalho! A Carol foi uma fofa, pois mesmo com a correria pro Lançamento do livro topou a entrevista! *-*  O Inteiramente Diva continua torcendo pelo seu sucesso! :)

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!