13.11.11


/

As Divas entrevistam Fernanda Belém

Olá galerinha, tudo bem? Depois dos comentários frenéticos sobre o lançamento da Novo Século, Louca por Você, da autora Fernanda Belém, conversei com a fofa da escritora e ela nos concedeu uma entrevista; pra contar um pouquinho, pros leitores do Diva, sobre ela e sua obra. Simbora conferir?! \o/

fernanda

Antes de tudo, gostaria de agradecer a Fernanda pela super simpatia que ela é! E obrigada também por ter aceitado participar da entrevista! *-*

ID: Quem é Fernanda Belém? Conte um pouco da sua história.

FB: Sou uma aquariana, de 28 anos, formada em jornalismo, com pós graduação em gestão e marketing esportivo, apaixonada por livros, teatro, música e futebol. Decidi fazer jornalismo, pois sempre amei ler e escrever. Desde quando entrei na faculdade, sabia que não queria nem rádio nem tv. Amava escrever crônicas, ou entrevistar pessoas e contar uma história.  

ID: Eu li que o seu primeiro conto foi com apenas oito anos... Você sempre teve essa paixão por escrever?

FB: SEMPRE! Antes mesmo de aprender a ler, minha mãe me apresentou ao mundo dos livros.  Lembro até hoje da coleção de livrinhos que ela lia para mim. Isso foi muito importante para despertar a minha paixão pela leitura. E acredito que foi isso também que estimulou a minha imaginação desde novinha. Assim que aprendi a ler, com apenas sete anos, adorava sentar para ler a coleção inteira do Monteiro Lobato (aquela velha, de capa dura e sem ilustração), do Sítio do Pica Pau Amarelo. Com isso, minha imaginação fervilhava. Tanto na escola, como também na faculdade, recebia muitos elogios na matéria de redação, pois era muito criativa. Inventava histórias com uma facilidade incrível! E enquanto todo mundo enrolava para completar a quantidade de linhas solicitadas, eu sempre passava da conta. Escrevia, escrevia e escrevia sem parar.  

Que linda a atitude da sua mamãe! :D

ID: Como surgiu "Louca por Você"? E o que os leitores podem esperar da leitura?

FB: Sempre quis escrever um livro. Comecei várias histórias, mas nunca terminava, não levava até o fim as minhas ideias. Em 2009, conversando com algumas amigas, vi que muitas tinham alguma história, alguma lembrança, do primeiro namorado. Esse era um assunto que sempre acontecia quando sentávamos para conversar. Dessa maneira a ideia foi surgindo, até que um dia eu resolvi abrir o computador para começar a escrever e não parei mais. Acho que todo mundo tem um pouco da Renata, da Tatiana, da Priscila, do Vitor, do Rodrigo, da Flavinha... Tenho certeza que os leitores vão se identificar com algum personagem. É uma história que acontece com praticamente todo mundo. Dúvidas, medos, frios na barriga, reencontros... Quem nunca passou por isso? Espero que os leitores gostem da leitura.

ID: Qual personagem de “Louca por Você“ é o seu preferido? E por que.

FB: A Priscila e a Flavinha. Elas são as melhores amigas da personagem principal, que é a Renata. Sabe aquelas amigas que você pode contar em todos os momentos? Elas são exatamente assim no livro, só que cada uma fazendo isso da sua maneira. A Priscila é muito engraçada, já a Flavinha é bem romântica...  Acho que elas representam as melhores amigas que todas as meninas têm, ou gostariam de ter.

ID: A sua paixão por futebol resultou num site dedicado ao esporte e escrito apenas por mulheres. A Renata, protagonista do seu livro, também é fã de futebol? rs. 

FB: Não.. Apesar de ter um capítulo no livro que a Renata conhece um estádio de futebol, ela não é fã da bola não! Ela vai pela primeira vez ao estádio com 24 anos, ou seja... não é muito apaixonada pelo esporte, né? (risos). Mas como a dona da Renata (eu! risos) é louca por futebol, decidi apresentar o Maracanã para ela!

ID: Quais músicas inspiraram a sua obra?

FB: Muitoooooo boa essa pergunta! Não conseguia escrever sem música. Escutei muito blues e jazz (adoro!!) e também ouvi muitas e muitas vezes a música Hey There Delilah. A baladinha dessa música me inspira muito e hoje, sempre que escuto, lembro das aventuras da Renata (risos)! 

ID: O processo de publicação do seu livro foi demorado (do término da escrita até a publicação)?

FB: Muito! Terminei de escrever o livro em 2009. Passei seis meses escrevendo e um ano revisando e dando mais ritmo nos capítulos. No meio de 2010, com o livro pronto, enviei para as editoras que seguiam a mesma linha editorial do Louca Por Você. Esperei, esperei, esperei e em julho desse ano, a Novo Século me respondeu, aprovando a minha obra. Eu já estava decidida que iria lançar de qualquer maneira, mesmo se precisasse ser de maneira independente. Acredito que se você escreve um livro, não deve desistir do seu sonho de publicar.   

Novo Século, beijo pra você! haha

ID: Quais são os autores que inspiram você?

FB: Adoro muitos autores. Esse ano conheci muitos maravilhosos! Andei lendo muitos chick-lit e ri bastante. Mesmo amando esse tipo de livro, existem outros que me inspiram muito e que sou apaixonada! A autora que eu sou muiiiiiiiiiiiitooooooo fã é a Rosamunde Pilcher. Ela escreve de uma maneira tão doce, tão linda, descreve os personagens e cenários tão bem... que sinto saudades de todos eles! Quase consigo sentir o cheio das comidas, o sabor dos vinhos, nos livros dela. As descrições são muito perfeitas! Espero que um dia eu consiga escrever tão bem quanto ela. Envolver os leitores da mesma maneira que ela faz. Ela me inspira MUITO!  

Não conhecia essa autora, Fê! Vou pesquisar…

ID: Teremos continuação de "Louca por Você"?

FB: Talvez. Quero esperar para saber se os leitores vão gostar do Louca Por Você. Se gostarem, pode ser que aconteça uma continuação. Vamos esperar para ver.

ID: Pode deixar uma mensagem pro Diva? Pode aproveitar e deixar todos os links pras Divas [e queridos] que quiserem te encontrar, rs.

FB: Amei todas as perguntas! Muito obrigada pelo carinho!! Espero que os leitores do Inteiramente Diva continuem lendo muitos e muitos livros! Ler é bom demais!!!!!!! Obrigada por lerem a entrevista até o fim e deixem recadinhos aqui! Vou ler todos os comentários!! =) Quem quiser me encontrar (risos), meu twitter é o @nandabelem. Não deixem de conhecer o meu site de futebol e se quiserem mandar e-mail para falar sobre o livro, sobre a Renata, ou sobre qualquer outra coisa (risos), podem me escrever!!! Meu e-mail é o fbfabianski@yahoo.com.br Beijos para todas vocês! Espero que leiam e que gostem do Louca Por Você.

~x~

sou louca

Sinopse: “O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.” [Skoob]

 

Book Trailer não-oficial!

Fê, um super sucesso pro seu livro! Tô maluquinha pra ler ele, rs. Parece ser MUITO bom! E no que precisar, conte com o Diva nessa jornada! :D Você é uma fofa!

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!