16.11.11


/

[Resenhando #30] O Mala – Mario Kostzer

 

O_MALA

Título: O Mala - Manual de Identificação e Uso
Autor: Mario Kostzer
Editora: Belas Letras
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 77
Quer comprar?! Livraria Cultura | Lojinha Belas Letras

 

Adicione na sua estante do Skoob :]

 

 

 

Sinopse: “Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.”

O livro é bem legal e divertido! Quando eu lia os tipos de malas, que o Mario nos apresenta no livro, fiquei imaginando certas situações, e certas pessoas [daquele estilo bem mala sem alça] que aparecem nas nossas vidas, pra testar a nossa tão iluminada paciência. E é de um jeito bem hilário, com imagens e historinhas, que o autor vai nos colocando a par dos tipos desses indivíduos.

Livro recomendado para quem quer se divertir e quer uma leitura rápida. O Mala não é um livro que narra uma história em si, ele é um manual mesmo, demonstrando alguns tipos de malas existentes, como por exemplo: O mala que faz alarde de seus títulos [nesse eu juro que encontrei um monte de gente, haha];  O médico mala [adorei esse também! haha]; O mala em festas, entre outros montes. E ainda tem os Contratempos malas [eu me encontrei em um monte desses, rs.] e Desculpas que todo mala emprega.

A Belas Letras fez um trabalho bem legal com esse livro; na verdade a editora é bem caprichosa com as suas publicações, e O Mala não ficou de fora. A capa quadriculadinha com esse espelhinho na frente é um charme [e indica que você também pode ser um mala, rs], além de que as páginas são como de revista e com uma diagramação bem legal!

“Notícia Mala:

Um cachorro dos subúrbios de Manchester toca clarinete perfeitamente. Ainda que ninguém o tenha visto tocar ainda, seu dono afirma que ele é muito talentoso.”

 

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!