8.11.11


/

[Book Tour] Minhas Lembranças–Juliana Ferreira

MINHAS_LEMBRANCAS

Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 153
Quer comprar?! Lojinha da Lexia | Com a autora

Conheça o Blog da autora :]

Adicione o livro na sua estante do Skoob :]

 

 

 

Sinopse: “Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.”

Ter a oportunidade de ler Minhas Lembranças foi um presente que eu recebi da Juliana, literalmente. Acho que esse foi o Book Tour que eu me decidi mais rápido em participar e também acho que eu me inscrevi nos últimos dias… Santos últimos dias, rs. Santo twitter, rs.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo vive acontecendo isso (e dessa vez não foi diferente), olhar para uma capa, ler uma sinopse e se encantar de pronto! Isso foi o que ocorreu entre eu e o Minhas Lembranças… Amor à primeira vista [viu como eu tô romântica? rs]. E essa situação combina bastante com a estória, contada tão docemente, pela querida Juliana Ferreira… Amor de um jeito meio que de repente, e mesmo pra uma pessoa que não curte amores do tipo instantâneos, como eu, é impossível não se envolver com a linda estória de Ônix e Calebe [aaah, Calebe *suspira*].

O livro relata a história de vida de Ônix, uma garota que perde os pais em um acidente, e que se sente envolvida em um mar de angústias por não ter dado o valor merecido aos seus pais enquanto estavam em vida. Daí ela decide ir morar numa fazenda, situada no interior da Inglaterra, com seus tios Joanne e Josh, para tentar superar seus conflitos interiores e a perda. Lá na fazenda, ela tem a maravilhosa surpresa de reencontrar Calebe, um amigo de infância que foi criado pelos seus tios. Um Calebe bem diferente, do tipo: carinha misterioso, enigmático, bonito *puff* e ainda possuidor um jeitinho marrentinho, no início *awn*.

A maneira como Juliana nos conta a estória é muito doce *-* Ela consegue relatar fatos ‘simples’ com uma doçura inexplicável, mas na medida certa. O leitor consegue captar os sentimentos entre os personagens, sentir o toque e se emocionar com os diálogos. Quando estava lendo Minhas Lembranças, me senti transportada para o mundo da Ônix. Como falei a vocês no início da resenha, não gosto de amores instantâneos mas não sei o que aconteceu nesse livro, rs. Acho que entendi o sentimento… E Calebe, aaah Calebe, um dos personagens masculinos MAIS fofos que tive a oportunidade de conhecer… Fofo, romântico e doce!

“Minhas Lembranças é um romance adocicado.”

Além do romance com drama, também encontramos em Minhas Lembranças, um leve toque de sobrenatural.  No inicio fiquei um pouco confusa, mas depois a autora vai explicando melhor os fatos e o leitor consegue entender qual a proposta da Ju.  E além de tudo, nos deixa refletindo sobre várias questões! Sabe aquele ditado que só sabe se dar valor a algo quando perde?! Minhas Lembranças deixa a mensagem de que quando algo acontece em nossas vidas e nos faz sofrer muito, daquele sofrimento sempre se tirará um ensinamento que nos fará amadurecer. E que precisamos nos permitir a enxergar, afinal quando estamos ‘aperriados’ não conseguimos ver, mas aparecem anjos em nossas vidas. E Calebe foi um anjo na vida da Ônix <3

Uma lição de vida! Super recomendo!

“- Estava com saudades do seu olhar, e da forma tensa que você olha pra mim sempre que termino de fazer isso. – ele diz rouco e baixinho.”

[pág. 116]

Ju, obrigada pela oportunidade!

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!