22.11.11


/

[Resenhando #31] Haras – Uma História de Amor – José Araújo

HARAS

Título: Haras – Uma História de Amor
Autor: José Araújo
Editora: Vermelho Marinho
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 228
Quer comprar?! Livraria Cultura

Conheça o site do autor :]

Adicione o livro na sua estante do Skoob :]

 

 

 

Sinopse: “Um amor proibido pode ser realmente proibido? Até que ponto? Desde criança, Helena sempre foi apaixonada por Rodrigo, um homem muito mais velho e com fortes laços com sua família. Seus pais jamais aceitariam que ela se envolvesse  com um homem que, a certa altura da vida, raramente era visto com a mesma mulher duas vezes. Rica, linda, inteligente, bem nascida e mimada, ela pode ter todos os homens a seus pés, mas quando está perto de Rodrigo, uma força maior que a sua vontade a atrai para ele de forma inexorável. Helena resiste e esconde de todos seu grande segredo, até que descobre que Rodrigo vai se casar. Irá Helena enfrentar os preconceitos e tabus de uma sociedade interiorana para correr atrás do grande amor de sua vida? Ou perderá a chance de ser feliz pra sempre?”

Essa resenha é especialmente para as meninas [e porque não, meninos] que curtem romance com toque sensual *-* [e sim, é um NACIONAL \o/]. Conheci Haras, na Bienal de PE, e a primeira coisa que me chamou a atenção, quando estava passando pelo  stand da Vermelho Marinho, foi a capa *-* Gente a capa é muito bem feita! Depois que vi a capa, vi a plaquinha: “Livro para maiores!” haha, segunda coisa que chamou minha atenção, principalmente porque observei que o livro era escrito por um homem [e a maioria dos livros “desse estilo”, que li, foram escritos por mulheres] e depois li a sinopse… Ploft, comprei o livro!

Haras nos conta a história de amor [como o próprio nome já diz] de Helena e Rodrigo, uma história que surgiu quando Helena era um bebê e Rodrigo um rapazinho [tipo ‘Almas Gêmeas!’]. Rodrigo via Helena como uma irmãzinha assim como Lia, sua irmã de sangue; fez parte de toda a vida dela, justamente como aquele irmão que ensina diversas coisas legais. Foi ele que ensinou tantas coisas a ela… Como nadar, pescar e cavalgar. Com o tempo, Helena foi percebendo esse sentimento de “amor fraternal” ganhar outras proporções e viu que o sentimento que nutria por Rodrigo era muito mais, era amor, amor que se sente entre um homem e uma mulher.

Helena. Sua festa de 15 anos. Um Rodrigo estupendamente belo. Seria o dia certo para ela revelar o seu amor? Ou não? Fatos acontecem e Rodrigo decide que a partir desse dia, deve evitar Helena, viver sua vida, e esperar que ela também viva a sua. Mas se passam 5 anos e os sentimentos não mudam no coração dela… E Rodrigo vai casar! Será que valeria a pena, correr e enfrentar tudo e todos por um amor que é quase impossível? Um homem mais velho, considerado um irmão e noivo?!

Não vou falar mais pra não soltar spoilers, okay?! *-*

Bem, eu a-d-o-r-e-i a forma como o José Araújo escreve! Sou completamente fã de livros com toques de sensualidade e Haras é bem legal! Helena é realmente BEM decidida, e eu gosto de protagonistas femininas assim, mas em contra partida ela também tem uns ataques mimados, que me deixou com raivinha ¬¬ rs. Já Rodrigo, faz o estilo dos homens bonitões e TDB, mas no inicio eu não consegui me encantar tanto com ele… O encantamento foi acontecendo paulatinamente e quando aconteceu, ploft, gamei! haha. Haras é o tipo do livro que faz com que o leitor torça pelo  casal… E torce também para eles se encontrarem, rs. Porque é uma explosão na certa! :X

“… – Não. Não feche os olhos, Helena, olhe pra mim.

Ela abriu os olhos e viu o seu Rodrigo, emoldurado pela luz do sol.”

P.S: Em breve teremos surpresa e quem comentar na resenha terá mais chances, hm. haha :X

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Adoooooro romances, e do tipo alma gemeas contra os problemas da vida melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances, e do tipo alma gemeas e encontros emocionantes melhor ainda! Esse com certeza é do tipo que prende a gente ate o fim!

    ResponderExcluir
  3. OMG, Mi esse livro parece ser muito bom, fiquei encantada. Esse tipo de história de amor, que amadurece com o tempo e que não passa, mesmo sendo impossível sempre me envolve, e um homem que escreve, sério? Caramba, o livro deve ser muito bom. Explosão na certa é meu codinome, ahauhauah, vou procurar mais sobre o livro!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Mi,que coisa, você parou de contar e eu fiquei curiosa! Ai adoro livros de amor hot, mas nunca li nenhum escrito por homens. Preciso ler este também. Adorei a resenha.Adorei a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Há meninos que gostam de livros com toquem sensual, mas esses são para casar! :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. romance com toque sensual, adorooooooo! *-*

    ResponderExcluir
  7. Que capa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Momento surto ^^
    Gostei da história, acho interessante um livro adulto ser escrito por um homem.
    Bem legal!
    Gostei da resenha flor.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Mirela! Nem sei como agradecer o carinho de sua parte ao fazer a resenha do meu livro e só posso dizer que é um prazer enorme saber que meu trabalho tem sido apreciado e que merece a atenção de pessoas como você! Obrigado de coração a você e a todos que apoiam e divulgam a literatura nacional! Beijos e sucesso pra ti! Sempre!

    José Araújo

    ResponderExcluir
  9. OMG! EU quero ! autora querida se estiver vendo aceita parceria ? otima resenha Mi!!! E a capa desse livro pe linda demais ! estou apaixonado.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas eu compraria só pela capa, que linda!
    Adoro romances hot então fiquei super interessada no livro ;)

    ResponderExcluir
  11. Também é a primeira vez que eu vejo um livro desse estilo escrito por um homem! É claro que, se levar em conta a censura, eu não poderia ler, mas... Bem, eu já li outros livros desse estilo, e gostaria de comparar com uma obra brasileira.
    Até porque, a história é bem legal, embora seja um velho clichê. Sem contar que essa capa é linda né? KK

    ResponderExcluir
  12. Miiiiiiiiiii!

    A capa me chamou muuuita atenção também, lindíssima! *_*

    E poxa, esse nome do personagem, hein? Só basta isso para que eu queira ler AGORA! hahaha =x

    May

    ResponderExcluir
  13. Miiiiiiiii, o livro deve ser de tirar o folego. PRECISO DELE AGOOOORA!! *-*
    E que capa linda!!

    Adorei o tema tb, sério.. deve ser mesmo de tirar o folego rs

    Beeijão!!

    ResponderExcluir
  14. Me arrependi totalmente p não comprei este livro!!
    Mas é a vida!!!
    Amei a resenha flor!!
    Agora me deixou com total vontade de ler! o/

    ResponderExcluir
  15. ADOREI a dica, e concordo com você, a capa é simplesmente linda, vende o produto com certeza. Livro para maiores? Estou precisando, tenho lido tantos romances juvenis ultimamente...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda. E nada como uma historia de amor sensual, para variar. Ainda não havia ouvido falar desse livro. Vou pesquisar com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Para maiores, é? MIRELA SAFADJÉNHA hahahahahaha

    A capa é REALMENTE linda, adorei *-*
    Mas fiquei até com medo, tipo HARAS, cavalo, livro para maiores eu tava tipo O_O

    MAS ainda bem que eu li sua resenha, me acalmei hahahaha

    O livro parece ser muito bom mesmo, e também nunca tinha visto homem escrever esse gênero :P

    beijjooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  18. Que bom que vocês gostaram *_* *_*

    Gostei do comentário, Milena, rs.
    May, verdade! hahahaha :X

    Querido José Araújo, nem precisa agradecer! Seu livro é encantador! :D Sucesso!

    ResponderExcluir
  19. A HISTORIA PARECE MUITO BOA,LEMBRA MUITO O LIVRO DA ANDREIA PATRICIA MEU PRIMEIRO E UNICO AMOR,SE FOR TÃO BOM QUANTO JA FIQUEI FÃ.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!