7.12.11


/

[Resenhando #34] Ahmnat - Os Amores da Morte – Julien De Lucca

AHMNAT

Título: Ahmnat - Os Amores da Morte
Autora: Julien De Lucca
Editora: Gutenberg
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 368
Quer comprar?!  Livraria Saraiva | Submarino | Livraria Cultura :]

 

Adicione na sua estante do Skoob! :]

 

 

 

Sinopse: “O que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o sentimento mais perigoso? Ahmnat é uma garota egípcia que, após uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume o cargo de Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida. Porém ela não está sozinha. Logo conhece Destino, responsável por escrever as vidas mortais, que fica surpreso e abismado ao vê-la no lugar de poderosa entidade. Destino propõe, então, um sádico jogo a Ahmnat: criará dez vidas mortais, humanos bem especiais, para tentar fazê-la se apaixonar por eles. Se Ahmnat se apaixonar por qualquer um, ela volta para a Terra como mortal novamente, dando a oportunidade de Destino reescrever sua vida. Caso contrário, será Destino quem se tornará mortal, permitindo que Morte venha buscá-lo pessoalmente.”

Fantástico e diferente de tudo o que você já leu (tenha certeza disso!).

Pra quem viu o Correio das Divas em que falei desse livro, lembra [ou não, rs.] que eu recebi uma proposta da paciente e fofa da Gabi para receber o ARC de Ahmnat *-* Só tenho que te agradecer pela proposta, querida, porque com certeza Ahmnat superou todas as minhas expectativas! Um livro especial e diferente de tudo que eu já tinha tido oportunidade de ler [como já disse né?!]. Ele foi pra mim aquele tipo de livro que se começa a ler e vai se entusiasmando a cada página! Não, não foi. Ahmnat foi muito mais que isso!

O livro começa nos levando para o Egito, onde vivia uma garota chamada Ahmnat. Ela tinha uma vida muito difícil [é impossível ler e não se sentir envolvido com as situações em que a pobre garota se encontrava :/], uma trajetória curta, mas repleta de muita mágoa, rejeição, tristeza… E é justamente essa garota, por suas características e por sua trajetória tão peculiar, que é transformada em Morte. A Morte possui o controle da vida dos humanos, também responsável por “governar” vários anjos, além de sentir cada pedacinho do mundo.

Logo quando assume o seu “posto”, Ahmnat conhece Destino, o responsável por escrever as vidas dos humanos. Por saber da trajetória de vida da Morte, e por não estar feliz com a mudança em sua existência, Destino propõe a ela um jogo, uma aposta… Ele criaria dez vidas mortais, seres humanos especiais capazes de preencher o coração dela, e se por acaso ela viesse a se apaixonar, iria voltar a terra como uma mortal e assim Destino poderia ter uma nova oportunidade de reescrever sua vida; se não, Destino é que se tornaria um mortal. E sim, essa aposta é o enredo central de Ahmnat – Os Amores da Morte.

A partir daí o leitor vai passar por anos e anos, junto a Ahmnat, conhecendo os amores colocados na sua existência por obra do Destino [literalmente!]. E o que eu achei mais interessante foi que o Julien conseguiu contar a história dele, dentro da própria história.  E não só isso, mas com uma “perfeição” no encaixe dos fatos impressionante. Eu me senti como se estivesse seguindo uma linha do tempo, acompanhando cada personagem que surgia; e tudo que o autor nos mostrava casava direitinho com a vida da sua personagem, da sua história e dos personagens já existentes na história do mundo. Ahmnat é um misto de realidade e ficção surpreendente!

No inicio, por conta das explicações, a história demora um pouco para caminhar, mas depois você não consegue mais desgrudar do livro! E ah, algumas cenas são fortes e densas, hein?! Ela é contada em duas perspectivas diferentes: A Morte [no presente] contando a sua vida para um rapaz, em “cortes”, e a vida de Ahmnat no passado. Acho bastante interessante, livros assim, em que o autor consegue “casar” passado e futuro, nos deixando curiosos duplamente, rs. O autor também coloca alguns comentários, que podem incomodar algumas pessoas [mas ficção é ficção, certo?! rs.]. E o leitor se sente curioso a captar tudo que é colocado, garantindo assim uma baita de uma curiosidade, além de muita diversão!

Uma leitura instigante, inteligente, cheia de detalhes [detalhes esses que te transportam para os locais e para as passagens descritas] e carregada de emoções que envolvem o leitor! Parabéns ao autor, pelas pesquisas, pelo esforço, que tenho certeza que foi bastante… Parabéns por ter conseguido chegar ao ponto certo! E o final do livro é surpreendente! Estou tipo, NECESSITANDO da continuação [siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, terá!] Livro recomendado?! Não! SUPER!

Parabéns a Editora Gutenberg pela publicação de uma Obra tão especial!

P.S: Estarei sorteando, entre os comentaristas, um marcador do livro! Sorteio: 14/12 :D

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. O livro realmente parece ótimo, é do jeito que eu gosto, uma amiga minha me repreende por isso já que têm muito ocultismo rsrs,entrou para a lista de livros que quero ler.
    E eu quero o marcador rsrs.

    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ahmnat então é o nome da protagonista do livro. Gostei da parte em que você diz que Ahmnat conhece Destino, foi o que mais aguçou a minha curiosidade com relação ao livro. A própria morte conta a história? Me pareceu um pouco com "A menina que roubava livros" que é um dos meus livros preferidos.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. vi essa capa em uma caixinha de correio e adorei
    bom sabe que a história é BOA!

    BJ

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Mi ! Fiquei super curiosa para conferir o livro *ooo* , a capa é linda *----* .

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nhaaaaa, agora eu fiquei ~~HIPER~~ curiosa pra ler esse livro *-*
    Adoro suas resenhas atacada, Mi, são demais! hahahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  7. Você conseguiu me deixar curiosa por esse livro. A capa é bastante interessante e amo a cor azul. Ver que o autor colocou a Morte e a Vida nos capítulos me deixou bem curiosa. E quero saber o que o Destino aprontará na história. E esse grande final, que você disse. :)
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,
    Muito interessante, gostei da resenha, parabéns.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. OI Mi!

    É a primeira resenha q leio sobre o livro. Parece bem interesante. Tenho livro mta literatura fantástica e está virando um vício. É mto boM! Espero conferir esse em 2012. Esse ano não dá mais.

    BjOO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, sua Diva! haha
    Acho que já não é novidade pra ninguém que eu não gosto desse tipo de livro né? (Sim, sou chata!)
    Gostei da sua resenha, mas não é um livro que eu quero ler!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. OH que resenha apaixonante.
    Todos querem ler o livro agora rsrsrs

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  12. Capa linda! Parece bom, daqueles que prendem a nossa atenção! =)
    =*

    ResponderExcluir
  13. Virginia de Oliveira11 de dezembro de 2011 06:56

    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas como você recomendou e disse que ele é muito bom, fiquei SUPER curiosa e quero muito ler esse livro.
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  14. Nossa super recomendado *_____* vai para minha listanha de leituras rsrsrsrs ta enorme ela 0.0
    Mas adorei a resenha e fiquei bem curiosa quanto ao livro e tem uma capa muito chamativa *_*
    Adorei adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, já ouvi falar desse livro!! Até vi uma propaganda dele na revista da livraria cultura!
    Fiquei muito interessada nele, pois envolve minha paixão: o Egito
    Adorei a resenha, parabéns!
    E parabéns também por apoiar a literatura nacional, Mirela!

    Muitos beijos^.^
    Thaty Furtado
    @thatybre

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus! Amei a resenha! *.* Não tem como não ficar curiosa com a história depois de ler esse post.
    Já está marcado como um dos desejados na minha lista! Parece ser realmente bom. Acho que nunca li algo do gênero (Egito, Morte, Destino). Sério! Preciso dele! Urgente! Rsrs.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  17. Até agora eu só havia lido a sinopse, e não achei grandes coisas. Mas agora que li a resenha, minha opinião mudou por completo...rs
    Você conseguiu me conquistar à respeito da estória e fiquei curiosa para ler. Vou colocar o livro na minha listinha!
    Eu também quero ganhar marcador!
    BjO

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas fiquei curioso com a história. A resenha tá muito boa.
    Quero ganhar marcadores!

    ResponderExcluir
  19. Amei sua resenha. Quero muito muito ganhar Ahmnat. O livro me fascinou desde o começo e quero ler.
    Eu quero marcadores!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Nossa mas que livro é este???
    Adorei a resenha!
    Me deixou mais do que curiosa para Ler este volume... E olha que para isso acontecer tenho que ler varias resenhas para alimentar a minha curiosidade, mas a sua esta tão boa que nem preciso ler outras...
    Este vai para a lista de leitura sem duvidas...

    Parabéns pela resenha!
    Bjim

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz que tenha gostado. Quando eu fechar definitivamente o começo de AHMNAT - A Mãe de Todos os Pecados eu mando para sua avaliação. ;)

    ResponderExcluir
  22. Parece ser bem interessante. Gosto desses enredos diferentes prendeu minha atenção. Bkjss

    ResponderExcluir
  23. Ahmnat. Aaaah, Ahmnat! Desde que vi um vídeo da @marypaixao falando desse livro, apaixonei-me de pronto. Li várias resenhas e só vejo elogios. Parabéns à editora Gutenberg pelo bom trabalho.

    Sua resenha ficou muito boa, diva! Bem escrita, envolvente. Não vejo a hora de conhecer a menina que se tornou Morte e acompanhar sua aposta com Destino.

    Beijos!

    Passa no meu blog?

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, por todos os comentários *-*

    E Julien, pra mim será uma honra, viu?!

    :*

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!