29.12.11


/

[Resenhando #36| Sou Louco por Você – Federico Moccia

SOU_LOUCO_POR_VOCE_

Título: Sou Louco por Você
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 347
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Submarino | Livraria Cultura

Adicione na sua estante do Skoob :]

Conheça o site do autor ^^

 

 

ATENÇÃO: Esta resenha contêm spoilers de Três Metros Acima do Céu!

Sinopse: “Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?”

Ai gente, a escrita do Moccia é apaixonante! [tá, eu precisava começar a minha resenha justamente assim, rs.] Por mais que eu leia e escute alguns comentários negativos, eu não consigo ler e não me apegar aos personagens, não viver a história, não me encantar e me envolver com as descrições,… Caramba! Se a Judith McNaught e a Richelle Mead são as DIVAS [pra mim] da literatura, Moccia, você é o meu DIVO! [não é Niii?! rs.]

Todo mundo que leu a minha resenha de Três Metros Acima do Céu sabe que é impossível não gamar no Step, certo? rs. E que realmente eu torcia muito por ele e pela Babi… Sei lá, achava os dois muito fofinhos e se amavam independente dos seus universos totalmente distintos [tá parecendo música dos Backstreet Boys: “But we are two worlds apart"…” haha]! Mas o “inesperado” acontece! Eles rompem e Step viaja, para os Estados Unidos, com a finalidade, principal, de esquecer o seu amor por Babi. Enfim, recomeçar!

Após dois anos, o “lendário Step” retorna à Roma, amadurecido, mas ainda nutrindo sentimentos por Babi! As lembranças continuam voltando à tona, resultando sempre num coração machucado. Step continua sendo aquele todo machão, ‘malvadinho’, sexy, bonitão, mas também tem o seu lado sensível e romântico… E é por esse lado que ele faz de tudo o que está ao seu alcance para que o sentimento “latente” por Babi permaneça quietinho em si.

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação.”

E  daí eis que surge Gin! Ela é toda maluquinha [eu vivi uma relação de amor e ódio com essa personagem, sério!], uma garota muuuito diferente de Babi, mas é perceptível que ela e Step combinam MUITO! E é com esse jeitinho doidinho que ela aos pouquinhos vai conquistando o coração traumatizado dele. A relação dos dois é regada a sarcasmo e muito humor, rs. Eles vivem “entre tapas e beijos”, literalmente, o que chega a ser bem engraçado, divertido e porque não apaixonante!

Como sempre, Moccia nos presenteia com mais uma de suas características [que eu adoro!] que são as narrativas paralelas! O leitor acompanha a vida do Step, mas também a de Raffaela e do Claúdio [aquele tipo de família perfeitinha, mas que não é toda perfeita assim. O autor nos mostra que às vezes o lado errado só aparenta ser errado, mas não é! ], pais de Babi e Daniela, como também das próprias duas irmãs [de uma Babi BEM diferente da que o Step se apaixonou *decepcionei*], além de alguns outros personagens.

Sou Louco Por Você te garante um passeio pela Itália [e você ainda ‘aprende’ bastante sobre carros e motos, rs. o que foi lindo pra mim que só diferencio os básicos, rs.], visita restaurantes maravilhosos e ainda ‘vive’ uma linda história de amor! Ah, e ficou claro no término do livro que terá continuação! Espero que sim, né?! Step é muito amor e merece mais um livro pra deixar o nosso coração mais feliz!

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima. [pág. 94]

Book Trailer ;D

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Roubada ou ao kit do livro Qual Seu Número?, ambos da Novo Conceito!  :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!