25.1.12


/

[Resenhando #39] Louca por Você – Fernanda Belém

LOUCA_POR_VOCE_

Título: Louca por Você
Autora: Fernanda Belém
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 308
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Livraria Cultura ^^

 

Adicione na sua Estante do Skoob :]

 

 

 

 

Sinopse: “O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.”

Louca por Você me trouxe várias lembranças, despertou diversas emoções… me peguei sentindo saudade dos tempos idos, lembrando de fatos,… enfim, revivendo. E ao ler cada frase, parágrafo, capítulo, fui me encontrando com algumas situações; situações que se colocam as vezes em nossas vidas fruto de “histórias inacabadas”. Além de tanta coisa que Louca por Você significou pra mim, acho que o que mais ficou martelando em minha mente foi o fato de que quando existe alguma situação não terminada no ser, no coração e na mente, o melhor que tem a se fazer é parar, respirar fundo e entrar de cara [leia-se tentar resolver, rs.]. E foi isso o que a protagonista de Louca por Você fez… Foi à luta pelos seus sentimentos e pelas suas certezas! Às vezes na vida, essas atitudes são vitais! Mas deixando meus pensamentos filosóficos de lado, vamos conhecer um pouco desse livro tão fofo e com uma capa tão perfeita?!

Renata é uma jovem de 23 anos, vive um namoro que já perdeu a graça, com Rodrigo, um namoro que não faz mais sonhar, não traz mais aquela felicidade, aquele brilho nos olhos,… E decide que quer mudar de vida após o seu aniversário, que vai ser tudo diferente a partir daquela data tão especial. O tal aniversário seria comemorado numa boate e ela faz questão de convidar todos os seus amigos, inclusive, Vitor, o seu primeiro amor, aquele que viveu momentos únicos junto a ela, que fez parte de tantas descobertas, que foi tão especial!

O grande dia dá as caras e é com em suas amigas, inclusive com a maluquinha da Priscila (sempre tem uma maluquinha na turma né?!) que a Rê vai buscar forças e coragem. E, como esperado, Vitor aparece na festa, Renata só não sabe se ele estava ali por conta do aniversário dela ou por outro fator, mas ele estava ali… E junto a ele um turbilhão de emoções já esquecidas vem a tona.

“Tudo poderia ter mudado, mas seu sorriso e seus olhos continuavam exatamente iguais". [pág.26]

Aquele, aparentemente, simples encontro muda completamente a vida de Renata e a vida do Vitor. Mas nem tudo são flores… Renata tinha o Rodrigo e Vitor tinha a Tatiana.  E mesmo com esses impasses as trocas de e-mails, as trocas de promessas, os sonhos continuam, e continuam mesmo aparentando ser um caso impossível. E além de tudo, ainda aparece na vida dela, o fofo do Carlos, mais um pra encantar o pobre coração da Rê e o nosso! rs.

Tá, eu preciso falar que essa Tatiana (a tal namorada do Vitor) foi um caso sério, viu?! Teve momentos que fiquei com raiva, mas depois senti pena, muita pena. Lembrei que as pessoas só podem dar o que tem, não é isso?! E Tatiana era desprovida de muitas coisas, dentre elas o amor-próprio. Já a amizade foi um detalhe que só me trouxe felicidade, durante a leitura, os papos mega divertidos e amigas daquelas que não deixam de apoiar nunca. Um destaque pra Flavinha, que como já disse a Nanda Belém, eu me encontrei MUITO nessa personagem, os comentários, o jeito romântico de ser haha, parecia eu conversando, cara!

As cenas do cotidiano que a Nanda criou trazem tanta veracidade a estória e fica impossível não se envolver. Faz com que o leitor relembre muuuuuito e é uma sensação de nostalgia tão boa… Seja pelo romance, ou pela amiga engraçada, ou pela romântica, ou pelos momentos indescritíveis que passou junto a elas, ou  com amor da sua vida! Louca por Você garante risadas, raivinhas, suspiros,… Uma leitura leve e de linguagem simples, e que com certeza já está ganhando o coração de muitos leitores por aí! Será que virá mais?! rs. Já estou ansiosa, desde já, viu Nanda?! Parabéns para essa escritora que já começou arrasando total e muito obrigada pela oportunidade! :D

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.” [Citação de Amor e Outras Drogas e o “lema” rs. de Louca por Você *-*]

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!