23.1.12


/

[Resenhando #38] Pra Vida Toda – Nanda Meireles

 

Cuidado! Se não leu Um Sonho a Mais, esta resenha contém SPOILERS!

PRA_VIDA_TODA_

Título: Pra Vida Toda (USM 2)
Autora: Nanda Meireles
Editora: Perse
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 160
Quer comprar?! Lojinha da Perse :D

Adicione na sua estante do Skoob :]

Conheça o blog da autora :]

 

 

 

Sinopse: “Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda.”

Pra Vida Toda (USM 2) era uma das continuações mais esperadas por mim *-* A Nanda conseguiu me cativar com a sua linguagem simples, clara e ao mesmo tempo envolvente e carregada de tanto sentimento e realidade… É tão legal ler um livro que consegue se aproximar tanto da realidade, com personagens “palpáveis”, e que faz o leitor sonhar, sonhar e sonhar… Meus caros, Pra Vida Toda consegue ser mais lindo e cativante do que Um Sonho a Mais, se essa proeza for possível.

A vida de Fabiana está uma maratona só… Faculdade e o trabalho no novo negócio da sua mãe, em sociedade com a sua sogra, tomam um bocado do seu tempo, mas nada consegue habitar mais a mente da pequena Fabi do que as cartas [achei isso de cartas lindo *-* #amo] esperadas do seu noivo apaixonante,  loucamente lindo e com o sorriso mais sexy que há! Dane; cartas carregadas de muitas palavras apaixonadas e saudades, muitas saudades! Amo quando ele a chama de “pequena” *-* me lembra do “Roza” do Dimka de VA, rs., okay, voltando…

“Minha noiva! Meu amor, minha vida. Meu tudo!”

Mas as férias chegam para a alegria geral da nação, rs. E elas são o sinal que Dane vem pro Brasil, para rever Fabi, sua família e amigos. Daí vocês já imaginam a euforia da pobre, não é?! E além da vinda do Dane para o país, ela ainda tinha que lidar com o tempo integral na loja, uma amiga (a irmã de Dane) com comportamento esquisito, ‘situações’ familiares e ainda estava preocupada com as possíveis mudanças dele e se ele aprovaria as mudanças dela. Resumindo tudo em algumas palavras: Tenso, mas com aquele friozinho, bom de sentir, na barriga! *-* E ah, ele chega *-*

“Olhei bem dentro daqueles olhos caramelos que há um ano me cativaram. Foi através deles que eu conheci o verdadeiro Dane, inseguro, ciumento e apaixonado. Naquele momento eu finalmente me convenci que era amada, querida e valorizada.”

E quando a chegada acontece garante uns momentos bem fofos no livro! Me vi suspirando diversas e diversas vezes, mas nem tudo são flores e logo ele volta, e é daí que alguns “conflitos” começam a acontecer… Histórias mal interpretadas, coisas feitas por impulso, erros, acertos, e assim a Nanda vai nos traçando a sua história, nos mostrando que quando é amor, cada barreira é superada e é ele que prevalece no final. O amor SEMPRE prevalece!

“— E o que foi que eu fiz para você me querer assim?
— Simples. Você nasceu.”

Enquanto Um Sonho a Mais nos traz um romance adolescente, cheio daqueles conflitos próprios da fase, Pra Vida Toda nos traz algumas situações mais amadurecidas, e acho que talvez seja por isso que eu tenha curtido mais! Quem gosta romance, necessita conhecer essa história, necessita se apaixonar pelo universo lindo que a Nanda conseguiu criar e cativar! Entrou pros favoritos, sem mais!

E ah, aproveito pra fazer a propaganda dessa postagem AQUI do blog da Nanda, onde ela disponibiliza 2 extras *-* Um que conta um pouco mais dos personagens e o outro é do final AVASSALADOR *suspira* alternativo do USM 2, além de alguns pensamentos da Nandinha *-* Confiram! Eu AMEI essa postagem! ;D [P.S: Um Sonho a Mais já foi publicado pela Editora Multifoco].

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, Mi.

    Terminei de ler Pra Vida Toda (USM 2) a noite passada. Foi uma boa leitura!


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!