27.1.12


/

[Resenhando #40] Londres –Érica Lopes

Londres

Título: Londres – Do amor nascia a incerteza
Autora: Érica Lopes
Editora: Perse
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 176
Quer comprar?! Lojinha da Perse :D

 

Adicione na sua Estante do Skoob ^^

 

 

 

Sinopse: “Este é apenas um poema de amor Escrito em um pedaço de papel (...) Durante uma viagem para Londres Clara Giombelly percebe que para sua felicidade é preciso fazer escolhas. “O passado não volta, e a felicidade só depende de nós”. Londres foi o cenário de uma linda e emocionante história de amor no qual o destino brinca de unir e separar duas almas apaixonadas. Clara e Adam vivem um conturbado relacionamento que nos faz questionar até que ponto vale à pena deixar um grande amor e viver uma vida de mentiras.”

“Se quiser saber o que é o amor, Sinta. Só tome cuidado, porque ele é imprevisível, e de uma forma inesperada, eu encontrei o meu.”

O primeiro contato que tive com Londres já faz algum tempo, acho que foi em algum blog (não me lembro qual), mas ficou bem marcado em minha mente algumas impressões que eu tive logo na primeira vista: Uma capa extremamente linda (um dia terei o meu exemplar pra ficar paquerando ela, viu Érica?!), um título instigante (como do amor pode nascer incertezas?!) e uma sinopse gamante. Em Londres, o leitor tem a oportunidade de conhecer um relacionamento conturbado, mas de um casal extremamente apaixonado… Dúbio pra você? Pra mim também foi até eu entender que a obra trata muito mais do que um simples romance, trata de relacionamentos, de individualidades, de sentimentos!

Como o próprio título já nos diz, a história se passa em Londres (o que nos faz querer viajar e conhecer cada lugar que a autora nos mostra!) *-* Pois é lá que Clara e Sofia, duas amigas de infância, viajam para fazer um curso de pós-graduação. Em uma manhã, Clara acorda super atrasada, encontra os elevadores em manutenção e sai correndo pelas escadas, já que é o único jeito, e é assim em um tropeço em plena escada, de súbito, que ela conhece uma pessoa completamente diferente e apaixonante (cena digna de cinema!), Adam. 

“Não conseguia pensar em nada, naquele momento só tinha olhos para ele. Ele é incrivelmente lindo para ser verdade, alto, pele branca, olhos e cabelos escuros, lábios graciosamente lindos e um sorriso... Um sorriso que me tirava o chão.”

E a partir daí, tudo muda! Eles passam a viver um sentimento profundo e fofo!

Clara é psicóloga e bastante atenciosa com o seu trabalho, com os seus pacientes. Adam é músico, lindo, fofo, romântico e completamente apaixonado (sim, suspirei MUITO com esse personagem *-*), mas também com características concretas, e esse foi um dos pontos que eu admirei muito no trabalho da autora, foi de escrever e criar um personagem dos sonhos, mas com falhas. E são essas falhas que vão colocar o amor dos dois a prova durante boa parte da narrativa.

Já disse a vocês que não curto amores instantâneos, mas eu consegui entender qual a proposta da autora em Londres. Gostei de como Érica transformou um romance de conto de fadas em algo real, que passa por problemas, problemas reais que vemos na nossa sociedade. Gostei da forma como ela criou personagens únicos, relatando suas lutas, seus medos, seus sentimentos… Um livro que me fez chorar, sorrir, torcer, refletir,…

E como se não bastasse a Érica ainda brinca, durante a sua narrativa colocando reflexões, pensamentos, poemas e frases! É um livro embargado de musicalidade; é uma complexidade de sensações e sentimentos recheados com frases e textos lindos! E com final completamente imprevisível, que só pôde me deixar muito ansiosa pro próximo volume! Super recomendo! ;D

‎"Aprendi muitas coisas com algumas pessoas e no meio delas encontrei alguém especial, que podia contar os meus segredos, confiar, desabafar e até mesmo compartilhar o meu silêncio. Guarde essa pessoa debaixo de sete chaves e sempre que possível diga que a ama, talvez amanhã seja tarde demais para demonstrar o amor que sente."

P.S: Tô mó sortuda esses dias, hein?! Só pegando livro bom! *-*

~x~x~x~

As Divas Entrevistam Érica Lopes

érica

Gente, a Érica é uma querida e topou fazer uma mini-entrevista pro blog *-* Obrigada! :D E pra quem se interessou por essa história linda, conheça um pouco mais da fofa autora do livro!

ID)    Quem é Érica Lopes? Conte um pouco da sua história.
Érica Lopes, é uma grande sonhadora. Como essa menina sonhar! [rs] Chocólatra assumida, romântica, teimosa, sensível, chorona demais, ciumenta arretada  [olha o sotaque prima aparecendo rs] poeta por hobby, escritora por amor. Moro em São Paulo há 25 anos, sou Recifense por natureza. Precisa falar a idade? rs Tenho 27 anos. Amo escrever, sou louca por música e por livros. Essa sou eu!

Tô vendo, prima! haha *-*

ID)    Como surgiu Londres? Você sempre teve paixão por escrever?
Londres surgiu em uma noite que estava no computador, roendo as unhas para terminar meu TCC. Só lembro que na hora, comecei a escrever um conto que até então, pra mim parecia confuso. E, de repente, me vi andando involuntariamente pelas ruas de Londres.
Sim. Escrever pra mim é tudo. Eu me encontro quando estou escrevendo; é como me libertar de uma tristeza, para uma alegria incondicional. Meio louco isso? Mas algumas coisas não há explicação, não é mesmo?

Que TCC abençoado viu?! rs. E todos nós temos um pouco de loucura, né?! *-*

ID)    Qual o seu personagem favorito? E por que.
Que dúvida cruel! Adam, é um músico incrível, um romântico passional e Clara, é uma medrosa impulsiva. Acho que ela acrescenta muito a história. As escolhas que ela faz, nos refletir sobre determinadas coisas que deixamos para atrás, por insegurança. Os dois são favoritos, o que falta no Adam, há na Clara. E o que falta Clara, há no Adam, e vice-versa. Eles formam uma boa dupla [rs]

Concordo com você! :D

ID)    Londres é o primeiro livro de uma trilogia ou série?  O que você reserva para os leitores nos próximos volume(s)? [Dá pra contar um pouquinho sem spoilers, só pra deixar na curiosidade?]
Nenhuma coisa e, nem outra [rs] O segundo e último livro, reserva grandes emoções, quando falo grandes, é porque elas são realmente fortes! Paro por aqui, pois qualquer coisa que diga vai estragar a surpresa.

Já estou ansiosa! \o/

ID) Pode deixar uma mensagem pro Diva? Pode aproveitar e deixar todos os links pras Divas [e queridos] que quiserem te encontrar, rs.
Galera do Diva,
Primeiramente obrigada pela oportunidade e apoio na divulgação do meu livro!
Agradecimento mais que especial, a Mirela [prima rs] por me conceder a alegria de falar de Londres.
Com certeza, vocês honram a qualidade de excelentes blogues que existem.
Obrigada mais uma vez!
E, por favor, LEIAM Londres :D
Beijnhos,
Érica Lopes

Links: BLOG | TWITTER | FACEBOOK

Conte conosco, sempre que precisar! *-* E sucesso, flor! \o/

Gostaram da resenha e da mini-entrevista?! *-* Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu vou ler o livroooooooooooooooo
    Eba!!!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!