31.1.12


/

[Resenhando #41] Outono de Sonhos – Adriana Brazil

OUTONO_DE_SONHOS_

Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Série: Foi Assim que te Amei
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 360
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Livraria Cultura :D

Adicione na sua Estante do Skoob ^^

 

 

 

 

Sinopse: “Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.”

Tudo nesse livro é lindo, cara! Vejam esse BT *_*

"I've found out a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you."

Ler Outono de Sonhos foi uma experiência única! Adriana narra a história lindamente! Li em poucas horas, porque simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei, em pouco tempo, extremamente encantada e envolvida com o universo criado pela autora, completamente apaixonada por cada personagem, absurdamente gamada por uma história tão linda. Uma verdadeira história de amor.

Outono de Sonhos começa nos apresentando Helen Castilho, uma garota criada em uma família cristã (fazia tempo que eu não lia nada tão lindo envolvendo a família *-* Uma relação regada a respeito, ternura, amor!); com princípios, inteligente, meiga e que tem um sonho. O sonho de se tornar escritora. E logo que ela chega na faculdade de Letras, faz amizade com Sarah, uma garota sonhadora e romântica como ela, como também conhece Álex, Diego; a estudante de jornalismo, super alegre, Evelyn, entre outros.

Logo no primeiro ano de faculdade, por ter grande habilidade em redação, Helen é chamada para continuar um projeto que havia sido iniciado por um ex-aluno. Um projeto abandonado. E é aí que ela conhece a história de Andrew Gamberini. Um jovem lindo, talentoso, rico e popular que sofreu um acidente e por isso tudo mudou em sua vida, deixando pra traz todo vestígio de amor e alegria, e só deixando a tristeza e um coração amargurado.

Quando Helen tem a oportunidade de ler o projeto, se encanta com as escritas e com o sentimento que Andrew empregou ao escrever aquela história, por isso ela começa a pesquisar mais sobre ele e descobre muitos outros sentimentos em si. Será que é possível se apaixonar por alguém sem ao menos conhecer pessoalmente?!

E ao conhecer Andrew, ela percebe com apenas um olhar que o Outono trouxe um sonho. Ele percebe uma razão de existir, um novo começo.

Para cativar ainda mais a história, contamos com a presença de Richard (seu lindo! s2) e Alan, amigos de Andrew que deixam uma mensagem muito linda sobre a verdadeira amizade.  Mais um ponto para Outono de Sonhos! \o/

Cada palavra é carregada de tanta emoção… Outono de Sonhos parece poesia! É um livro que passa diversas mensagens… Nos faz acreditar no amor verdadeiro, nos faz enxergar a importância de ter fé e esperança, nos renova a confiança… Nos faz refletir sobre as coisas simples (que parecem simples, mas não são) como uma manhã de sol, uma tarde chuvosa, um afago, um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto,… Nos faz pensar no quanto é importante amar e falar que ama; aproveitar cada dia que se tem, aproveitar cada instante.

E awn, a diagramação é bem lindinha *-* As folhinhas são com folhinhas de outono (eu AMO o outono *-*)! E como eu já disse lá no início: “Tudo nesse livro é lindo!” Com certeza foi pros favoritos! <3 [Obrigada, Dri! Obrigada por ter me concedido a oportunidade de conhecer essa história tão maravilhosa! *-*]

Sonhe. Nunca pare de sonhar! Porque o que seria de nós numa vida sem sonhos?! *-*

"- Não consegui descobrir - ele sussurrou.
- O quê? - permaneci de olhos fechados.
- Os versos dos seus beijos.
- Versos? - falei embriagada. Suspirei fundo buscando o raciocínio lógico.
- Apenas surgem palavras - ele deslizou o rosto no meu -, desejo, insaciável, veleidade... Amor - ele sussurrou nos meus lábios.
- Esqueça os versos - o puxei pelo pescoço, queria mais dos seus beijos." [Pag. 300]

~x~x~x~

As Divas Entrevistam Adriana Brazil

adriana

A querida Adriana Brazil aceitou participar de uma mini-entrevista pro Diva! :D Obrigada, amiga! E quem gostou de Outono de Sonhos, confere porque vale a pena conhecer um pouco mais dessa grande autora!

ID) Quem é Adriana Brazil? Conte um pouco da sua história.
Adriana Brazil é uma mulher sonhadora... Sou apaixonada por Deus, por meu esposo e meu filhote. Alguém que vive sempre de forma intensa, e ama de forma completa. Moro no RJ e sempre fui envolvida com música, minha família tem músicos, e em 2009 realizei um dos meus inúmeros sonhos, me formando na Escola de Música Villa-Lobos. Sempre gostei muito de ler desde a adolescência, e era na agenda que descarregava meus pensamentos, cheguei a escrever alguns livrinhos mas nunca levei a sério quando me diziam que eu escrevia bem. O tempo passou e somente no final de 2009 que veio a enorme vontade de escrever um livro.

Beijo no filhote, Dri! *-*

ID) A Série Foi Assim que te Amei é toda baseada nas estações do ano... Porque Estações do ano, Dri? Como surgiu essa ideia?
Então, era uma noite de dezembro, em 2009, uma madrugada e eu não conseguia dormir, porque senti necessidade de escrever, mas escrever o quê?! Me perguntava. Era uma segunda noite que estava com esse questionamento. De repente uma ideia! Acreditem ou não eu recebi um "download" do céu. E trechos de uma história surgiu, parecia um filme se passando em partes, e junto veio o título, no outro dia nascia a sinopse de Foi assim que te amei. Nunca tive pretensão de escrever uma série, seria apenas um livro que se passava no outono. Fui escrevendo como louca, e quando caiu a ficha, vi que na metade do enredo eu já tinha material suficiente para três livros! Foi tenso! Não sabia o que fazer. Pedi ajuda aos amigos, e eles me aconselharam a não apagar e sim dividir a história em 3 partes. E foi o que fiz, então resolvi que Foi assim que te amei seria o nome da série e os livros se chamariam Outono, Inverno e Primavera, mas faltava uma estação! Era exatamente o desfecho de toda história, o Verão. Os adjetivos vieram no fim, se tornando então Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.

Que lindo! Download do céu *-*

ID) Qual o seu personagem favorito? E por que. Os seus personagens foram criações suas ou você se inspirou em alguém para escrevê-los?
Ai!!! Que pergunta difícil! Eles foram criados de uma forma tão doce, tão estudada, tão planejada, que se eu dissesse,
Andrew, Richard, Alan, como "mãe" me sentiria escolhendo filhos! Mas vai lá, Andrew, Richard e Alan foram mais elaborados, e como passei mais tempo com esses três amigos apaixonantes, eu tenho uma quedinha por eles!

Eu SUPER concordo! \o/

ID) O que você reserva para os leitores nessa série? [Dá pra contar um pouquinho sem spoilers, só pra deixar na curiosidade?]
Surpresas e emoções, muita emoção. Outono de Sonhos é um lindo começo, mas a história da turma de Florianópolis é intensa. E meu desejo é que no final do último volume, a saudade fique no coração do leitor. Muitas águas ainda vão rolar e tudo, tudo pode acontecer.  A série segue exatamente a ordem das estações do ano, que coinscidentemente revela o enredo, cenário, ação e emoção se refletindo nos personagens. O Inverno é a próxima estação, a sinopse provisória e sem spoiler, você confere AQUI!

Não vejo a hora de ler Inverno de Cinzas!

ID) Você trabalha com música, então conta pros leitores do Diva quais músicas te inspiraram a escrever?
Só escrevia ouvindo música, e na play-list tocava: Mariah Carey, Mandy Moore, Casting Crowns, Kutless, Celine Dion, Hoobastank (The reason) entre outros. Mas esses citados, foi o que mais ouvi.

The Reason <3

ID) Pode deixar uma mensagem pro Diva? Pode aproveitar e deixar todos os links pras Divas [e queridos] que quiserem te encontrar, rs.

Mirela, agradeço de coração a oportunidade de estar aqui no seu blog, e agradecer de novo por me apoiar quando tudo isso era apenas um sonho. Muito obrigada Linda!!! Aos leitores do ID, deixo meu convite, para assistir o book trailer do livro, curti-lo no Face, e claro, conhecer meu livro e essa série! Como sonhadora incorrigível, sonho em ver Foi assim que te amei nas telas de cinema!E por que não?! Se tudo nasceu de uma inspiração divina, aaaah o céu é o limite!
Acessem: Blog da autora | Site do livro | Twitter

Que liiiindo! *-* Sucesso, Dri! Conte conosco sempre! ;D

P.S: Estarei sorteando, entre os comentaristas, 2 marcadores de Outono de Sonhos [o antigo e o novo] *-* [1 ganhador, ok?!]

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Amante Sombrio da J. R. Ward :*

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Nuss *.* senti aqui o quanto vc gostou do livro e o quanto ele é lindo mesmo.
    Que vontade de ler <3 Me empresta =X
    Acho tão maravilhoso quando podemos referenciar autores brasileiros...
    Parabéns pela resenha! Como sempre, cheia de emoção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai mi to precisando de um livro que me encnte viu !Otima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Quando vi no twitter que você tinha postado a resenha no blog, vim correndo, simplesmente porque sou APAIXONADA por esse livro.. É um dos meus favoritos!
    Concordei com TUDO o que você colocou na resenha. O Andrew é um lindo e eu achei maravilhosa a história inteira! Cada detalhe, coisas que eu identifiquei na minha vida, sabe? Eu achei esse livro PERFEITO!
    E também não conseguia largá-lo de jeito nenhum! rs
    Também amei a entrevista com a Dri, no final...
    Ela é super querida! Eu adoro ela!
    Depois desse post MARAVILHOSO eu só posso dizer uma coisa: Obrigada! Obrigada por me fazer conhecer um pouquinho mais da autora que agora se tornou minha favorita, obrigada por me fazer relembrar um pouquinho do que foi essa leitura para mim... Ah, Mi! *-*
    Só isso que eu tenho a dizer. rs
    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ler o livro da Drica!! Nossa, eu já li resenhas, vi o BT e caramba eu preciso demais ler!

    Amei a resenha Mi *---*
    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAI meu coração!!!
    Meu Deus do céu, que resenha linda é essa Mirela?! Me tocou tão profundamente, envolveu meu coração! Que mimo, que bom, que maravilha que gostou do meu livro assim!!!
    Estou muito emocionada por vc ter sido envolvida por eles, e pelo que vejo se apaixonou por eles =D
    que alegria, que emoção! Que tudo!!!
    Não tenho palavras para agradecer, acho que obrigada, soa tão pouco, não sei...
    Fico assim todas as vezes que vejo que acertei o alvo, que o sonho deu certo! O que seria ele, sem
    vocês, se vocês não gostassem?! Que lindo...
    Mi, muito obrigada, de todo meu coração!!
    Linda...linda....
    um enorme abraço de urso e muitos beijos sua linda!!!

    ResponderExcluir
  6. E tem como não se sentir tocada com esse livro?
    Por isso que todas as resenhas a respeito são positivas e construtivas! Deus deu um talento e uma bela história e a Dri, com maestria, a escreveu.
    Fico tão orgulhosa de outras pessoas se renderem a mesma história que eu me rendi e apreciarem o talento dela... É mais do que merecido!

    Ótima resenha! Amei a entrevista!
    Beijinhos

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  7. Mi, parabéns pela resenha linda! Estou com o livro da Dri aqui em casa, que ganhei numa promoção e estou super anciosa para começar a leitura. Adorei a entrevista e poder saber mais sobre a autora. :)

    bjs,
    Ana Lu - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Awwwwww, que resenha mais fofa!! *----------------*
    Sério, fiquei morrendo de vontade de ler o livro agora <3

    A Dri parece se ruma fofa, tava vendo ela agora maior emocionada no Twitter, daí corri pra cá! hahaha

    Já ouvi falar um montão e muito bem do livro, então espero ter a oportunidade de ler um dia! :D

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  9. A Dri é uma linda e o livro dela é uma fofura. Ainda não achei tempo pra reler mas preciso fazer isso urgentemente :)

    Beijos,
    Thais P. http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A cada resenha fico mais feliz com o grande impacto que Outono de Sonhos tem causado, já falei pra minha linda esposa/escritora que Outono irá marcar muitas pessoas.
    Parabéns pela resenha!!
    Também te agradeço pelo apoio, minha linda, sempre comenta sobre vc e a força que sempre deu a este grande sonho.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Já to com a maior vontade de ler esse livro faz um tempinho *-* Consegui parceria com a Adriana e logo logo vou poder ler!!! Parece ser maravilhoso, e a Dri é super simpática. Adorei sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler logo esse livro.
    A capa é linda née? *-* Tá, não vou criar taantas expectativas, mas algo me diz que vou adorá-lo!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  12. Noooooosssssssssssa! Essa resenha é muito emocionante, Mi! A Dri deve estar derramando lágrimas infinitas de alegria nesse momento! *-*
    A Dri sabe o quanto torço por ela, para que Outono dos Sonhos cultive muitos leitores ávidos pelos próximos volumes. Ela é linda, um amor, muito simpática e merece todo o carinho da blogosfera literária e todo o sucesso do mundo com essa série.
    Obrigada por me presentear mais uma vez com uma resenha espetacular.

    Beijocas,

    Lu www.equinocioaprimaera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Puxa! Que linda resenha ... chegou a emocionar! Que orgulho dessa nova geração de escritores. Quero muito ter a oportunidade de conferir por mim mesma esse livro. A entrevista também ficou excelente. Parabéns pelo trabalho primoroso!

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha fico mais feliz com o grande impacto que Outono de Sonhos tem causado, já falei pra minha linda esposa/escritora que Outono irá marcar muitas pessoas.
    Parabéns pela resenha!!
    Também te agradeço pelo apoio, minha linda, sempre comenta sobre vc e a força que sempre deu a este grande sonho.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Tão lindo livros que descrevem a família com uma relação bem construída né?
    Todas as resenhas que li destacam a escrita poética da Adriana, e isso é o que tem me deixado mais ansiosa para ter o livro em mãos.
    A série da Dri promete nos emocionar profundamente.
    Quanto a entrevista, quando pensa na Dri, penso em uma pessoa extremamente dedica a família. A entrevista ficou show, amei saber o porque dos livros terem os nomes das estações climáticas.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,

    Eu tive o prazer de ler e resenhar esse lindo livro, a autora Adriana Brazil esta de parabéns e nós que agradecemos por issso, parabéns pela resenha.

    Te uma nova promo no blog, passa lá.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ahhh simplesmente lindo o livro da Dri, ela coloca amor em tudo que faz!

    Não tem como não se apaixonar!

    Prima, sempre escrevendo lindas resenhas, amei essa ;)

    Beijokasss

    ResponderExcluir
  18. Olá, Mi!!
    Maravilhosa a sua resenha!!
    Incrível saber que superou e muito as suas expectativas e agora mesmo eu mal vejo a hora de ter meu exemplar em mãos do livro da querida Dri!
    Também vou ler em breve e conferir de perto esta emocionante história de amor que passa pelas quatro estações;
    A Dri merece mesmo todo esse carinho e reconhecimento.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  19. Eu jurava que já tinha comentado nessa resenha mais cedo oO
    Mas vamos lá...

    Mi, fiquei tão feliz em ler suas palavras. Saber que o mesmo que senti vc tb sentiu. Esse livro é perfeito, um amor tão verdadeiro, daqueles que desejamos tanto para nós.

    Sabia que em alguns momentos do livro eu ficava com raiva de Andrew por ele ser tão desacreditado em si mesmo? Como alguém tão lindo pode ousar pensar em desistir sem lutar? Nunca!

    Livro lindo e sua resenha tá maravilhosa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Hey, sabia que eu fico abismada com cada resenha que leio do livro?!
    Cada um tem uma opinião do livro, e cada opinião é mais envolvente do que a outra!
    Esse trecho da página 300 é lindo!
    Adorei a entrevista!
    Mi, você vai adorar ler Inverno!
    Enfim, estou super orgulhosa pela Dri, espero que ela faça mais sucesso
    !

    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  21. Olá, queridos! \o/
    Li, sentiu? Eu AMEI! Agora nem vou precisar te emprestar, né?! Você é linda e comprou o seu! s2

    Má, esse encanta MUITO! Eu garanto!

    Bi,virou um dos meus favoritos tb! *-* Suspiro só de lembrar! Mais que comentário LINDO :~ Eu que te agradeço, lindona!

    Dri, eu nem sei o que falar sobre o seu comentário! Ficou perfeito de lindo :~~~~~ E eu que te agradeço por ter me dado a oportunidade de conhecer seu livro lindo! Que o seu sonho voe alto e encante muitas e muitas pessoas por aí! Amo você!

    Dani, concordo com você! :]

    Ju, espero que você consiga ler essa lindeza logo, logo! *-*

    Thay, eu já reli umas 3 vezes, rs. Viciei!

    Marcio, como o amor de vocês dois é lindo! *0* Deus abençoe! E eu que agradeço a você!

    Lu, o livro da Dri é LINDO! *-*
    E todas as suas palavras me deixaram boba aqui *-* Obrigada!

    Fê, também gosto muito de livros que falam da família desse modo! *-*

    Prima, orbigada! *-* Todo o mérito é pra esse livro lindo!

    Kel, nossas resenhas se completam, rs. Agnt parece que combinou de sentir a mesma coisa com a leitura, não foi? Isso é só pra reafirmar a lindeza que é esse livro! *-*

    Obrigada por todos os comentários lindos! *___________*

    ResponderExcluir
  22. amei estou louca para ler!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!